🔻Ciúmes? Eu?🔺

1.1K 108 114
                                    

SEGUNDA-FEIRA, DELEGACIA⁹⁹, 12:45

JAKE

A semana começou agitada, na primeira reunião de repasse fomos interrompidos por uma chamada da delegacia 84 solicitando reforços em uma operação, logo, tivemos que ir ajuda-los, — passamos a manhã quase toda lá.

Agora estava de volta à minha mesa, Amy estava sentada na minha frente resolvendo algumas coisas administrativas, — nos estávamos conversando de maneira profissional, precisava conversar com ela, pensei que séria bom talvez começarmos uma terapia familiar, tinha medo de como Luke iria reagir quando eu contasse para ele que pedi o divórcio, estava esperando o momento certo para contar a ele.

Logo o elevador abre às portas saindo o Sargento Wells de dentro dele, se tem uma pessoa que eu odiava o nome dele era Teddy Wells, sempre estragava às operações e tínhamos uma leve rivalidade quando íamos fazer os testes entre delegacias, –– reviro os olhos mentalmente—. A presença dele já me deixava irritado, mas logo dispersos meus pensamentos quando ele para na mesa de Amy.

–– Meu Deus, Amy! –– disse e ela o olha assustada, mas logo abre um sorriso para ele, nem preciso dizer que estava desconfortável em ver aquela cena.

–– Teddy?? O que você faz aqui? –– estava surpresa, e não tirava aquele bendito sorriso do rosto.

–– Eu vim conversar com o Capitão Holt, — fez uma pausa a olhando de cima à baixo — então quer dizer que além de gostar de fazer palavras cruzadas, você também é policial? –– cruzou os braços, tenho a leve impressão que ele estar flertando com ela.

–– Sim, sou Sargenta aqui na 99.

–– Eu também, da 94 –– disse ainda sorrindo, vontade de socar aqueles dentes dele.

–– Bom, não quero te atrapalhar, vai lá conversar com o Capitão. –– diz Amy sorrindo, por um momento penso que ela está afim dele.

–– Claro, já almoçou? –– perguntou para ela.

–– Ainda não... estou terminando essa papelada. –– disse olhando para a pilha de pastas.

–– Eu adoraria almoçar com você! –– comentou fazendo Amy sorrir.

–– Séria adorável. –– diz Amy se sentando. Eu estava encarando aquela cena sem acreditar, Amy saberia que eu odiava ele se ela não estivesse fora por tanto tempo.

–– Hey, Peralta, com P de PERDEDOR, como anda? –– falou Teddy assim que percebeu meu olhar sobre eles.

–– Infelizmente péssimo por respirar o mesmo ar que você. –– digo seco voltando a olhar meus documentos.

–– Uau, vocês se conhecem? –– disse Amy surpresa.

–– Sim... eu e Peralta temos algumas brigas há alguns anos –– comentou Teddy.

–– Que seja –– comento e Amy me encara por um momento.

–– O Jake é o meu ex-marido, sabia? Aquele que comentei com você. –– sorriu para mim, eu sabia o que ela estava fazendo, estava me provocando.

–– Cara, você é mesmo um perdedor por deixar essa mulher passar, mas graças a Deus por isso. –– sorriu e eu apenas faço uma careta para ele.

Logo Capitão Holt o chama para adentrar na sala deixando-me e Amy, nos encaramos por alguns segundos até que eu quebro o silêncio.

–– É isso foi o que mesmo? –– pergunto para ela que tinha um sorriso vitorioso.

–– O quê? O Teddy ou seu ataque de ciúmes? –– Perguntou levando a caneta a bochecha.

–– Que saber? Não me importo com isso. –– digo me levantando. –– Passar bem Santiago. –– digo saindo e pude perceber ela sorrindo, apenas reviro os olhos e continuo minha caminhada até o elevador.

[...]

AMY: DELEGACIA99, 17:50PM

Hoje eu e Teddy saímos para almoçar e foi incrível, ele era uma pessoa muito legal por mais que só falasse de cerveja, mas na verdade minha mente estava quase todo o tempo em Jake, queria fazer às pazes com ele, sentia sua falta de verdade, mas não queria entrar em uma competição com Sophia nem nada, queria apenas ser sua amiga.

Estávamos quase terminando nosso período de trabalho, faltava 2 horas quando Capitão Holt me chamou na sua sala, ao entrar percebo a presença de Peralta ali, sorrio amigavelmente e me sento ao seu lado.

–– Bom, vocês me disseram que a vida pessoal não iria atrapalhar no trabalho, vocês são meus melhores detetives, hoje recebi a notícia que Gin estará hospedado em um hotel, e quero que vocês se disfarçam para conseguir informações, soube que terá uma festa, então será a chance perfeita para arrancar informações.

–– Nossa, a gente está atrás desse Gin há anos. –– Diz peralta surpreso. –– Será um prazer efetuar a prisão dele.

–– Isso espero, mas ainda não será hoje... Vocês vão fazer o relatório do que descobrirem, e quando terminarem ainda podem desfrutar de uma suíte presidencial. –– sorriu.

–– Legal. –– disse Jake empolgado.

–– Claro, uma para cada. –– se corrigiu.

–– Perfeito Capitão. –– falo sorrindo.

–– Podem ir se preparando, o carro levará vocês daqui 1 hora.

–– Obrigada senhor. –– digo e logo saímos da sala nos encarando por alguns segundo.

–– Vou falar com o Charles, ligar para o Luke e nos encontramos na sala de disfarce para escolher como será nossos personagens.

–– Ok –– digo e volto pra minha mesa para finalizar o que estava fazendo.

[...] SALA DE DISFARCE, 18:20, NARRADOR

Tanto Amy quanto Jake estavam empolgados com esse disfarce, principalmente Jake, pois Gin era um traficante que ele estava atrás fazia alguns anos.

Estavam na sala escolhendo às roupas que usariam e criando seus personagens.

–– Mac, 35 anos, casado, empresário de uma grande rede de... –– disse Peralta pensativo –– Puts, não sei.

–– Cosméticos? –– sugeriu Amy.

–– Pode ser, e você qual e seu personagem? –– perguntou curioso.

–– Nancy, 35 anos, casada, típica mulher fútil que gasta o dinheiro do marido milionário. –– sorriu empolgada.

–– Legal. –– disse Peralta encarando o vestido que a morena elegiu, era bem decotado na parte da frente e as costas eram nuas, sem contar o comprimento que era curto. Jake só conseguia pensar em o quão perfeita ela ficaria naquele vestido.

–– Acho que já tenho minha roupa, e você o que vai vestir? –– disse pegando alguns acessórios para completar seu look, fazendo Jake retornar à vida real.

–– Bom, como a festa e de gala irei vestir um terno, calça jeans e um sapato social. –– disse pegando um terno preto.

–– Ok, acho que já temos tudo, vamos? –– perguntou empolgada e Jake assentiu.

Séria uma noite cheia de surpresas.

***

Notas da autora: próxima atualização será segunda-feira, bom fim de semana.

UNDERCOVER | PERALTIAGOOnde histórias criam vida. Descubra agora