Capítulo 4

8.8K 942 370
                                    

- Ele é claramente um amargurado que tem como hobby pertubar crianças. - Rony dizia, estava bravo pelo feito de Snape na aula, mais uma vez ele tentou irritar eles só que dessa vez ele conseguiu e Hermione explodiu um caldeirão... Não o dela mas Gregory sempre explode caldeirões então ninguém suspeitou.

- Sim, sim, sabemos. - Hermione logo teria uma dor de cabeça de tanto que o garoto falava.

- Vamos logo gente. - Neville chamou a atenção deles, era o treino de Harry e os amigos queriam assistir Harry estreiar a nova Nimbus 2001 que ele havia comprado durante o verão.

Harry estava em frente ao campo os esperando ja que ele teve que falar com Wood primeiro. - Finalmente. - Disse ao ver os amigos se aproximando.

- Ronald não calava a boca. - Hermione e Neville disserma ao mesmo tempo fazendo o ruivo os olhar indignado.

Eles caminharam para o time que estava mais a frente, todos riam e debatiam, a aura era animada e acolhedora. Mas assim que Harry chegou ele notou que um grupo verde e prata caminhava para eles, todos com vassouras nos ombros e narizes empinados, e Harry suspirou ao ver que no centro Draco estava sorrindo.

- O que é isso, Flint? Nós reservámos o campo para hoje. - Wood disse suspirando, prevendo uma briga.

- Temos autorização do professor Snape. - Entegou o pergaminho, Wood o leu com uma sobrancelha em pé.

- Aqui diz que vocês vão treinar um novo apanhador?! - Questionou olhando para ele, os grupo sorriu e Draco dei um passo a frente.

- Tinha que ser. - Rony revirou os olhos, Draco viu e iria falar algo antes de Harry tomar a frente, com um sorriso apaziguador no rosto, mas Draco deu um passo para trás, os olhos de Harry era os mesmo que no dia das compras.

- Que bom, Draco! Parabens por conseguir a vaga. - O loiro o olhou surpreso, mas bastou um olhar em volta que ele notou Hermione, Rony e Neville prontos para caso ele tentasse algo. A carta de seu pai veio a mente 'Não provoque eles, Potter não pode abrir a boca.', Draco não sabia o que Harry tinha contra seu pai, mais sabia que era algo sério.

- Uhmp. - Levantou o nariz e saiu, o grupo vermelho e dourado assistiram eles irem para o campo com um olhar triste.

- Treinamos outro dia, vamos, vamos. - Wood disse triste, Harry indiou um caminho mais ao fundo para os amigos.

- Draco se comportou bem... Será que seu pai disse algo? - Neville pensou alto.

- Provavelmente, Lucius sabe que eu o vi vendendo seus artefatos na Travessa do tranco, ele tem medo de eu abrir a boca para Dumbledore ou Arthur. - Harry disse olhando em volta, eles estavam proximos as arquibancadas mas se descesse um pouco poderiam ir para a cabana de Hagrid.

- Aquele desgraçado. - uma voz vinha no campo, era um dos batedores Slytherin.

- Ahm? - Draco parecia aéreo.

- Ele zombando de você, se acha muito so por ser o protegido do diretor. - Harry revirou os olhos, graças as ações de Dumbledore no ano passado ele passou a ser o "queridinho do diretor".

O que ele achou injusto ja que ele nem era um dos seguidores do homem.

- Sim, sim.. - O loiro olhou em volta e os virou andando por ali, seus olhos ficaram duros.

Harry que sentiu o que viria acenou para os amigos, que se prepararam para qualquer coisa. Não que eles pudessem fazer muito, usar os feitiços que vinhan aprendendo era perigoso, principalmente em um lugar tão aberto.

- Potter. - Draco chamou, Harry se virou para ele e com um semblante calmo, o recebendo.

- Sim, Draco? - Atrás de Harry, Neville cruzou os braços deixando claro que iria intervir como da última vez.

Harry Potter DarkOnde histórias criam vida. Descubra agora