8 DIAS DEPOIS...
AMY, SHAW'S BAR, 22:30, SÁBADO
Jake havia pegado umas férias do trabalho, Amy aprovetou para procurar um apartamento e parar para refletir no que tinha acontecido, estava disposta a conquistar o amor do meu filho e quem saber ser pelo menos amiga de Jake. Ela o amava demais, e estava sofrendo muito por ele estar ignorando ela, e para Amy foi horrível ver ele junto com Sophia, mas ela precisava seguir em frente, sabia que ele não iria querer nada com ela e que inclusive pediu o divórcio, isso a matava por dentro, será que ele se casaria com Sophia? Essa pergunta ficava dando volta na cabeça de Amy, mas não queria pensar muito nisso, não agora.
Estava sentada no bar, tomando uma cerveja e observando o movimento, quando percebeu um homem de aproximadamente 1.78, loiro, bonito se sentando em uma mesa, logo Amy viu que ele estava sozinho e decidiu ir bater um papo com o mesmo.
–– Sozinho? – perguntou se sentando a sua frente.
–– Sim..., mas espero que não mais. – Sorriu.
–– Posso ficar? – perguntou sugestiva e ele sorriu.
–– Óbvio! –– disse e ambos sorriram. –– Então, qual é o seu nome?
–– Amy Peralta, quer dizer, Amy Santigo. –– diz estendendo às mãos ao homem.
–– Teddy, Teddy Wells –– sorriu, Amy sorriu internamente, ao que parece isso séria mais fácil do que pensava. -–– O quê uma bela dama faz sozinha essa hora da noite?
–– Esperando meu príncipe encantado? –– sorriu sugestiva, logo viu seu celular vibrar com uma mensagem de Patrick.
PATRICK:
Conseguiu?
AMY:
Estou dentro.
— Então, Amy, o que você gosta de fazer? — perguntou o homem puxando assunto.
— Eu amo ler e fazer palavras cruzadas — disse bebericando sua cerveja.
— eu também! — sorriram.
—Inclusive tem um bar que todo fim de semana tem — acrescentou.
— Eu vou direto lá — sorriu Wells, estava encantando.
Amy também, pelo visto a noite séria longa.
JAKE, MIAMI, 22:00, SÁBADO.
–– O QUE VOCÊ QUER JAKE? –– Berrava Sophia. –– Eu estou dando o meu melhor por essa relação, e você NADA! –– Jake já tinha perdido às contas de quantas brigas eles tiveram nessa semana que estiveram em Miami.
–– Sophia, eu nunca te pedir para fazer NADA por mim nem pelo Luke –– Tentava manter a calma. –– Eu sempre deixei bem claro o nosso tipo de relação e você concordou.
–– Sim, mas agora eu quero que sejamos algo a mais... Poxa Jake, eu te trouxe para esse lugar maravilhoso e você não reconhece isso. –– falou fazendo biquinho.
–– Sophia –– disse se sentando ao seu lado na cama. –– Eu vi o teste de gravidez na sua bolsa. –– disse causando o espanto da mesma. –– Eu sei que não é meu, porque diz que você estar grávida de + 2 semanas... E a última vez que tínhamos transado foi a mais ou menos 3 a 4 semanas atrás. Eu sei que não é meu! –– disse respirando fundo. –– Quem é o pai? –– perguntou passando às mãos pelas suas costas.
–– É o meu chefe...–– disse com a cabeça baixa envergonhada. –– Mas ele não vai querer me assumir porque é casado, eu estou com medo e acho que vou retirar, eu não estou pronta para isso, Jake. –– disse chorando.
–– Entendo... –– disse acariciando suas costas. –– Eu gosto de você Soph, mas nos dois sabemos que isso aqui –– disse fazendo sinal de vai e vem para os dois. –– Não dará certo por vários motivos.
–– Eu sei... –– disse dando um sorriso fraco. –– eu até pensei que poderíamos ser uma família como aquelas de comercial de margarina, mas estaria errada, somos diferentes. –– sorriu.
–– Acho melhor a gente não se ver mais... –– disse sorrindo fraco.
–– Claro, concordo. –– Silêncio no quarto. –– Obrigada. –– beijou sua bochecha.
–– Sobre essa gravidez, espero que você tome a melhor decisão por você, pensa direitinho, e se você realmente quiser abortar, procure um profissional e faça isso com segurança, por favor. E se ele não quiser assumir a criança, eu assumo! –– disse beijando sua mão.
–– Eu não estou preparada, Jake. Eu ainda tenho muitos sonhos pra viver sozinha, essa gravidez atrapalharia tudo.
–– Vai dar tudo certo, Soph. –– disse beijando o topo da sua cabeça.
— Obrigada, Jake, mas vou fazer isso sozinha... Melhor você ir arrumar suas coisas.
***
Logo Peralta começou a arrumar suas malas, iriam voltar para Nova Iorque durante a madrugada, pois segunda ele retornaria ao trabalho.
[...] NOVA IORQUE, DOMINGO, 10:30AM
PERALTA'S HOUSE
JAKE
A viagem de volta foi bem cansativa, Luke havia perdido a mala e foi um caos até conseguimos recupera-la, hoje ele iria para a casa da minha mãe ficar com os outros primos, eu resolvi tirar o dia para limpar a casa, fazer compras e ficar um pouco sozinho, precisava por meus pensamentos no lugar, desde que Amy voltou minha vida virou de cabeça abaixo.
Não sabia como iria reagir nos próximos dias convivendo com ela novamente, ainda lembro do dia que pedi para Luke começar a tentar se aproximar dela:
Flashback on:
–– Luke, eu preciso que você crie um laço com sua mãe... –– dizia enquanto colocava café em seu copo.
–– Pai, eu não quero! –– dizia com uma voz de raiva. –– ela nos abandonou! –– era nítida sua voz de dor.
–– Meu amor, todos cometemos erros, se você não fizer isso por ela, faça por mim, nesse primeiro instante, ok? Eu amo vocês dois, e eu sei que você precisa dela e ela de você. Não estou pedindo para você esquecer o passado, mas dar a ela uma nova oportunidade –– Luke me encarava pensativo.
–– Tudo bem, vou tentar, mas no meu tempo. –– dou um sorriso vitorioso.
Flashback off.
Eu queria que pelo menos os dois pudessem ser amigos, isso pra mim já estava valendo, talvez eu ter pedido o divórcio tenha sido algo precipitado, mas talvez essa seja a única saída, não? Afinal, não poderia voltar com ela, não depois de ela ter nos abandonados.
***
Notas da autora: I know, esses últimos dois capítulos foram bem bléh, mas preciso publicar eles para fechar circlos e iniciar outros para assim continuar contando a história. Podem ter certeza que no próximo em diantes terá muitas emoções <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
UNDERCOVER | PERALTIAGO
FanfictionAmy Santiago e Jake Peralta são casados há 7 anos, juntos tem um filho chamado Luke de 5 anos de idade. Amy é surpreendida quando se vê sem opção e tem que ir disfarçada para uma missão do FBI. O que era para ser 6 meses de disfarce se transformou e...