Simon
De todas as pessoas que conhecia, nunca pensei que houvesse uma que eu desgostasse tanto quanto Laura Riggs.
Não conseguia compreender como alguém como aquela senhora poderia ser chamada de mãe. Apesar de ela sempre ter tratado-me mal, não era este o motivo de meu desgosto quanto à sua pessoa.
Era por causa do que ela fazia à Elizabeth.
Era um absurdo que uma mãe tratasse sua filha daquela maneira.
Ali, sentado naquele sofá, era possível visualizar o quanto a indiferença de Laura afetava sua filha. Ela estava evidentemente abatida, por conta do que estava acontecendo com sua irmã, mas com toda certeza, as palavras e gestos grosseiros de sua mãe também influenciaram para seu estado atual.
— A senhora Riggs é às vezes muito grosseira com a Eliza... Não achas? — perguntou-me Felicity, ainda sentada à meu lado, no sofá.
Desviei os olhos de Elizabeth, e fitei a garota que estava sentada à meu lado.
Felicity usava um vestido verde com mangas bufantes e seu cabelo loiro estava preso num coque acima de sua nuca.
Os olhos dela continuaram a fitar-me com expectativa, esperando por minha resposta.
Suspirei.
— Sim. Ela é de fato, muito ríspida com Elizabeth.
Felicity assentiu, fitando suas mãos.
— E você, Simon...? — perguntou-me ela, hesitante.
Franzi as sobrancelhas.
— Eu o quê?
Ela riu.
— Desculpe, não estou sendo muito clara... — olhou para mim—, o que quis saber é se você sabe alguma coisa sobre a sua família — fez uma pausa—, biológica...
Senti-me imediatamente tenso, com o assunto em questão.
Aquele era um assunto que eu evitava o quanto possível. Não tinha interesse algum em saber quem seria a mulher que havia dado-me à luz, e em seguida, abandonado-me na porta de um orfanato.
A verdade era que eu havia sido rejeitado por minha própria "mãe".
Quando eu era mais jovem, e ainda morava no orfanato, fazia questão de tentar descobrir algo sobre meus pais, mas a única coisa que descobri foi que uma mulher havia abandonado-me –literalmente– na porta do orfanato.
— Simon...? — perguntou-me Felicity, com a testa franzida.
Pigarrei.
— Este assunto é algo que não tenho interesse algum. O importante é que tenho uma família agora. Uma família de verdade...
Felicity deu um sorriso fraco e tocou levemente meu ombro, num ato consolador.
— Me desculpe... Não quis ser indelicada e imagino o quão difícil deve ser para você falar sobre isso...
— Na realidade —levantei-me—, já superei.
Felicity piscou algumas vezes parecendo confusa, antes de também levantar-se do sofá.
Franzi o cenho.
Parando para pensar, ela estava cada vez mais parecida com a "antiga" Elizabeth, seguindo-me para todos os lados e fazendo o possível para iniciar uma conversa comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre foi você - Irmãs Riggs 03
Historical FictionElizabeth Riggs, é a filha caçula e a "ovelha negra" dos Riggs. Aos seus 17 anos, a determinada e independente Elizabeth, é uma jovem que vive muito à frente de sua época, tendo um ponto de vista um tanto peculiar, no que se diz respeito ao amor e...