Elizabeth
O percurso até a propriedade Laurence, se deu com mamãe reclamando sem parar sobre o quão frio estava.
Foi realmente irritante.Ao chegarmos à nosso destino, demos de cara com o hall de entrada da casa, lotado por carruagens despejando convidados.
Descemos os três da carruagem, e mal pus meus pés no chão, já ouvi mamãe dizer:
— Elizabeth, não quero que se separe de nós esta noite.Virei-me para ela.
— E por quê?Enquanto ajustava seu chapéu, ela respondeu:
— Porque o salão estará lotado e não quero você deslocada por aí.Fiz uma careta.
Se eu não conhecesse Laura Riggs tão bem quanto conhecia, sentiria-me realmente sensibilizada por sua "preocupação", com minha pessoa.
Infelizmente, a realidade era outra: ela não queria que eu me afastasse dela, porque iria apresentar-me aos rapazes solteiros de nosso vilarejo.Lancei a ela um olhar suplicante.
— Mas mamãe, eu gostaria de encontrar-me com Felicity e Amélia...Mamãe balançou as mãos, com desdém.
— Nada disso, Elizabeth. Ficarás conosco, esta noite.
Bufei.Mamãe agarrou o braço de papai e seguimos os três até a entrada da casa. Mesmo depois de anos, eu nunca havia acostumado-me com a extravagância da casa Laurence.
O jardim era realmente lindo, com uma enorme fonte envolta das árvores e arbustos, e sem mencionar no labirinto que havia no quintal da casa.
Era encantador.Ao adentrarmos na casa, um punhado de lacaios veio até nós, ajudando-nos com nossas roupas de frio. Entreguei meu casaco para Alice, uma das subordinadas e depois de agradecê-la, passei os olhos por aquele enorme salão.
Era revestido de adornos luxuosos, contando com lustres de cristal e móveis que custavam mais do que o valor de todos os acessórios que eu usava.Fomos recebidos por minhas irmãs e seus respectivos maridos.
Edward e Harry cumprimentaram-nos educadamente, enquanto Lili e Annabeth, receberam-nos com abraços calorosos.— Que bom que vieram, tios. — disse Lili, com um sorriso.
Annabeth assentiu e complementou:
— É muito bom estar de volta à Petersburg para revê-los.Os olhos de mamãe já estavam ficando marejados, quando ela disse:
— Oh, queridas! Sinto tanto a falta de vocês...!Lili e Annabeth compartilharam um olhar caloroso direcionado à nossa mãe.
Olhei para o lado e notei que papai já engatava uma conversa com Harry.
Depois de apenas alguns minutos conosco, mais convidados chegaram e Lili e seu marido tiveram de sair para recebê-los, deixando à mim, mamãe e Annabeth à sós.
Bufei.
Tecnicamente, eu estava sozinha, tendo em vista que mamãe e Annabeth, excluíam-me totalmente de suas conversas.Cruzei os braços e observei todas aquelas pessoas, rindo e dançando.
Direcionei o olhar para a enorme árvore de natal que estava exposta próxima às escadas, cercada de presentes.
Sorri.
Eu sabia que fim teriam todos aqueles presentes: seriam doados para o orfanato de Petersburg.
Lili e Edward eram pessoas realmente generosas.Passei os olhos novamente pelo salão, na esperança de encontrar Amélia ou Felicity, dentre todas aquelas pessoas. Infelizmente, não tive êxito algum...
De repente, senti minha respiração falhar, tamanho o aperto de meu vestido. Maldito espartilho...
Precisava de um pouco de ar puro...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre foi você - Irmãs Riggs 03
Historical FictionElizabeth Riggs, é a filha caçula e a "ovelha negra" dos Riggs. Aos seus 17 anos, a determinada e independente Elizabeth, é uma jovem que vive muito à frente de sua época, tendo um ponto de vista um tanto peculiar, no que se diz respeito ao amor e...