Capítulo 15

2.4K 365 92
                                    

Elizabeth

    — Eliza! — exclamou uma voz próxima à mim.

Grunhi e remexi-me, sentindo um cheiro incrivelmente agradável. Era um odor familiar... Muito familiar.

Inspirei novamente o cheiro, antes de sentir uma cotovelada.

    — Eliza! Acorde! — a voz tornou a pedir, parecendo brava, desta vez.

Com relutância, abri os olhos devagar, tendo leves vislumbres de alguém á minha frente. A pessoa tinha as duas mãos presas a cintura, e bastou erguer o olhar, para perceber que era Felicity ali, diante de mim.

Franzi as sobrancelhas.

O que Felicity estava fazendo aqui?

    Imediatamente, as lembranças da noite anterior atingiram-me e a imagem de Annabeth contorcendo-se de dor, tornou à mim.

    Ainda imóvel, virei o rosto, na tentativa de descobrir de onde vinha aquele cheiro delicioso. Entretanto, ao olhar para o lado, visualizei Simon, com o pescoço levemente arqueado, observando-me com atenção.

    Confesso que demorei um pouco para juntar todas as peças. Assim que percebi o que estava acontecendo, não pude deixar de enrubescer.

Arregalei os olhos e engoli em seco, ao constatar que o cheiro vinha de Simon e eu estava dormindo apoiada em seu ombro.

Olhei para seu pescoço arqueado.

Ai meu Deus... 

    O aroma que eu havia inspirado tão empolgada, vinha daquele pescoço... Desviei os olhos de seu pescoço para seu rosto, e para a minha surpresa, ele não parecia estar bravo e sim... Intrigado?

Ele franziu as sobrancelhas, com seus olhos fitando-me estreitos.

Um pigarreio fez-me sair do transe que era ter os olhos de Simon Laurence focados inteiramente em si. Ergui o olhar e imediatamente lembrei de Annabeth.

     — Como a minha irmã está? — perguntei olhando ao redor e notando que não havia ninguém na sala, além de mim, Felicity e Simon.

     — Está tudo bem. O parto ocorreu bem, e sua irmã está lá encima. — disse Simon, apontando para as escadas.

Franzi as sobrancelhas.

     — Como... Quando foi que eu dormi? — esfreguei os olhos —, vocês deveriam ter acordado-me antes.

     — E eu ia, mas você passou horas acordada e acabou adormecendo no meu ombro. Não quis incomodá-la. — disse Simon.

Corei.

      — Muito obrigada... M-Mas você deveria de verdade, ter acordado-me! Eu... — apontei para seu pescoço—, devo ter atrapalhado o seu sono...

Ele abriu um meio sorriso.

    — Na verdade não. Por mais incrível que pareça, consegui dormir.

     Desviei os olhos de Simon, para Felicity, que observava-nos de testa franzida. Levantei-me do sofá, pondo-me à seu lado.

     — E você, Felicity? Passou a noite aqui também?

Felicity franziu as sobrancelhas, olhando para o outro lado, sem encontrar meu olhar.

      — Não. Fui embora por volta das 22 horas e hoje pela manhã, decidi dar uma passada por aqui, para ver como as coisas estavam...

Assenti.

Simon levantou-se, espreguiçando-se em seguida, antes de dizer:

    — A sua irmã pediu que lhe avisasse que assim  que você despertasse, gostaria de vê-la. — disse Felicity, com os olhos presos em Simon.

Sempre foi você - Irmãs Riggs 03Onde histórias criam vida. Descubra agora