A garota de cabelos ruivos foi atrás da amiga que acabara de sair do local magoada. Millie fora até uma parte afastada de onde seus colegas estavam e sentou-se em uma calçadeira do ambiente aberto que estava.
- Mills, Millie. Você é rápida. - a ruiva falou um pouco ofegante.
- Sadie, eu sei que é bobagem, mas; por que você ou ele não me contaram disso?
- No final das contas... acho que os dois só queríamos proteger você disso. Mas parece que não adiantou, não é?
- Parece que não... - a menina suspirou.
- Mas, Mills, eles só tiveram um caso bobo no passado, isso foi quando ela ainda morava aqui... - a ruiva fora interrompida.
- isso tem quanto tempo?
- Acho que pouco mais que um ano...
- Isso não é muito tempo pra mim.
- Millie, eles não tem mais nada, terminaram quando ela foi embora, sim, teve remorço de ambas as partes, eu lembro da história, mas hoje são só amigos!
- Mesmos amigos dos quais os pais de ambos estão tentando os juntar para um belo futuro matrimonio. - a menina baixou a cabeça. - Sadie, Finn me faz sentir de um jeito que eu nunca senti na minha vida. A cada toque, a cada palavra, ele me faz vibrar só de me olhar daquele jeito dele, eu tenho medo de perdê-lo.
- você não vai, vocês vão ficar juntos. - a ruiva abraçou sua amiga e ela retribuiu. - Millie, o Finn também te ama muito. Já te falei isso, da pra ver no olhar dele, ele só está sendo obrigado a lhe dar com algo que claramente ele não quer. - Millie sorriu forçado.
As garotas ficaram ali por um tempo, juntas, uma apreciando a companhia da outra, afinal, é pra isso que servem melhores amigas.
- Millie... Millie... - Finn apareceu ofegante enquanto se apoiava nos joelhos.
- Garoto, você correu uma maratona? - Sadie indagou.
- Quase isso, ruiva! - o menino disse ainda com dificuldade pra respirar. - eu tive que correr porque o pessoal já tá saindo, eu preciso falar com a Millie, se importa?
- Não, eu enrolo a galera. só não demorem! - a ruiva deu licença ao casal que estava ali.
[...]
- Mills... me desculpa. - o cacheado começou.
O garoto encarou o chão e se apoiou em suas mãos que estavam centradas onde estavam sentados.
- Eu devia ter te contado, - ele continuou - foi errado não ter te dito algo desse tipo, ainda mais com a volta dela. Mas é que o "nós" foi recente e nem eu, nem Sadie, nem ninguém que sabia queria magoar você. - o cacheado suspirou - por favor, diz alguma coisa.
- tá tudo bem Finn, eu não vou brigar.
- Tem certeza?
- Sim! - a menina o abraçou.
- Ali, naquele abraço, se era possível sentir todos os sentimentos bons possíveis. Era um abraço doce, calmo, com aperto o suficiente para confortar e não para machucar, um gesto singelo que mudava tudo.
Os dois foram até onde o restante estava de modo que ninguém soubesse que minutos antes estavam juntos.
E mais uma vez lá estavam eles, os 13 adolescentes em um banco de praça conversando sobre vários tudo e vários nada ao mesmo tempo.
Gente, para tudo! - Lilia exclamou olhando a tela do celular - A maior festa do país acaba de ser marcada! - a menina estava eufórica.
- Espera, a "Canadá day"? - Jack questiona.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Top Model - Fillie
FanfictionUma menina birrenta que jamais esperou que sua vida mudaria por cupcakes que caíram no chão. Onde de início Finn odeia Millie e Millie odeia Finn Mas também onde Millie quer se tornar uma grande modelo