Capítulo 26

1.8K 108 0
                                    

Ele estende me a sua mão a medo e eu agarro a depois de lhe lançar um sorriso. Caminhamos lado a lado até chegarmos à cantina da Universidade. Pegamos nos nossos tabuleiros e lá colocamos os pratos e os talheres. Acabamos por nos sentar numa mesa ao pé do jardim e lá ficamos a almoçar.

****

Estamos agora no carro de Niall. Ele está atento à estrada e eu limito me a olhar lá para fora e a imaginar o que irá acontecer a seguir, quando ele me contar o que aconteceu no passado. O ambiente está tenso e nenhum dos dois se atreve a proferir palavra. Penso que estaremos os dois a pensar no mesmo...

Depois do que pareceram horas, acabamos por chegar a minha casa. Niall estacionou mesmo em frente à entrada e ambos saímos. Depois de tirar a chave de casa da mala rodo a na fechadura e assim que ele entra eu volto a fechar a porta. Pouso a mala e dirigimos nos para a zona dos sofás onde ambos nos sentamos.

- Já me podes contar o que aconteceu? - pergunto enquanto olho para a tela preta da televisão

- Eu já disse que te vou contar Sophie por isso é o que eu vou fazer.

De repente sinto me mal por lhe estar a pedir justificações da sua vida. Eu não sou ninguém para lhe pedir que me conte o seu passado. Apesar de eu querer saber o que aconteceu, eu não tenho esse direito.

- Não. Tu não tens... Tu não tens de me contar...

- Eu vou contar te. Sabes bem que se eu não contar o ambiente entre nós não vai ser o melhor...

- Não te sintas obrigado a fazê-lo!

- Eu quero contar te Sophie. Eu quero que tu saibas isto por mim e não por outra pessoa. - ele diz

- Se não quiseres que seja agora podes dizer m...

- Eu vou contar te agora Sophie apenas te peço que não me interrompas.

Assinto com a cabeça e espero em silêncio que ele comece a falar. É claro que eu quero saber o que se passa mas não quero que ele se sinta pressionado por mim a fazê-lo.

- Tudo começou à cerca de dois anos quando eu fui a uma discoteca com um velho amigo e ele me apresentou uns amigos dele... Nesse grupo estava Sarah... Eu apaixonei me por ela e andamos durante dois meses...Nesse grupo estava também Steve, nós dávamos nos bem ao princípio mas depois ele tornou se uma pessoa diferente da que eu tinha conhecido. Já não se importava com ninguém e usava toda a gente incluindo... Sarah! Sim... A Sarah nunca gostou de mim da mesma forma que eu gostava dela... mas é claro que burro como sou só percebi isso quando a apanhei com Steve. Eles acabaram por me confessar que estavam juntos e eu durante um tempo ainda tentei reconquistá-la mas depois percebi que não valia a pena... Ela estava completamente caidinha pelo Steve e não via mais nada à frente. - ele faz uma pausa

- E mesmo assim continuaste atrás dela?

- Eu queria que ela percebesse que Steve estava a gozar com os seus sentimentos... Ele nunca sentiu nada por ela... Aliás... quando eu desisti e me fui embora deixando os em paz ele fartou se logo dela e deu lhe com os pés.

- E porque não fez isso mais cedo?

- Ele queria ver me sofrer. Ele sabia que eu gostava dela e aproveitou o facto de ela gostar dele para me ver sofrer. Porque é que ele me fez isto? É simples... Ele sempre sentiu inveja de mim... Do que eu tinha, do que eu era...enfim... A partir daí eu tentei esquecê-la... Estive com algumas raparigas mas ela simplesmente não me saia da cabeça...

O que ele está a querer dizer é que me tem usado para esquecê-la?? Não... Ele não seria capaz... Ele nunca me faria isso! Ou faria? Eu acho que ele já percebeu que eu não estou a gozar com ele como a tal Sarah ou lá como é que ela se chama fez...O que eu sinto por ele é verdadeiro e eu acho que ele sabe disso.

Stars (Niall Horan Fanfiction)Onde histórias criam vida. Descubra agora