III - Capítulo 11

4.6K 668 142
                                    

Todos zuniam anciosos, nunca terminaram uma refeição tão rápido antes. Harry ria da expressão de todos, so os alunos que apostavam pareciam estar zunindo em torno dos gêmeos ja que as apostas que eles estavam fazendo estava em torno de cinco mil galeões! Era muita coisa e todos queriam ganhar, na verdade aquilo foi um truque feito por eles para acalmar os ânimos dos alunos que não podiam participar, secretamente Pomfrey os agradeceu ja que agora os alunos tinham a cabeça em outra coisa do que burlar a linha etária com poções erradas.
Naquele dia havia mais pessoas ali, Ludo Bagman que sorria brilhante e o senhor Crouche, Hermione havia visto seu nome brevemente na mente do homem que invadira mas nada insignificante o que os fez deixar o homem de lado.

- Bom, o Cálice esta quase pronto! - Dumbledore disse a todos, ele explicou como ocorreria e onde os campeões deveriam ir. No momento em que ele acenou com a varinha todas as velas dimimuiram a intensidade e todos zuniam se inclinando para mais perto.

O Cálice ganhou vida com uma grande chama vermelha brilhante, faíscas sairam para todos os lados antes de algo ser jogado dali. Um pedaço de pergaminho queimado rodopiou brevente antes de Dumbledore o pegar com seus dedos velhos.

- O campeão de Durmstrang é Viktor Krum! -

- É isso ai! - Rony berrou no mesmo momento em que o salão explodia em aplausos, Rony não era o único berrando ja que outros alunos também ganharam a aposta.

Quando os sons morreram com sua entrada na antessala, eles esperaram por mais. O Cálice voltou a se avermelhar quando mais um pergaminho foi cuspido. - A campeã de beauxbatons é Fleur Delacour! - Mais uma enxurrada de aplausos e assobios, Harry notou que alguns comemoravam por vencerem a aposta mas poucos colocaram fé de fato.

Quando ela sumiu na sala a animação se tornou maior, Harry sorria em quanto olhava o Cálice que se incendiou uma última vez, cuspindo um papelzinho. - O campeão de Hogwarts é Cedric Diggory! - Harry gargalhou alto em quanto batia palmas, Rony batia na mesa em quanto alguns reclamava. Mas toda a escola comemorava, Cedric entrou na ante sala ainda recebendo os aplausos.

- Ótimo! Muito bem! - Dumbledore falou quando a ovação parou, ele estava começando a falar sobre como poderiam apoiar os campeões quando parou derrepente. Harry junto de muitos não prestavam a atenção nele, focando mais em ir reclamar seu premio com os gêmeos. Mas logo ficou claro o que o distraiu, o Cálice voltou a brilhar em vermelhos antes de cuspir mais um papelzinho.

Dumbledore o pegou, o choque de todos se tornou maior ainda quando ele chamou - Harry Potter! -

*

Um alfinete poderia ser ouvido caindo.

Harry virou a cabeça lentamente compeltamente espantado, Hermione e Rony ao seu lado gelaram em quanto Neville deixava cair algo.

- Harry Potter... Venha aqui. - Dumbledore chamou.

Harry saiu de sua surpresa e se levantou lentamente, caminhando como cuidado até o homem que o indícou a sala. Isso era impossível.

- O que é isso? Ja estão nós chamando de volta? - Fleur perguntou quando o viu. O moreno piscou antes de balançar a cabeça e mostrar ainda meio congelado o papel chamuscado em sua mão.

- Harry? - Cedric perguntou sem entender.

Nesse momento os outros entraram na sala, Ludo Bagman sendo o mais barulhento dele.

- Incrivel! - Dizia indo até Harry. - Extraordinário Senhor Potter! - Tentou o segurar mas Harry desviou de suas garras.

- O que demônios esta havendo? - Questinou irritado.

Harry Potter DarkOnde histórias criam vida. Descubra agora