Rony estava animado por ter o amigo ali, mesmo os vendo quase toda semana ele ainda preferia os ter sempre ao seu lado, desde que eles estavam juntos sempre falando sobre suas pesquisas, livros e estudos ele nunca ficava de lado ou sozinho como era em sua casa. Não entenda mal, ele não odiava sua família ou algo assim, mas queria poder conversar sobre algo com eles sem ser deixado de lado como uma criança!
Conversar com sua mãe era em partes bem informativa ja que ela ensinava e falava sobre feitiços de casa e afazeres domésticos, Rony viu que havia muitos bem úteis em outros lugares, mas falar com seu pai sempre tirava sua paz, ele não via o motivo de tanta animação em criar uma lei onde invadia casas de pessoas atrás de artefatos mágicos negros, eles mesmo tinham alguns! Aquele relógio de pêndulo não era legal ja que foi feito com fios de cabelos de cada um, ou o vampiro velho que tinham no sótão. Era verdade que famílias como a de Malfoy tinha objetos que realmente podiam fazer mal as pessoas, mas esse era o ponto, a caçada de seu pai era especificamente para três família, Malfoy, Parkinson e Nott, famílias que ele realmente queria atrás das grades.
Rony cansava de apontar objetos que eles mesmo tinham que os levariam presos, ou leis que seu pai passou que eram maliciosamente moldadas para beneficiar eles, o que acabou deixando o senhor Weasley na defensiva sempre que estava proximo do filho, e isso trouxe ao silêncio contrangedor sempre que eles estavam na mesma sala.
- Então, papai. - Ele disse contendo um sorriso. - Como esta sendo no trabalho? - Arthur olhou levemente suspeito para o filho menor mas mesmo assim respondeu.
- Vem sendo corrido, estamos cuidando de chaves agora, um bruxo achou que seria bom enfeitiçar chaves que encolhem. - Balançou a cabeça, Rony concordou com a cabeça e olhou para o relógio de pulso 'velho' que estava usando. - Mas e você... Ja terminou seu dever de casa? - Tentou desviar a conversa para algo menos perigoso para ele.
- Ah, sim. - Olhou novamente para o pai e se levantou. - Ei terminei logo na primeira semana, estava entediado. - Riu, ele foi para a porta e a abriu vendo que um garoto baixo de cabelos negros e bagunçados que vinha cruzando o grande jardim.
Acontece que o relógio de pulso que ele tinha era encantado, como o que eles tinha na sala, foi comprado na travessa do tranco por ele e Hermione, agora eles sabiam onde cada um dos amigos estavam todo o momento, o de Harry mostrava que Rony estava em Ottery st. Catchpole, Devon, Harry seguiu as instruções sem problemas após ser deixado pelo Noitebuss, e agora ele caminhava para uma casa engraçada, era como se os cômodos fossem feitos um em sobre o outro sem a menor ordem. Ele não podia pensar em uma casa mais mágica que aquele, totalmente diferente a rua dos Alfeneiros.
Na porta Rony abriu os braços para receber o amigo, um abraço quente e feliz, daqueles que só eles tinham.
- Mamãe, papai! Harry chegou! - Gritou sobre o ombro, ele ajudou Harry com o baú de roupas mas sabia que ele havia outro encolhido no bolso, esse carregava objetos, livros e tudo que ele tinha que não deveria ter.
- Oh! Que bom, que bom! - Molly saiu da cozinha animada, ela foi abraçar a criança morena em quanto o senhor Weasley esperava sua vez de cumprimentar o menino.
- É muito bom te-lo aqui, Harry. - Senhor Weasley disse sorrindo.
- É muito bom estar aqui, também, obrigado por me receber. - Disse gentilmente. Ele conheceu a irmã mais nova de Rony que corria sempre que olhava para ele, os Gêmeos os pertubavam hora ou outra mas tudo com um ar amigável e acolhedora, Percy era o mais reservado nunca saindo do quarto, embora sempre que saia conseguia arrumar briga com Rony por opiniões divergentes, que sempre era sobre o trabalho do pai e a nova lei que queria aprovar. Harry entrava na briga ja que ele tinha o mesmo ponto de vista do amigo, e porquê ele não queria que Rony mostrasse o que vinha treinando para tantos olhos.
