🔻 7 anos 🔺

1.7K 160 206
                                    

JAKE

ANO 2020, PERALTA'S HOUSE, DOMINGO 22

-LUUUUUUUUUUUKEEEEEEEEEE- Gritava Jake pelo nome de seu filho. - Vamos nos atrasar para a missa! - gritava no pé da escada enquanto tentava arrumar sua gravata, estavam atrasados para a missa de 25 anos de casamento de sua mãe.

- Eu estou muito ridículo com esse terno! - disse o adolescente descendo às escadas. - Sério pai? - disse assim que viu o homem com um Allstar no pé. - um minuto, vou por o meu! - disse correndo novamente para pegar seu allstar e ficar parecido com seu pai.

[...] Na missa.

- Luke, para de bocejar, estamos na casa de Deus! - advertia o filho.

- Pai você nem acredita em Deus! - fez uma careta. - Estamos aqui há mais de duas horas, o padre não para de falar e eu estou morrendo de fome! - Cochichava apenas para seu pai ouvir.

- Eu sei buddy, mas temos que ser paciente. - disse tirado de dentro do terno uma barra de cereal. - Vá ao banheiro e coma isso, não demora, não sou obrigado a aguentar essa tortura sozinho. - disse se referindo a missa e logo em seguida o filho saiu para comer a barra de cereal.

[...]

LUKE

CASA DOS AVÓS, DOMINGO 22, 16hrs.

- E sua mãe trabalha de que? - perguntava Anny, a menina que eu era perdidamente apaixonado, estávamos sentado na mesa comendo enquanto os adultos conversavam na sala.

- Er... - disse meio incomodado, nunca falava da minha mãe. - Minha mãe... - penso mais um pouco antes de responder. - Minha mãe morreu! - falo e percebo o rosto triste de Anny sobre mim.

- Sinto muito Luke, eu não sabia... - disse me abraçando forte e devolvo o abraço. - deve ser horrível perder uma mãe.

- Ela não morreu, morreu... - digo tentando explicar a ela que fica confusa.

- Como assim? - perguntou Anny confusa.

- Ela abandonou eu e meu pai quando eu tinha apenas 5 anos de idade, então ela morreu pra mim, ela nunca fez questão de nos procurar... Então eu não faço questão de ter ela na minha vida. - digo simplesmente, poderia soar meio sem sentimentos, mas já sofri demais esperando ela voltar.

- De qualquer forma, eu sinto muito. - disse pondo suas mãos sobre às minhas em sinal de apoio, dou um sorriso fraco e logo mudamos de assunto.

[...]

CASA DOS PERALTA'S, DOMINGO 22, 23PM

-- Eu vou te mataaaaaaar! - berrava Luke com o controle de videogame para o pai que tentava vencer ele no jogo.

-- Só na próxima reencarnação - disse Peralta dando um golpe mortal no personagem de seu filho.

-- Que merda! - jogou o controle que pegou no retrato de Amy que tinha perto da TV.

-- Luke? Vai pegar o controle! a próxima vez que você arremessar o controle vai ficar sem videogame! - disse autoritário.

-- Perdão pai, estou meio estressado hoje...- disse o garoto se levantando e indo pegar o controle, se deparando com a foto da mãe no chão, rapidamente pegando o quadro, o encarando. - Deveríamos guardar essas fotos em uma caixa. - disse e Jake o olhou confuso.

- Hey, buddy, é a foto da sua mãe... - disse envolvendo o garoto em seus braços.

- Ela não é minha mãe, ela nos abandonou! - disse entre os braços de seu pai. - Não sei porquê você ainda usa essa aliança estúpida, ela não vai voltar! - disse se levantando.

Jake sabia aonde isso ia dar, desde que Luke tinha 10 anos o assunto da mãe dele ter o abandonado mexia com ele.

- Luke, olha pra mim! - disse vendo o menino virar às costas andando o mais depressa possível. Logo Peralta o alcançou.

- Pai, eu não quero falar sobre isso! - Luke já tinha os olhos cheios de lágrimas - Dói, ok? Dói saber que ela nos abandonou por um maldito emprego! Eu odeio o emprego de vocês, eu odeio o fato disso ter tirado a nossa oportunidade de ter tido uma vida normal com ela, ok? - disse chorando sendo acolhido pelo seu pai.

- Meu amor, sinto muito. Pra mim também é difícil... Mas você sabe que tem a mim, e a Sophia - disse beijando o topo da cabeça de seu filho.

- Obrigado pai, Sophia é uma mulher incrível, acho que você poderia casar com ela, afinal, seríamos uma família completa. - Sorriu.

- Nós já somos uma família completa, Luke. - sorriu fraco abraçando o menino mais forte.

Casar com Sophia nunca passou pela sua cabeça, ele sempre teve esperanças que Amy voltará, ele gostava de Sophia, mas não ao ponto de casar-se com ela. O que eles tinham era algo casual, Sophia o ajudou com Luke nos últimos três anos... Mas ele nunca pensou em casar com ela, ter algo mais sério.

Suspirou fundo vendo seu filho ali chorando em seus braços, quando o mesmo cansou adentrou o quarto junto com o pai e ali dormiram juntos, como sempre faziam depois de falarem de Amy.

[...]

Jake sentia saudades dela, desde que se foi, o homem nunca retirou a aliança do dedo, por mais que saísse com outras mulheres, ele sempre se sentia ligado a ela, mas já estava conformado que ela não voltaria, bom pelo menos era isso que ele pensava.

AMY

2020, BRASIL, RIO DE JANEIRO, DOMINGO 22, 14h

- Corre!! - dizia Amy para Peter, os dois estavam na favela, enquanto o FBI fazia varredura por todo o local.

Às coisas haviam saído fora do controle, havia muito tiroteio, mas a polícia havia conseguido capturar Jonny, porém, os traficantes estavam em rebelião e assim iniciava uma guerra no morro entre polícias e traficantes.

Amy e Peter estavam no meio da rua solicitando apoio, enquanto isso, Vanessa - outra agente disfarçada - se encontrava do outro lado da rua trocando tiro com a polícia.

- Amy me da cobertura! - gritava Vanessa. Amy fez o que ela pediu.

- Às coisas estão saindo do controle! - dizia Amy desesperada ao ver a quantidade de tiros e pessoas mortas pelas ruas.

Estava tudo fechado, eles haviam saído correndo da casa aonde estavam na hora da captura de Jonny para não levantar suspeitas.

- Vamos para aquele armazém - dizia Peter apontando para uma venda pequena que volta e meia abri às portas para acolher às pessoas que ainda estavam na rua.

Os três saíram correndo para o armazém, sendo aparados por um senhor de idade. Todos estavam abaixados enquanto ouviam os barulhos de tiros e fogos de artifício avisando aos outros traficantes para entrarem na guerra.

Todos estavam com medo, horas haviam se passado, uns rezavam, outros choravam de desespero, e Amy tentava manter a calma, até que ouviu um estrondo muito grande e de repente tudo ficou preto.

UNDERCOVER | PERALTIAGOOnde histórias criam vida. Descubra agora