🔻Quero o Divórcio🔺

1.2K 120 143
                                    

AMY | CAFÉ NOMAUR, 10:30AM, SEXTA-FEIRA.

Na noite passada não consegui dormir, a imagem daquela conversa com Jake e Luke vinham a minha mente todo o tempo, eu sei que errei, mas era difícil ver que acabei destruindo minha família, agora meu filho e o homem que eu amava estavam com raiva de mim, precisava de algum plano para mudar isso.

Hoje quando cheguei ao trabalho Jake simplesmente ignorou a minha existência, era como se eu não estivesse ali e isso me doeu bastante, sabia que ele estava chateado comigo, mas não podia cobrar nada dele, afinal, ele precisava do seu tempo.

Vim ao café ao lado do trabalho para espairecer, não dormi direito e Patrick queria falar comigo, fiquei de ajudar o FBI em alguns casos disfarçada, provavelmente hoje eles iriam me passar um novo caso.

Estava terminando meu café quando avisto Patrick, logo ele se junta a mim e se senta na mesa.

–– Bom dia Amy –– sorriu. –– Esta gostando da 99? Ouvi dizer que lá tem ótimos detetives.

–– Sim, a equipe é muito boa! –– realmente a 99 tinha uma equipe exelente.

–– Vamos ao que interessa, aqui tenho os dados de alguns detetives corruptos que estão infiltrados no caso CPAD e queria que você se infiltrasse e soubesse mais do esquema deles. –– disse me entregando a pasta e eu rapidamente a pego lendo os arquivos.

–– Hum... interessante! –– digo lendo o arquivo.

–– Precisamos de descrição, quero que você entre aos poucos... Conquiste e quando estiver pronta se infiltre –– disse e Amy sorriu.

–– Pode deixar –– falo animada, pelo menos poderia me distrair um pouco.

–– Pelo menos dessa vez você ficará em Nova Iorque. 

–– Haha. –– falo e ambos sorrindo, logo saímos cada um para o seu trabalho.

[...]

DELEGACIA⁹⁹, 16:50PM, SEXTA-FEIRA

Estava fazendo alguns trabalhos administrativos, nem contei que troquei de mesa, agora estava sentando de frente para Peralta, era provisório, não sentaria ali para sempre, mas como minha mesa não havia chegado me colocaram ali. olhar quase toda hora para ele fazia às coisas ficarem mais difíceis, ele estava me ignorando por completo e isso me incomodava demais era como se eu fosse ninguém.

Decidi ir ao banheiro lavar meu rosto e logo em seguida fui a sala de descanso pegar um pouco de café, quando me deparei com Jake na sala pegando café, até pensei em dar um passo atrás, mas acabei seguindo e ficando ao seu lado pegando o café. Logo fui surpreendida pela sua voz.

–– Eu vou conversar com o Luke, pedi para você e ele tenham uma nova chance de conversa, querendo ou não ele é seu filho, e bom não quero que ele te odeie, ele precisa de você. –– Aquelas palavras de Jake fizeram meu coração se acelerar e uma esperança nasceu no meu coração.

–– Obrigada, Jake. –– digo ainda surpresa.

Jake parou por um breve momento olhando o copo com café.

–– Sobre nós, vou contratar um advogado para dar entrada no nosso processo de divórcio –– aquelas palavras vêm como uma facada em meu coração.

–– Jake...

–– Amy, é o melhor para nós dois. Já estamos separados mesmo. Assim que já estou te avisando para você contactar o seu, já aviso que Luke vai continuar morando comigo, mas podemos negociar a guarda dele. –– o tom de voz de Jake estava frio e distante, apenas engulo seco sem reação.

UNDERCOVER | PERALTIAGOOnde histórias criam vida. Descubra agora