- Se controle. - Disse uma vez no quarto, onde Rony andava de um lado para o outro. - Se você perde a cabeça com isso (se referia a briga com Percy) imagina com a magia!- Rony entendeu o que o amigo quis dizer, eles tinha uma facilidade para perder a cabeça e ficarem descontrolados quando irritados, e desde que vinham aprendendo mais sobre sua própria magia, magia negra, eles vinham perdendo ela mais ainda.
- Eu vou me controlar. - Se rendeu, Harry fez o amigo se deitar e ele mesmo se deitou na cama que Rony havia colocado ali para ele.
- Temos que aprender a aguentar de tudo... - Sussurou para o vento.
*
Quando Harry topou com Draco na livraria ele se surpreendeu por não sentir o ódio se sentia sempre que o via, Rony e Hermione estavam ao seu lado, Neville porém estava atrás do loiro que não o havia notado ainda.
- Potter, Potter. - Falou de vagar, olhando para eles como se fosse o melhor show de magica ja visto.
- Draco. - Harry cumprimento.
- Você não cansa de chamar atenção, não? Pode entrar em uma loja e não parar na primeira página?! - Zombou.
Eles estavam aprendendo a controlar a raiva, é verdade, mas as pessoar não estavam ajudando muito também. Então logo o moreno tinha um sorriso pontudo no rosto e uma mão firme sugurando o colarinho de Draco, a força de Harry estava bem fora de controle nós últimos dias então ele não pode se impedir de levantar o menor do chão.
Neville, Ron e Hermione o cercaram, todos sorriam para a cena. Em quanto o foco de todos estava no novo professor dando um show, os quatro aproveitaram para cumprimentar um velho amigo da escola.
- O que esta havendo aqui? - Uma voz arrastada soou, Harry reconheceu ela da loja que estava a alguns momentos e sorriu gentiu ao homem.
- Oh, senhor Malfoy. - O homem encarava Harry como se ele fosse a pior coisa na terra, e Hermione, no universo. - Draco perguntou se eu poderia entrar em uma loja sem parar na primeira página. - Repetiu com graça, ainda segurando o mesmo pelo colarinho no ar. - E eu estava prestes a responder que, da mesma forma que o senhor pode vagar por lojas suspeitas sem ser visto, eu também posso... Mas as vezes é tão difícil. - Lucius apertou a mão em volta da cabeça de cobra que escondia sua varinha, o sorriso de Harry sumiu e seus olhos brilharam para o mais velho.
Draco olhou em volta tentando chamar atenção mas so podia ver os três Gryffindor atras de Harry, também sérios encarando seu pai, esse que estava fora de sua visão.
Eles não sabiam o que fazer, não pofiam usar magia e nem nas heranças, restando apenas fingir controle da situação.
- Vejo. - Soltou friamente, sua mão afrouxando e caindo ao lado do corpo. - Draco se manterá longe de assuntos que não lhe dizem respeito. - Disse puxando o filho, Harry o soltou sem problemas. - E espero que vocês também. - O moreno colocou as mão atrás das costas e tomou uma postura despojada, olhando para os amigos e vendo que eles também estavam fingindo um relaxamento.
- Claro, claro, mas tudo dependerá de Draco. - Derrepente eles se viraram, Malfoy também levantou seu olhar para as pessoas que se aproximavam.
- Crianças, vamos? - A aura em volta deles mudou e Rony pareceu bem mais receptivo sorrindo para a familia.
- Vamos! Acabamos de achar Neville, vamos tormar sorvete! - Harry disse sorrindo, Arthur pareceu querer falar algo para Lucius mas Harry foi mais rápido em lançar um olhar frio ao mais velho que saiu puxando Draco. - Eu vou pagar, então podem escolher um grande! - Eles toparam com Licius apenas mais uma vez, quando sairam, Gina sendo a infeliz da vez.
Mesmo com seu material espalhado o mais velho nem se dignou a olha-lá, porém eles não eram como a inocente Gina. Notaram o acréscimo no caldeirão dela, mas nada disseram, ainda não era problema deles afinal.
*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter Dark
FanfictionQuando Harry matou Quirell no seu primeiro ano algo despertou nele, um frio... Uma fome... Talvez fosse isso que incentivou Harry a quebrar o espelho de Ojesed, talvez fosse isso que incentivou eles a esconder a pedra filosofal e mentir... Quando pe...