QUINTA-FEIRA, 26, DELEGACIA⁹⁹, 08:30am
Jake e Luke haviam chegado cedo à delegacia, mais cedo do que o habitual de Jake. Luke ajudava o pai a organizar a papelada, enquanto aguardavam a hora da reunião para a apresentação do novo tenente, não tardou muito para chamarem todos os detetives para a sala para começar a reunião.
Luke ficou do lado de fora, na sala de descanso, atrás de algo para comer, mas se esqueceu de pegar dinheiro com seu pai, bufando frustrado, ele estapeava a máquina na esperança de que caísse algo para ele comer quando percebeu alguém se aproximando.
–– Desse jeito não vai cair nada –– falou a voz de uma doce mulher e logo ele se virou para ficar de frente para ela, porém a mulher estava de costa para ele preparando um café.
–– Eu sei, meu pai está em reunião e esqueci de pegar dinheiro com ele –– falou frustrado.
A mulher então retirou do seu bolso uma nota de 20 dólares e entregou para o menino.
–– Para você comprar seu lanche –– sorriu amigável enquanto pegava um copo de café, Luke a encarou por um momento, tinha a leve impressão que a conhecia de algum lugar.
–– Obrigado, Senhora? –– queria ver qual era o nome dela para ter certeza se a conhecia, ele quase não conseguia ver direito seu rosto, pois ela estava cabisbaixa pegando café.
–– Tenente Santiago, aí está você, todos estão a sua espera! –– anunciou capitão Holt na sala de descanso.
–– Ok, bom café da manhã –– sorriu amigável para Luke saíndo da sala, deixando o menino confuso.
[...] AMY, DELEGACIA99 , 08:59
Tinha chegado atrasada na delegacia, havia esquecido como o trânsito de Nova Iorque era horrível, ao chegar Capitão Holt disse que poderia tomar um café enquanto os outros detetives estavam distribuindo os casos. Ao chegar na sala de descanso me deparo com um menino de aproximadamente 13 anos socando a máquina de comida, acabo achando gracioso a cena. Ele diz que o pai estava em reunião e não tinha deixado dinheiro para ele, então, resolvo dar 20 dólares –– eu sei, o valor é alto, mas aquele menino me cativou. Logo Capitão Holt me chamou para que eu pudesse adentrar a sala de reunião e me apresentar.
Estava nervosa, séria meu primeiro dia como tenente, em uma nova posição diferente de disfarce, estava com medo do que as pessoas iam achar.
Quando adentro na sala estão todos esparramados conversando, Holt logo autoritário chamou a atenção de todos, acabo me agachando para amarrar o cadarço da minha bota quando percebo o silêncio de todos. Então Holt logo diz:
–– Essa é a nova tenente da 99, –– me levanto às pressas ficando zonza. – Amy Santiago, é um prazer te receber no time! –– Sorrio sem graça, e então meus olhos começam a observar toda aquela sala.
Até que meu olhar se encontra com o dele, eu não podia acreditar. Da mesma maneira que eu estava em choque, a cara dele parecia esta também, ambos encarando um ao outro sem dizer nada.
Junto todas às minhas forças e tento formular algo para dizer:
–– Jake? –– minha voz era trêmula, nunca pensei ve ele ali, pensava em encontrar ele, sim para conversamos, mas não ali. meu coração disparava tão rápido que tinha medo de ter algum incidente.
–– Amy! –– disse ainda de boca aberta se levantando rapidamente da mesa. –– O que você faz aqui? Como, quando? Por que você não me falou nada? –– começou a caminhar em minha direção, e eu estava ali em estado de choque.
–– Peralta, Sra. Santiago, vejo que vocês se conhecem a longa data. –– disse Holt confuso, como todos ali presente.
–– Si...sim –– disse tremendo, Jake me encarava sem acreditar que eu estava ali. –– Jake era meu...
–– Amigo! –– falou rapidamente e volto a encarar ele confusa.
–– Hehehe pai, ganhei 20 dólares e ainda ganhei coca de laranja do Terry – disse Luke atrás de ambos.
Jake o encara por um momento e me viro para ele, meu Deus, era o Luke, meu filho! Não tinha o reconhecido, na noite anterior quase não conseguia ver seu rosto porque ele estava de costa pra janela.
–– Luke, vai com o tio Charles, ele vai cuidar de você. –– Jake parecia atordoado, eu também estava.
Charles rapidamente se levantou e parou ao lado de Luke, tudo estava tenso entre todos nos. Charles me encarava com a boca aberta, tentava formular algumas palavras, mas nada saia.
–– Pai você está bem? Está meio pálido... –– disse Luke o encarando. –– Se for por que entrei na reunião achava que já tinha acabado, desculpa. –– disse receoso. –– E obrigado, senhora pelos 20 dólares. –– Sorriu e então nos encaramos pela primeira vez.
–– De nada. –– sorrio tímida.
–– Alguém pode me explicar o que está acontecendo aqui? –– disse capitão holt impaciente. Todos notaram o clima, mas ninguém entendia nada do que estava acontecendo.
Luke me encarava de cima abaixo com a boca aberta sem acreditar.
–– Uau, –– disse se aproximando de mim. –– Você recorda muito a minha mãe. –– sorriu. –– Mas isso deve ser loucura da minha cabeça, séria impossível ela voltar. –– disse olhando para a cara de Peralta que não era uma das melhores. –– Né pai?
–– LUKE EU JÁ MANDEI VOCÊ IR COM O CHARLES! –– Gritou com o menino, entendia que ele estava com a emoção a flor da pele, Luke rapidamente o olhou assustado, saindo da sala correndo sem esperar Charles.
–– ALGUÉM PODE ME EXPLICAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO? –– Gritou Capitão Holt sem paciência.
–– Desculpe Capitão –– falou Jake. –– Preciso conversar com a Sra. Santiago em particular, por favor. –– o olhar dele era em súplica.
–– Eu quero saber o que está acontecendo e é agora! –– disse ainda sem paciência e ergo seco.
–– Então... –– tento começar.
–– Amy e eu fomos casados, e eu não esperava ver ela aqui, é isso. –– disse Jake virando para o resto da equipe.
–– Me desculpa gente, eu menti ok? Disse para vocês que minha ex-mulher tinha morrido, mas ela estava encoberta em um caso do FBI no Brasil... Então ela está de volta olha que legal, nem para avisar né? –– disse saindo rapidamente da sala, deixando todo mundo de boca aberta, encaro todos sem saber o que fazer e logo sigo Peralta para seja lá aonde ele esteja indo.
[...] Continua
VOCÊ ESTÁ LENDO
UNDERCOVER | PERALTIAGO
FanfictionAmy Santiago e Jake Peralta são casados há 7 anos, juntos tem um filho chamado Luke de 5 anos de idade. Amy é surpreendida quando se vê sem opção e tem que ir disfarçada para uma missão do FBI. O que era para ser 6 meses de disfarce se transformou e...