Elizabeth
Conferi pela última vez, a comida de Pickles, antes de sair de casa.
Coloquei as luvas, o casaco e o gorro, e abri a porta de casa, dando de cara com a neve lá fora.Ajustei minha bolsa, e caminhei decidida até a o hall de entrada.
Quando pus meus pés no último degrau, visualizei duas garotas loiras à minha frente.
Estreitei os olhos e dei mais alguns passos até elas.
Para minha completa surpresa, eram Amélia e Felicity.Arqueei uma sobrancelha.
— Amélia? Felicity? O que estão fazendo aqui tão cedo?As duas sorriram e acenaram para mim.
— Bom dia, Elizabeth! — disse Amélia, abraçando-me.Em seguida, foi a vez de Felicity:
— Bom dia, Eliza!Sorri educadamente, com a testa ainda franzida.
— Não vão responder a minha pergunta?Felicity já ia responder, quando foi interrompida por Amélia, que disse:
— Felicity mencionou que você vai todas as manhãs para a casa dos Laurence, visitar sua priminha, Beth.Arqueei uma sobrancelha.
— Sim, isso é verdade mas não entendo onde você está querendo chegar...Felicity corou e desviou os olhos para o chão, enquanto sua irmã bufou e respondeu:
— Vim conhecer o famoso Simon Laurence.Arregalei os olhos.
— O quê?Foi a vez de Felicity responder:
— E-Eu comentei com Amélia ontem, sobre ele e — desviou os olhos para o chão —, ela ficou curiosa...Amélia abriu um sorriso.
— Exatamente, quero conhecê-lo.Desviei os olhos de Amélia, para Felicity, que por sua vez, estava vermelha feito um tomate.
Seu cabelo loiro, estava preso perfeitamente, em um coque elegante e sofisticado. O que era na verdade, bem atípico dela, considerando que ela quase nunca prendia seus cabelos.
Estreitei os olhos.
Dava para sentir uma fragrância floral vindo dela.
Tudos estes fatores juntos, só podiam indicar...— Você está interessada nele, não é, Felicity? — perguntei, sem rodeio algum.
A garota em questão, arregalou os olhos, enquanto sua irmã avaliava-a atenciosamente.
— O quê? Eu não...Amélia bufou.
— Sim, Elizabeth. Ela está gamada por ele. — apontou para a irmã—, ela passou a noite inteira falando o quão "encantador" ele é.Franzi o cenho.
Não podia ser verdade...
Eu não permitiria que Felicity, minha melhor amiga, caísse nas garras daquele ser humano desprezível.As irmãs Jonhson observavam-me atentamente, enquanto esperavam pela minha resposta e foi apenas neste momento, que percebi que eu estava em completo silêncio.
Pigarrei.
— Bom, de todo modo, vamos indo. Caso contrário, nos atrasaremos. —
Ambas assentiram e assim, seguimos até a propriedade dos Laurence.A cada passo que dava, sentia-me mais e mais frustrada.
Por quê de todos os outros rapazes, Felicity tinha de ter interessado-se justo por ele?
***Todo o percurso até a casa de Beth, deu-se com Amélia e Felicity fazendo perguntas sobre Simon.
Bufei.
Como se eu soubesse de algo sobre ele...Parando para pensar, acho que sempre foi isso o que chamava a minha atenção, em relação á ele.
O mistério...
Simon Laurence era um completo mistério para mim, em todos os sentidos. Sempre gostei de descobrir e aprender coisas novas e ele, era sem dúvida alguma, um verdadeiro enigma...
Fiz uma careta.
Porquê estava pensando nele?
Balancei a cabeça, na tentativa de esvair-me de tais pensamentos indesejados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre foi você - Irmãs Riggs 03
Historical FictionElizabeth Riggs, é a filha caçula e a "ovelha negra" dos Riggs. Aos seus 17 anos, a determinada e independente Elizabeth, é uma jovem que vive muito à frente de sua época, tendo um ponto de vista um tanto peculiar, no que se diz respeito ao amor e...