🔺Verdades que doem🔻

1.3K 135 134
                                    

PERALTA'S HOUSE, QUINTA-FEIRA 26, 20:30PM

Jake estava caminhando de um lado para o outro na sua sala, após a pizzaria o rapaz deixou seu filho na casa de sua mãe e voltou para delegacia, toda aquela situação o pegou de surpresa, e estar brigado com seu filho era a última coisa que queria.

Duarante a tarde conversou mais uma vez com Amy, mas dessa vez a chamando para ir a sua casa para eles falarem com seu filho. Agora nesse momento o moreno estava a sua espera.

Por outro lado Amy, com mil e uma inseguranças dentro de si, a sensação de ter perdido os dois a cercava cada vez mais, sentia Jake um pouco resistente, o que era normal, mas ela se sentia culpada por ter deixado eles e ter ido na missão.

Amy por diversas vezes durante o dia tentou controlar o choro, e se seu filho a rejeitasse? Isso iria doer muito nela, porém, a morena estava preparada para reconquista-lo. E Jake? Bom ela achava que ele estava com Sophia, por isso tentou admitir para si mesma que o certo a se fazer era seguir em frente como ele fez, não era culpa dele, afinal ela pediu para ele fazer isso, certo?

Amy foi o caminho toda para a casa de Peralta pensando em como teria sido a vida deles se ela não tivesse partido, mas entendia que não se tratava mais do passado e sim do futuro, do agora. Respirou fundo antes de tocar a campainha, não demorou muito para que a figura de Jake aparecesse.

– Oi – diz dando espaço para ela passar.

– Oi – ela sorrir sem graça e entra, observando cada detalhe da casa, e sorriu ao ver suas fotos espalhadas por quase toda sala.

– Luke deve estar chegando, minha mãe ficou de trazer ele aqui...– falou Jake quebrando o silêncio.

– Oh, perfeito! – diz Amy descolada, logo Jake a convida para sentar no sofá.

– Ames, tenho que te contar uma coisa...– diz e Amy apenas balança a cabeça dizendo para o mesmo prosseguir. – Eu não falei pro Luke toda a verdade do seu disfarce, ele era criança e bom, tinha medo dele da informações pros amigos e você sabe...

– Estragar o caso, entendo. – sorriu amigável. – O que você falou para ele? – perguntou curiosa.

– Que você teve que ir embora por causa do trabalho... Que não poderia ficar com a gente. – às palavras de Jake saem quase como um sussurro, o rapaz estava envergonhado por ter dito isso ao seu filho.

– Oh – Amy não conseguia falar mais nada, estava surpresa.

– Eu sinto muito... – ele diz se aproximando dela. – eu tava com raiva na época, porque você enviou aquela carta e simplesmente sumiu do mapa.

– Uau – ela diz se levantando começando a andar para sala em um constante vai e vem.

– Desculpa – era a única coisa que ele podia dizer.

– Ele me odeia né? – sua voz era trêmula.

– Ele vai gostar de você, e só dar o tempo ao tempo...

– Jake eu já perdi muito tempo! – ela diz irritada e levemente com o tom de voz alto.

– Todos nos perdemos Amy, ok? Ou você acha que foi fácil para nós dois sem você? Ãn? – ambos já falavam com a voz meio alterada.

– Isso é sua culpa, eu não queria ter ido! – ela diz por impulso já que a raiva a dominava.

– MINHA CULPA? POR DEUS! – Jake já estava com sua voz alterada.

– Sua culpa, eu não queria ir! – Ela diz já chorando.

– Inacreditável, eu queria que você realizasse o seu sonho, Amy! Porquê depois você iria jogar na minha cara que não foi por MINHA CULPA porque você sempre foi assim, nunca aceitou NADA, sempre jogava a culpa para mim por ser covarde! – Jake simplesmente cuspiu aquelas palavras fazendo com que Amy ficasse calada por alguns instantes.

Ela até queria dizer algo, mas foi interrompida pelo soar da campainha anunciando que Luke havia chegado. Jake rapidamente foi abrir a porta encontrando sua mãe e seu filho que logo adentrou na casa.

