🔹Terapia 🔹

1.1K 108 136
                                    

QUARTA-FEIRA, CLÍNICA DE TERAPIA FAMILIAR, 17:00pm

Após uma longa conversa com Luke, Jake decidiu que sería bom que eles fizessem uma terapia familiar, talvez com a presença de um profissional às coisas não seriam tão intensas, e quem sabe assim, eles iriam conseguir conversar tranquilamente sem um querer gritar com o outro.

Estavam na sala de espera quando virão Amy adentrar o lugar, Luke estava um pouco agitado, não sabia como seria essa sessão. No fundo ele queria que desse tudo certo, ele sempre quis uma mãe presente, mas sabia que suas atitudes estavam afastando Amy dele, mas ao mesmo tempo ele sentia raiva dela por ter os abandonado.

Por outro lado, tinha Jake, que estava confuso, eles haviam dormido juntos, e por mais que ele diga que não se lembra de nada, ele lembra de tudo que aconteceu naquela noite, ele não queria que seu casamento acabasse assim... ele queria dar mais uma oportunidade para a sua família, mas Amy agora estava com Teddy, e talvez ela já não queria mais ter os dois em sua vida. Esse sempre foi o maior medo de Jake, que quando ela voltasse, ela os rejeitasse.

E por fim, tinha Amy, que estava completamente agitada e com mil e um pensamentos, ela sabia que tinha errado em deixar eles, mas ela não teve opção... sabia que séria difícil reconquistar o amor de seu filho e ex marido, ou seria marido? Ela já não sabia mais... No fundo ela queria voltar com Jake, mas isso atrapalharia às investigações, ou séria mais uma desculpa para o medo dominar ela?

E qual séria o medo dessa vez? Bom, foram sete anos separados, Amy mudou muito, e se ele não gostasse mais dessa nova Amy? E se eles não conseguissem ter um casamento como tinham antes dela ir embora? Ela não queria que essa dor perdurasse mais tempo, talvez séria melhor se eles terminassem logo a relação, assim ninguém iria se machucar.

Sua única esperança estava nessa conversa, nessa terapia, de pelo menos ser ouvida e quem sabe eles entenderem o porquê dela ter feito isso.

Amy se aproximou deles, logo soltando um sorriso ao ver eles sentado aguardando.

–– Oi, desculpa o atraso. –– sorriu tímida.

–– Tudo bem –– falou Jake cutucando Luke que jogava em seu celular.

–– Ah, oi. –– desviou seu olhar para Amy, mas logo voltou sua atenção para o celular.

Bom, já é um avanço –– pensou Amy se sentando na cadeira.

[...]

5 minutos depois apareceu a terapeuta solicitando que eles entrassem na sala para começar a sessão. Amy, Jake e Luke adentraram ao local. Ana, a terapeuta, pediu para que Luke sentasse no meio do casal, ficando Jake e Amy um em cada ponta.

–– Então, vamos começar? –– disse Ana se sentando na cadeira ficando de frente para a família ali presente.

–– Ok –– disse Amy, por dentro estava ansiosa pelo desenrolar daquela terapia.

–– Vamos começar por perguntas básicas, e conforme for tendo a conversa a gente vai adentrando no assunto... Para começar, nos conte a história de vocês, como se conheceram, quanto tempo de casados e etc... –– disse encarando o casal.

–– Bom, eu e Amy nos conhecemos quando a gente tinha 12 anos, ela havia acabado de se mudar para o interior de Cape May, New Jersey...

–– Amy você sempre morou nos estados unidos? –– indagou Ana.

–– Não, nasci na Cuba, mas quando tinha 3 anos me mudei para a Colômbia... fiquei lá até meus 12 anos, quando fui morar com meus tios em New Jersey. –– Era um pouco difícil para Amy voltar ao seu passado, era uma parte da sua vida que ela queria ignorar.

UNDERCOVER | PERALTIAGOOnde histórias criam vida. Descubra agora