Capítulo 01

3.3K 419 38
                                    

Elizabeth

      Olhei mais uma vez pela janela. Nevava lá fora.

Aquela era a minha época preferida do ano... O natal.

      Eu amava porque era uma das únicas datas do ano, em que minha família realmente reunia-se.
Era o momento em que os Riggs voltavam a ser aquela enorme família que um dia, já foram.

      Era muito bom rever as minhas queridas irmãs. Agora que eu era a única filha solteira, sentia-me constantemente solitária, tendo em vista que tanto Lili, quanto Annabeth, não residiam aqui, em Petersburg.

Ultimamente, minhas únicas companhias eram Pickles (meu cachorrinho) e minhas amigas, Felicity e Amélia Johnson.

Sorri para mim mesma.

      Neste exato momento, minhas irmãs já deviam estar a caminho. Sentia tanta saudade do tempo em que éramos apenas crianças...
Quando não precisávamos nos preocupar com nada que não fossem nossas brincadeiras...
Agora era tudo tão complicado...

      Suspirei, olhando mais uma vez para a neve lá fora. Era véspera de natal, e a tendência era que o frio apenas aumentasse amanhã.

     Neste momento, mamãe surgiu no meu campo de visão.
Ela avaliou-me e fez uma careta ao notar minha aparência.

     — Por Deus, Elizabeth! Vá trocar-se! Suas irmãs já devem estar a caminho!

Franzi o cenho.
     — Já estou pronta.
Seus olhos experientes avaliaram-me novamente, com evidente desaprovação.

     — Você vai usar este vestido? — apontou para meu cabelo —, e seu cabelo? Não vai prendê-lo?

Mamãe sempre repreendia-me pela forma como eu usava meu cabelo.
Segundo ela, uma dama sempre deveria manter seus cabelos presos e contrariando-a, eu usava os meus soltos.

Pulei do batente da janela.
     — Repetindo, já estou pronta. — eu disse, indo até ela.

Ela balançou a cabeça.
     — Certo, certo, faça como quiser...

Fazia um tempo desde que mamãe acabara por desistir de "aconselhar-me". No ano passado, eu havia completado meus 16 anos, a idade, segundo mamãe, ideal para buscar um pretendente. Isto realmente aconteceria, tendo em vista que Lili havia oferecido-se para arcar com as despesas de meu "debút", em Londres.
   
   Obviamente, recusei sua tão gentil proposta. Não queria casar-me. E esta história de "debút" era realmente um ultraje, ao meu ver.

    Os olhos de minha mãe caíram para minhas mãos, onde estava meu livro.

Ela fez uma careta.
     — Lendo novamente?
     — Obviamente, sim.

Ela suspirou.
      — Elizabeth, já tens 17 anos! Meu esperançoso coração tem fé que você possa mudar de ideia com relação ao casamento!

Respirei fundo.
      — Sinto em informá-la que seu "esperançoso coração" está apenas tendo ilusões. Não irei me casar.

Mamãe fechou a cara.
     — E o que pretendes ser? Uma solteirona?

Dei dois passos até ela, ficando frente à frente e erguendo o queixo em afronta.
      — Pretendo ser feliz. E para isto, não creio que seja necessário casar-me.

Ouvimos um pigarreio atrás de nós.
Nós duas desviamos o olhar e vimos papai, evidentemente lutando contra um sorriso.
      — Querida, acabei de trazer as compras que você pediu. — disse ele, alternando o olhar entre mamãe e eu.

Sempre foi você - Irmãs Riggs 03Onde histórias criam vida. Descubra agora