– Depois nos falamos – disse simplesmente fechando a porta deixando sua mãe sem entender nada.

– Eu falei que não queria falar com ela! – diz Luke encarando a mulher a sua frente.

– E eu já disse que você iria falar, querendo ou não – diz Peralta irritado.

– Melhor, por que você não conta pra gente como é ser ''mãe'' – fez aspas com a mãe – Que abandona um lar, estou curioso para ouvir! – diz em tom de ironia fazendo com que Amy engula seco.

– Podemos sentar? – Amy aparentemente estava mais controlada, e Jake também, — bom até naquele momento.

Ambos sentaram, Jake e Luke no sofá e Amy na mesinha de centro ficando de frente para os dois.

– Bom, eu não abandonei vocês... Tive que ir para uma missão e eu e seu pai concordamos com isso, eram apenas 6 meses, mas se perdurou por 7 anos... – começou.

– Espera, você concordou com isso? – diz Luke olhando desapontando pro seu pai.

– Er... sim, era o sonho da sua mãe e eu queria que ela tivesse essa experiência. – diz vendo o olhar de decepção do seu filho.

– E por que você não voltou quando viu que iria perdurar? – aquela pergunta fez com que Amy ficasse calada, mas ao mesmo tempo fez Jake pensar na carta e nas palavras de Amy.

Trecho da carta: ''Deu tudo errado. Teremos que recomeçar às investigações do zero.'' Se deu errado, ela poderia ter retornado e outra pessoa ter começado a investigação... Aquilo veio como uma bomba para Jake que não sabia como reagir.

– Por que você não voltou? – perguntou Jake em choque. – Quando você me enviou a carta você disse que tinha dado errado e que iriam recomeçar do zero, POR QUÊ VOCÊ NÃO VOLTOU? – Subiu o tom de voz fazendo com que Amy engolisse seco.

– Eu não sei... – disse cabisbaixa.

– Meu Deus! – Jake se levantou colocando a mão em sua cabeça inalando e exalando para ver se se acalmava.

– Eu estava envergonhada, ok? Por ter falhado... queria provar para mim mesma que poderia. – diz em um tom baixo.

– Inacreditável! Você tinha que ter voltado! – a voz de Jake já era mais alta. – Eu fiquei te esperando que nem um idiota! Tudo isso pra que? Para você provar a si mesma que podia? Você abandonou a gente por um mero capricho do seu ego! – Ele diz com raiva. – Inacreditável, como fui tão idiota a esse ponto?

– Jake eu sei que errei... eu sinto muito. Mas eu precisava provar pra mim mesma que podia.

– E a nossa família que vá a merda, é isso?

– Jake eu nunca quis que a gente se separasse, eu até tentei depois de um ano voltar, pois estava arrependida, mas já estava envolvida demais e se saísse de lá iriam me matar... por isso não voltei.

Jake balançava a cabeça não acreditando no que ouvia.

– Eu fiquei esses anos todo sofrendo achando que você não podia voltar porque tava envolvida no caso, mas você teve oportunidade de voltar e não fez isso. Você preferiu seu trabalho do que a sua família! – o coração de Jake estava despedaçado em milhares de pedaços, nenhuma palavra era suficiente para descrever o tamanho da dor que ele estava sentindo.

– Eu me arrependo muito por ter escolhido meu trabalho e ter deixado vocês... – diz e sua voz era sincera, mas ambos ignoravam isso.

– Você fez sua escolha, Amy, acho melhor você ir embora – falou Luke completamente desapontado. – Você escolheu seu trabalho, então fique com ele, porque a mim e ao meu pai você não terá mais. – A voz de Luke era firme e cada palavra soava friamente causando o susto da mulher.

– Espero que um dia vocês me perdoem – disse a morena se dirigindo até a porta deixando Luke e Jake sozinhos.

E ali Jake foi acolhido pelo filho que o consolara, nunca viu o seu pai naquele estado, naquela noite Jake chorou como jamais havia chorado em toda sua vida. 

UNDERCOVER | PERALTIAGOOnde histórias criam vida. Descubra agora