JAKE PERALTA, DELEGACIA⁹⁹, SEGUNDA-FEIRA 23, 10:30am
Estava inquieto, havia deixado Luke na escola e agora me encontrava na delegacia, batendo a caneta na mesa enquanto pensava... ''será que Amy realmente estará morta?''. Uma angústia invadia meu ser, pois, se ela estivesse morta eu nunca iria saber... Ou saberia? Desde que ela deixou aquela carta nunca mais vi o mensageiro, nunca mais tinha tido notícias de seu paradeiro.
Não havia um dia que eu não sentia sua falta, ou que eu não me sentisse culpado por ela ter ido para essa missão, eram apenas 6 meses que se tornaram 7 longos anos. Tento me concentrar em meu trabalho, mas é em vão. Estava muito aéreo aos meus próprios pensamentos quando percebo Rosa se sentando na mesa a minha frente.
– Hey, Jake! –– disse enquanto colocava seu capacete encima da mesa e ligava seu computado. –– Sua cara está horrível, aconteceu alguma coisa? –– Perguntou parcialmente preocupada.
–– Não, tudo está ótimo! –– minto.
Há quatro anos atrás vim transferido da 67 para cá, desde então todos sabem que tenho um filho, e que sou viúvo. Bom, foi essa a história que contei a eles, não podia dar detalhes da missão de Amy ou do caso. Achei melhor assim, desse jeito não ficariam me perguntando por ela. Na verdade, eles nem sabiam seu nome, foi uma única conversa que tive e nunca mais tocamos no assunto.
–– Bom dia Jakey, –– disse Charles empolgado. –– Hoje vou levar o Luke para a aula de culinária, assim você e a Sophia tem um tempinho livre –– piscou.
–– Obrigado, Charles. Mas hoje não vou ver a Sophia, ela está em Seattle resolvendo umas coisas do trabalho. –– digo sem muita empolgação, ainda tinha Sophia nessa história toda.
–– Então você poderia vim conosco, depois beberíamos algo no bar... Daí você me contaria o porquê dessa carinha de cemitério! –– disse tocando na ponta do meu nariz.
–– Obrigado Charles, mas acho que preciso ficar um tempo sozinho... Luke poderia dormir na sua casa hoje? –– Eu sabia que Charles não iria negar, amava quando Luke ficava lá, inclusive ele tinha seu próprio quarto na casa dele.
Eu e Charles nos conhecemos há 10 anos, ele sabia de Amy e do meu casamento, mas respeitou minha decisão de não contar a 99 sobre isso, no fundo ele sabia que era um assunto delicado para mim e Luke.
–– Claro Jake –– disse se aproximando mais de mim só para eu escutar o que ele falaria. –– Eu sei porquê você está assim... vi os noticiários hoje de manhã, podemos entrar em contato com o FBI e saberemos notícias... Se ela realmente tiver morta, eles irão informar a família! –– disse e engulo em seco, não estaria preparado para receber essa notícia, a última coisa que queria era ver Amy pela última vez dentro de um caixão.
–– Você acha? –– pergunto receoso.
–– Sim, vou entrar em contato com eles, tenho amigos lá que me devem favores. –– piscou e se retirou me dando esperanças novamente.
[...]
PERALTA'S HOUSE, 23:00
Precisava de um tempo sozinho, fazia tempo que queria isso, eu amava a companhia de Luke, mas não gostava quando ele me via chorando, ainda mais se o assunto envolvesse sua mãe. Necessitava esse momento, fazia anos que não mexia nas coisas de Amy ou via algo dela.
Ousei pegar às caixas com os pertences de Amy e comecei a olhar eles, como sentia sua falta. Sentia falta de tudo que envolvia ela, não tinha um dia que eu não pensava em como ela deveria estar, em como ela deveria estar mais bonita que o habitual, mas pensava, será que ela ainda lembra da gente?
Agora tudo tinha acabado, e se ela tivesse viva? Como séria? Ela voltaria a se encontrar comigo e Luke? Ou não? Se sim, como iríamos reagir a essa nova realidade?
Deito na cama e grito entre os travesseiros, são tantas perguntas sem respostas. Respiro fundo e tento me acalmar depois de chorar alguns minutos.
Após ver todas às suas coisas decido guardá-las novamente na caixa e deixar no closet, decido assistir Duro de matar e logo em seguida pego no sono.
[...]
TERÇA-FEIRA 24, DELEGACIA⁹⁹, 08:50am
NARRADORTerry esperava todos os detetives se acomodarem em seus devidos locais para começar a reunião semanal aonde os detetives falavam como estavam indo os casos que estavam à frente. Nesse dia em específico, Terry tinha um assunto importante a falar a 99, ele iria ser transferido para a 98, pois lá trabalharia menos e daria para cuidar das suas filhas.
Após distribuírem os casos e comentarem assuntos burocráticos Terry se preparou para dar o anúncio:
–– Pessoal, tenho uma notícia para dar a vocês, serei transferido para a 98! –– e então um falatório começou a surgir na sala, todos estavam surpresos, como assim Terry iria sair da 99?
–– Tenente, você não pode nos deixar! –– protestou Jake.
–– Jake, lá é melhor para mim, minha família precisa de mim e a jornada de trabalho lá e menor e eu continuarei ganhando o mesmo salário.
–– Entendo... –– Jake fez uma leve careta –– E então, quem substituirá você?
–– Tenente Santiago, é uma pessoa muito competente que tem um currículo extraordinário e é especialista em casos de tráfico de drogas internacional, e como no núcleo da 99 estamos tento diversos casos de tráficos internacionais achamos coerente por ele nesse cargo. –– Falou o Capitão Holt.
–– Legal. –– disse Peralta, no fundo estava chateado porque não veria mais Terry com frequência, mas se isso era melhor para ele, bom ele entenderia.
–– Ele deve chegar no mais tarda sexta-feira, acabou de finalizar uma missão, e está voltando para os Estados Unidos, então creio que até sexta já estará trabalhando conosco. Nada mais, dispensados! –– disse e todos se levantaram da mesa ainda conversando sobre a troca de Tenente.
Quem séria esse tenente Santiago? –– Questionava Jake em sua mente, logo em seguida começando a trabalhar, ele só esperava que o novo tenente fosse tão legal quanto Terry, esse era o seu desejo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
UNDERCOVER | PERALTIAGO
FanfictionAmy Santiago e Jake Peralta são casados há 7 anos, juntos tem um filho chamado Luke de 5 anos de idade. Amy é surpreendida quando se vê sem opção e tem que ir disfarçada para uma missão do FBI. O que era para ser 6 meses de disfarce se transformou e...