ROMANCES MENSAIS
LIVRO VII – CASAMENTO DE JULHO
📅
CAPÍTULO XXVII - SAUDADE
- Mas Elena, essa é uma oportunidade única. Você precisa vir com a gente! – Cait insiste do outro lado da linha, indignada com a minha recusa.
- Não vai dar. Eu estou fazendo um bolo. – Respondo, batendo os ovos, enquanto apoiava o celular no ombro. – Não tenho tempo para isso, Cait. Então, dessa vez vocês terão que ir sem mim.
- Você não tem uma desculpa melhor não? Quanto tempo se demora para fazer um bolo, Elena? A festa será às onze horas da noite e agora são três horas da tarde. Eu tenho certeza de que até lá você já terminou. Além disso, você está de férias do Hawkeye e da faculdade. Então pode parar de dar desculpas esfarrapadas. Eu vou passar aí por volta das dez e meia. Espero que esteja pronta...
- Eu não quero ir, Cait. – Interrompo a garota, colocando a bacia que eu segurava sobre a pia. Acrescento a farinha de trigo e volto a bater a mistura. – Hoje eu quero ficar em casa e descansar. Vão você e as meninas e se divirtam por mim.
- Até quando você pretende fingir que nada está acontecendo, Elena? Já se passaram uma semana desde que Damon viajou para Londres e tudo o que você tem feito é se isolar em casa e sentir pena de si mesma. Você ignora as nossas mensagens e eu soube pela Caroline e pela sua mãe que você tem se alimentado mal e dormido menos do que já dormia. Ally e eu estamos preocupadas com você, Elena. – Comenta minha melhor amiga e eu suspiro, desanimada.
- Eu estou bem. Não precisam se preocupar. Eu só preciso de um tempo. Além disso, não toque no nome do idiota. – Resmungo, irritada.
- Elena, pare de agir como se o Damon tivesse terminado com você. Ele só foi passar um tempo com a mãe dele. – Repreende Cait e eu bufo, ainda mais irritada.
- Para de defender ele. Parece até a Caroline! Vocês são minhas amigas. – Digo e a garota dessa vez é quem bufa. – Foi ele quem decidiu desistir de nós e ir para o outro país, mesmo sabendo que a mãe dele só voltou porque estava sendo chantageada. Além disso, ele não atende as minhas ligações, ignora as minhas mensagens desde que viajou. As únicas pessoas com quem ele tem mantido contato é com o Oliver e com a minha mãe. Até com a minha mãe ele fala, menos comigo. Isso está mais do que claro de que não estamos mais juntos.
- Elena...
- De qualquer forma, eu preciso voltar a fazer meu bolo agora. Boa festa para você, Ally e Caroline. – Desejo, pegando o celular de meu ombro.
- Espera, Elena... – Não permito que a garota termine de falar. Encerro a ligação e jogo o celular sobre a bancada da cozinha, antes de voltar a prestar atenção em meu bolo. Eu já conhecia seu discurso muito bem e lembrar de Damon fazia meu peito arder e as malditas lágrimas voltarem a meus olhos.
Uma semana se passou desde que Damon se mudou para Londres para passar alguns meses com a mãe para a surpresa de todos. Ninguém entendia sua decisão, que não fazia o menor sentido. Até mesmo Oliver, para quem ele sempre conta tudo, estava constantemente em contato comigo, tentando descobrir pistas do que deveria ter levado Damon a mudar tão repentinamente de ideia e ir morar com Lilly.
Mas o mais estranho disso tudo é que eu não conseguia conversar com ele desde que ele foi embora. Nas raras vezes em que ele entrava em contato era sempre com minha mãe ou com o melhor amigo. Oliver dizia que também não conseguia conversar muito tempo com ele, que sempre afirmava estar muito cansado ou dava alguma desculpa esfarrapada, já que Damon nunca foi bom em mentir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento de Julho
Hayran KurguElena Gilbert e Damon Salvatore possuem muito em comum. Eles pertencem a mesma família, possuem os mesmos amigos e não se suportam desde sempre. Suas personalidades conflitantes e a comum impaciência entre os dois nunca foi segredo para ninguém. Ma...