Capítulo 09

2.4K 376 45
                                    

Simon

    Todos estávamos á mesa, jantando no mais sublime silêncio, quando de repente, Beth ergueu os olhos do prato diante de si, e fitou à mãe, com uma expressão triste no rosto.

    — Mamãe, quando a Liz vai voltar?

Lilianna soltou os talheres, fitando a filha com uma expressão piedosa.

     — Filha... Ela está indisposta, mas creio que muito em breve retornará.

Beth fez beicinho.    
      — Mas já vai fazer três dias... Ela está tão doente assim...?
  
      — Bem, — disse Lilianna, enquanto limpava os lábios com um guardanapo—, pelo que soube de tia Laura, ela está melhor...

    Todos que assistiam ao diálogo entre Lilianna e Beth, permaneceram em silêncio, incluindo Annabeth, Harry, Edward e eu.
Edith apenas observava tudo com seus olhos experientes.

Então, de repente, Christian interveio:
     — Se permitem-me dizer, Elizabeth parece-me em perfeita saúde.

Beth arregalou os olhos.
     — Então ela está melhor?

Lilianna estreitou levemente os olhos para Christian.
      — Como você pode saber disso, Christian?

Ele passou os olhos por todos que estavam à mesa, parando quando encontrou meu olhar.

      — Eu a vi, no dia anterior. — disse-ele, com um sorriso no rosto.

Annabeth, que estava anteriormente em silêncio, interveio:
     — Não sabia que vocês eram amigos...

Lilianna assentiu.
     — Estava fazendo-me a mesma pergunta...

Christian pigarreou.
     — Oh, sim... Digamos que sim... Somos amigos.

Palavras ditas, todos voltaram suas respectivas atenções para seus pratos, com exceção de Lilianna, Annabeth e eu.

Estreitei os olhos.
Desde quando Christian costumava agir tão cordialmente com alguém?
Ainda mais, quando este alguém era Elizabeth Riggs?

   Lembrava-me perfeitamente de quando Elizabeth e eu éramos crianças, e Christian repreendia-me por passar muito tempo com ela. Ele dizia-me que era "perca de tempo", e que eu não podia "perder o foco". 

Este inesperado interesse dele, era no mínimo, suspeito...

Resolvendo romper o silêncio, Harry soltou os talheres e ostentando um sorriso direcionado à Cristian, disse:

   — Imagino que minha "querida sogra", deva estar mais do que satisfeita, com sua visita...

Annabeth desviou os olhos de Christian, para seu marido, com uma expressão furiosa.
     — Harry...

Ele ergueu uma das mãos defensivamente.
     — O quê? Estou apenas dizendo a verdade...

Lilianna balançou a cabeça, rindo.
    — Por Deus, Harry. Até parece que não conheces Liza. Achas mesmo que ela romperia com sua promessa de nunca casar-se?

Todos começaram a rir e Beth tratou de fazer mais perguntas à Christian, sobre o estado de Elizabeth.

     Voltei minha atenção para meu prato, ignorando todas as informações que Christian dava à respeito do estado de saúde de minha... Prima. O fato era que incomodava-me saber que Christian a havia visitado. Pelo que conheço de Elizabeth, ela nunca baixava a guarda para ninguém, tampouco para alguém como Christian.

Sempre foi você - Irmãs Riggs 03Onde histórias criam vida. Descubra agora