O grupo segurava o ar em quanto o homem choramingava sobre a tortura de Harry, quando em fim caiu na cama e Harry abaixou sua varinha, eles começaram a falar.
- Chamamos os aurores? - Perguntou Neville de forma dura e lenta.
- Não, na verdade é sobre isso que devemos conversar, esse homem não pode sair daqui. - Todos olharam para Harry, Peter ainda estava choramingando na cama.
- Ele acompanhou a gente por muito tempo... - Fred explicou antes de girar a varinha nos dedos e jogar um feitiço no homem, que voltou a gritar. - Se ele falar algo, podemos... - A palavra morrer não saiu, mas todos sabiam o que era a ser dito.
- Do que vocês estão falando? - Lupin perguntou deixando sua surpresa de lado. - O que eatava havendo? - Harry se entreolhou com os amigos antes de suspirar e fazer um movimento com a varinha ele prendeu o homem em cordas mágicas que impediriam ele de fugir o virar um rato novamente.
- Nós fazemos as perguntas, o senhor não nós disse que Peter Pettigrew era um animago. - Tentou não se irritar.
- Não pensei que era relevante, ele estava morto! - Harry bufou.
- O que mais esta escondendo, além do fato de ser um Lobisomem. - Hermione soltou se sentando em uma cadeira conjurada.
- O que? - Lupin travou, Harry conjurou uma cadeira a todos e se sentou, indicando uma ao professor.
- Vamos conversar, sim? - Propôs sorrindo doce.
Lupin ja não tinha muito a esconder, contou como seu pai e padrinho haviam descoberto sobre sua licantropia, como eles tentaram o ajudar se tornando animagos juntos, James um cervo, Sírius um cão e Peter um rato, ele contou como foram noites incríveis e perigosas, como eram crianças sem ver problemas no mundo... Contou como foi quado Voldemort foi atrás de seus pais, como uma profecia foi feita e eles tiveran que se esconder. Harry ficou surpreso ao ouvir que seria Sírius o guardião do segredo, algo incrivelmente idiota ja que ele e seu pai eram melhores amigos, obvio demias sobre quem seria o guardião.
- Então... Ele os encontrou, eu estava fora do pais e so soube do que houve dois dias depois... Dumbledore não me deixou ve-lo, e por causa da minha condição não podia visitar Sírius... Vocês eram tudo que me restou, e mesmo assim eu fui privado de os ver. - Ele parecia triste e abatido, era como se dez anos a mais fossem jogados sobre seus ombros.
- Peter ainda esta vivo, o que significa que Sírius não o matou. - Harry pensou alto, seus dedos giravam o anel Peverell em sua mão de forma nervosa, Piton notou isso e se apertou nele tentando passar conforto. - Mione, suas capacidades estão boas? - Perguntou a garota que o olhou surpreso.
- O suficiente para conseguir algumas coisas. - Respondeu entendendo o que Harry queria dizer.
- Então, por favor. - Sua mão estava apontada para Peter ainda apagado na cama.
Hermione acenou e se levantou, se concentrando no que faria.
Harry queria tocar ela e compartilhar do que ela via, mas sabia que seria perigoso demais. Então de forma nervosa aguardou junto de todos.
- Harry... - Ela disse se soltando do homem como se tivesse sido queimada, seus olhos bem abertos estavam brilhando de raiva, o amarelo ouro sendo tomado pelo negro cruel.
Algo ruim aconteceu.
- Me mostre. - Pediu se levantando e estendendo sua mão, a qual Hermione pegou sem problema.
Aos poucos as memorias que Hermione viu foram passadas a ele, e o quarto quente que Hogwarts fornecia se tornou gelado.
Harry se soltou, sua varinha foi parar em sua mão tão rapido que ninguém a via antes dele gritar. - Avada Ke- Porem não conseguiu terminar, Neville e Rony avançaram em Harry, ambos usando toda sua força para o manter parado com a varinha apontada para o teto, algo bem difícil ja que a força de Harry era incomparável, mas Piton o imobilizava com seu corpo, ajudando os dois. - Me deixem! Foi ele! Foi esse rato que entregou meus pais, Peter Pettigrew era o fiel do segredo! - Dizia em furia. Nem Rony e Neville estavam o mantendo preso mas raiva de Harry transbordava ao ponto de congelar as janelas e fazer alguns dos vidros trincarem.
- Harry! - Hermione chamou, se aproximando com cuidado.
- Harry! - Os gêmeos também tentaram. Todos ali podiam ver como ele estava perdido em sua raiva, podiam ver o conflito, a furia e a tristeza.
Quando Remus Lupin entro no campo de visão de Harry, ele em fim deixou as lagrimas caírem, nos olhos de Remus haviam algo que Harry so viu quando ainda era um bebe, uma memória tão diatante que nem podia ser real.
Sua varinha rolou e com dor e desespero ele caiu no chão, chorando.Jorge via Harry como um irmão mais novo, quase como um filho, não podia deixar de sentir dor ao ver aquilo, correndo o pegou antes de atingir o chão o segurando em um abraço quente que so Molly conseguia dar.
- Vai ficar tudo bem... - Dizia em quanto acariciava os fios de Harry, que chorava ao ponto de soluçar.
- Foi ele... Foi ele... - Dizia entre os soluços, aquela era uma visão agonizate. Harry era tão forte, tão seguro... O ver chorar assim, tão sem chão era de partir o coração.
Hermione mostrou a Lupin a verdade antes de ir até Peter Pettigrew e o fazer voltar a virar rato, o deixando preso em uma bolha de contenção, bem mais forte e eficiente que uma gaiola magica.
- Iremos cuidar disso assim que Harry estiver melhor. - Rony disse olhando com Harry estava acabado nos braços de seu irmão, Harry não podia cuidar disso agora. - Professor, por favor, aguarde até la, iremos encontrar uma forma de resolver isso. - Rony pediu de forma nervosa, mas ele tinha que manter a calma e tomar o lugar de Harry quando ele não estivesse bem.
- Sim... Eu vou... - Lupin saiu desordenado dali. Hermione havia mostrado o que o rato fez e por um momento ele entendeu o que Harry tentou fazer... Ele mesmo o faria se pudesse.
E então um nome veio a sua mente.
Sírius Black.
Sírius era inocente... Todos esses anos, Sírius era inocente!
*
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter Dark
FanficQuando Harry matou Quirell no seu primeiro ano algo despertou nele, um frio... Uma fome... Talvez fosse isso que incentivou Harry a quebrar o espelho de Ojesed, talvez fosse isso que incentivou eles a esconder a pedra filosofal e mentir... Quando pe...