Capítulo 41

1.5K 96 6
                                    

Acabamos por concordar passar cá a noite, para grande satisfação de Maura. Instalamos nos no antigo quarto de Niall, e Denise, Greg e Theo ficaram no antigo de Greg.

- Tens algum pijama para mim Niall? - pergunto lhe

- Podes vestir uns dos meus. - Niall vai até à cómoda e atira me umas calças largas e uma T-shirt branca. Ambos nos vestimos e em seguida deitamos nos.

- Hum... Eu ainda não te disse nada Sophie mas amanhã vou ter uma entrevista.

- Asério? Que bom! Porque não me contaste?

- Provavelmente não vou ser colocado por isso...

- Não penses assim amor! Tens de pensar positivo ok? Se deres o teu melhor de certeza que te irão contratar!

- Pode ser que sim! - sorri me de lado

Abraço me a ele e apoio a minha cabeça no seu peito. Fecho os olhos e ele beija me a testa.

- Canta para mim Ni... - peço.

Niall começa a cantar e o meu corpo sede acabando por adormecer logo de seguida.

******

- Mary podes me deixar aqui por favor? - pergunto lhe colocando já a mão no puxador do carro para abrir a porta.

Niall deixara me em casa de manhã, depois de tomarmos o pequeno almoço em casa dos seus pais e Mary oferecera se para me trazer para a Universidade. A entrevista de Niall deve estar agora a começar.

- Porque queres ficar aqui Sophie? - diz me ela

- Quero ir comprar um batido à Starbucks e é mesmo aqui. Para o carro por favor! - repito

Ela para e eu agradeço espreitando pelo espaço entre os dois bancos da frente e dando um beijo a Mary e outro a Zayn. (Zayn também estava no carro). Saio de seguida assim que pego na minha mala e a ponho ao ombro. Aceno lhes e vou direita à Starbucks. Entro no café e ponho me na fila.

Oh. Merda. Steve estava mesmo à minha frente na fila. Seria cobarde demais ir embora só porque o vi não era? Pois mas é mesmo isso que vou fazer porque não tenho aqui o Niall nem mais ninguém. Tentando ser discreta contorno novamente a fila pretendendo ir embora mas alguém me agarra no braço assim que saiu do café.

Olho para trás e sacudo o braço quando vejo quem é.

- merda. - sussurro para mim mesma novamente.

- Olá! Não me digas que ias embora só porque me viste aqui? O namoradinho não veio contigo foi? Deixou a menina sozinha? - Steve diz me com uma voz irritante

- Não sabia que me tinhas visto. - é verdade. - Larga me o braço que me estás a aleijar! - ele por fim larga. - E não, não fui embora por causa de ti. Está muita gente e não me apetece estar na fila! - mentira se bem que também não me apetece lá muito...

- Oh vá lá não te precisas de fazer de forte. Admite... estás sozinha e tens medo que sem o namorado te deixes levar por mim e aconteça alguma coisa entre nós?

- És um otário! Ao contrário de ti há pessoas com sentimentos... por isso não fales de mim como se me conhecesses. Não me conheces de lado nenhum para andares a insinuar coisas a meu respeito ok?

- Acredita que sei como és... Conheço o teu género de pessoa...

- Asério qual é o teu problema? Deixa nos em paz!

- Realmente é o melhor que faço já vi que de ti não se aproveita nada! És ainda pior do que imaginei... não sei como é que o teu amorzinho ainda te aguenta!- diz olhando para mim com desprezo e com um sorriso cínico

- Eu não quero saber do que tu achas ou deixas de achar de mim sabes? Simplesmente não me interessa! Tenho mais com que me preocupar!

- Boa tentativa de tentar parecer importante...

- Adeus. - rolo os olhos e sigo pelo passeio o mais apressada que consigo mas sinto o mesmo atrás de mim

Paro e olho de novo para trás. Lá está ele a centímetros de mim. O seu cabelo moreno e atraente é puxado para trás por uma das suas mãos.

- Eu disse adeus. - digo irritada

- Acho que não me ouviste a dizer " vai com Deus" ou algo assim do género pois não? - pergunta

- Desculpa?! - Wtf?

- Eu levo te à Universidade. Afinal vamos para o mesmo sítio qual é a necessidade de irmos separados? - ele ri mas não acho piada. Já vi isto em vários filmes. Ela sozinha. Ele vai com ela. Para um carro e sem que ela consiga reagir raptam na. Ok para Sophie! Isso não vai acontecer!

- Simplesmente não quero. - começo a andar mais rápido mas ele com o seu andar normal apanha me e bufo parando novamente sem olhar para trás

- Se me querias irritar já conseguiste agora que já tens o queres podes simplesmente deixar me sozinha?

- Quem disse que era isso que eu queria? Sophie e... - ele ia dizer algo mas eu desliguei completamente quando vejo...

Um carro estacionar mesmo à nossa frente e o condutor abrir a porta como se um de nós fosse entrar para o lugar do pendura. Começo a entrar em pânico. Primeiro ele tenta seguir me, agora o carro. Ele não vai levar me pois não? Surpreendo me quando os meus pés começam a correr a enorme velocidade em frente. Olho uma única vez para trás e Steve já não está lá. Provavelmente entrou no carro e arrancaram a toda a velocidade sabe se lá para onde. Os meus pés só param quando chego à Universidade mesmo ao fundo da rua e mesmo dentro do edifício continuo com um passo apressado até chegar a uma casa de banho.

Feixo me dentro de uma das cabides, tranco a porta e depois de puxar o tampo da sanita sento me em cima dela com os braços a abraçar as pernas e enquanto inspiro e expiro lentamente recuperando o fôlego. Será que ele me iria levar se não tivesse começado a correr? Maldita a hora em que saí do carro de Mary! Estou estou mesmo assustada...

Tiro o telemóvel da mala e sem pensar digito o número de Niall. Sorriu quando ele atende ao segundo toque.

- Sim? - ele fala do outro lado da linha

- Niall? Que bom ouvir te! - digo suspirando e limpando uma lágrima que se formava no canto do meu olho. Estou com uma pulsação mais acelerada do que devia!

- Passa se alguma coisa Sophie? - ele está a sussurrar? O que se passa com ele?

- Queria apenas ouvir a tua voz... Porque sussurras?

- Sophie, estou na entrevista... Estão me a chamar. Já te ligo. Beijo.

- Oh! -tinha me esquecido completamente! - Beijo. - digo mas ele já desligou

E estou de novo sozinha. Tinha esperança de acalmar com o telefonema de Niall mas não foi bem o que aconteceu. Sei que ele não tem culpa mas é inevitável não pensar nisso... Fico a olhar para a tela do telemóvel e a custo ato o meu cabelo num coque mal feito. Volto a colocar o telemóvel na mala e ponho a ao ombro. Saiu da cabine e ajeito a minha camisola em frente ao espalho e dou um geito à cara retocando o batom depois de a lavar com água fria.

Por fim saiu e vou direita à sala de aula.

-----------------
Oi <3
Feliz 2015 meninas!
Que seja bem melhor que este ano!
Tiveram um bom natal?
Kisses <3

Stars (Niall Horan Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora