VI - Capítulo 4

3.5K 437 90
                                    

Com toda a comoção que ainda existia pela chegada dos novos professores e a volta do alunos, poucos eram os olhos que estavam prestando atenção na parte mais escondida do castelo, as passagens secreta.

Severus Snape sempre voltava para aquela mesma passagem e de maneira silenciosa limpava o que podia das pedras caídas, embora ele pudesse pedir ajuda não queria chamar atenção desnecessária daqueles olhos azuis.

- Esta quase pronto. - Severus falou de maneira tediosa em quanto olhava o homem caido na cama, ele não sabia como Dumbledore ainda estava vivo, mas não era por que ele era forte... Não, havia algo a mais naquela maldição, algo que so Harry controlava.

- Ótimo meu menino, muito bem. - Toce, toce... Ja não havia mais sangue na toce mas a frieza que exalava de Dumbledore indicava outra coisa. - Logo sera o momento, e estão.. - Toce, toce. - Chegara o momento que você deve agir. - Toce, toce...

Dumbledore não era um homem bom, seu plano era viver para ver onde levou o mundo, mas agora que estava caindo, iria levar quantos forem necessários, isso incluí seu fiel amigo, Severus Snape.

- Entendo... - Após isso Severus saiu sem animação para o que viria, sua real intenção era voltar a seu quarto e descansar um pouco, afinal, ele estava tendo muito mais trabalho com os recentes acontecimentos. Mas seu querer não foi atendido quando abriu a porta de sua sala e encontrou a lareira queimando alto, na mesa em frente ao sofa havia uma garrafa ja pela metade e sentada de maneira elegante estava uma jovem de longos fios loiro.

Os olhos eletricos de Luna ficaram nele apenas um minutos antes de um sorriso curto lhe tomar a face. - Por que ainda existe hesitação, Snape? - A loira perguntou antes de virar a garrafa em dois copos, fazendo eles transbordar levemente.

- Não ah. - Rebateu, se sentando. Não teria descanso em quanto isso não acabar, era fato.
Luna riu traiçoeira, seus olhos ficando levente sem foco. - Não havera hesitação. - Reformulou, irritado por não conter a própria lingua.

Isso agradou Luna que riu como sinos antes de pular levente onde estava sentada. - Vamos, sentessem, quero ouvrir como foi a reunião. - Severus ignorou a mudança abrupta de maneiras da jovem loira e se sentou no sofa a frente, preferindo observar o fogo da lareira em quanto falava.

*

Mesmo que eles tivessem planejado tudo nos mínimos detalhes, mesmo que Harry tivesse feito e refeito cada um dos planos com todo o cuidado do mundo, era uma sina que nenhum deles daria certo realmente.

E no final, eles estavam exatamente onde começaram, no terceiro andar da grande escola de magia e bruxaria de Hogwarts.

Hermione e Neville estavam escondidos no alto de uma pilastas, seus olhos focados naquela entrada recem aberta, no grande salão estava Harry e Rony, o primeiro bem escondido em baixo de sua capa da invisibilidade. Severus estava sentado no topo da mesa iniciando o banquete de despedida de ano quando eles souberam que algo estava errado. A tatuagem de salamandra escondida atrás da orelha de Rony sussurava a voz de Neville, que por sua vez contava que não havia a menor oscilação na entrada... Nada, nem sinal do velho.

Pela expressão no rosto de Severus ele estava odiando tudo aquilo, sua mão firme apertava a estranha taça de ouro em quanto ele pensava no motivo de tamanha demora.

A primeira explosão veio do terceiro andar, como milhões de pedras colidindo juntas em um espaço extremamente pequeno. Isso fez os alunos se assustatem e instintivamente puxarem as varinhas, os professores que aquele ano ja estavam em alerta máximo para qualquer perigo, se levantaram.

Mas antes que Flitwick pudesse gritar ordens uma explosão forte fez todos gelarem. Eram vidros, madeira e porcelana quebrando e colidindo com as paredes de pedra, Harry sentiu um arrepio em sua espinha quando notou de onde estava vindo o som.

Harry Potter DarkOnde histórias criam vida. Descubra agora