Capítulo 27

1.7K 108 0
                                    

Dirigimos nos para a cozinha e sentamos nos nas cadeiras à volta da pequena mesa da cozinha depois de Mary por os bifes na mesa. Depois de tudo pronto começamos a comer calmamente os bifes com arroz.

- Então e como correu o teu dia Sophie? - pergunta me

- O mesmo de sempre, universidade...depois vim para casa... E depois acabei por levar o Shily a passear... - tento mostrar me indiferente

- Aconteceu alguma coisa? - pergunta desconfiada

- Não. Porque perguntas?

- Ficaste tão nervosa...

- Impressão tua. E tu como correu o teu dia? - pergunto

- Vês! Estás a mudar de assunto.

- Não, não estou... O assunto continua a ser o mesmo só que a pessoa que fez a pergunta é que mudou.

- Vou fingir que acredito. - ela resmunga e eu limito me a rolar os olhos

- Acredita no que quiseres... Mas vá já que estamos a falar de coisas em que não acreditamos... Fala me do que sabes sobre o telefonema do pai!

- Não há nada para saber Sophie... Ele ligou, eu atendi e ele falou.

- Até aí acho que já tinha chegado!

- Pronto se fazes assim tanta questão de saber ele disse me que está a pensar em vir cá! - ela diz super rápido

- O quê? - engasgo me com a comida

- É isso mesmo que ouviste. - ela diz me desinteressada ao que eu solto uma gargalhada sem humor

- Não me digas que foi preciso virmos para Londres para ele se importar connosco!

- Não sejas assim Sophie! O pai sempre nos mandou dinheiro todos os meses. Se queres culpar alguém culpa a mãe.

- Eu não disse que não a culpava!

- Acho que é melhor ficarmos por aqui com esta conversa. - ela diz me

- Também acho... Mas, só mais uma pergunta! Quando é que ele vem?

- Não me disse...

- Ok...

Continuamos a comer em silêncio. Os nossos pais sempre foram um assunto delicado e que raramente tocamos, daí ter ficado um ambiente constrangedor entre nós. Assim que acabo de comer levanto me da mesa e ponho a loiça suja na máquina.

- Vou para o meu quarto.

Nem espero pela resposta. Dirijo me para as escadas e subo as, em seguida entro na porta do meu quarto. Fecho a porta novamente atrás de mim e em seguida atiro me para cima da cama. Fico a olhar para todas as fotos coladas na parede ao lado da minha cama.

Cada uma transporta consigo uma mensagem. Uma história. Uma recordação. Cada uma é única! Fico a observar las por um momento até que oiço um som vindo do meu telemóvel. Vou até à minha mala e tiro o telemóvel. Não há sinal de nenhuma mensagem nem chamada não atendida. Apenas um sinal de localização através do GPS...

Mas por que raio é que alguém me estará a procurar pelo GPS?

Decido desligar o serviço de localização do telemóvel e ir até ao Instagram. Vejo algumas fotos recentes que amigos meus publicaram e acabo por comentar algumas. No final desligo o novamente e coloco o telemóvel em cima da mesa de cabeceira depois de por o despertador para amanhã de manhã.

Levanto me da cama e visto o pijama. Depois de lavar os dentes volto para a cama e tapo me com os cobertores. Desligo a luz e por fim, fecho os olhos.

Stars (Niall Horan Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora