Elizabeth
— Está muito apertado! — eu disse, enquanto mamãe apertava o espartilho de meu vestido.
Daqui à alguns minutos, teria início o habitual baile de natal de Lilianna Laurence.
Ocorria todos os anos, e eu era obrigada à participar, por ser a prima da anfitriã da festa.
Eu odiava eventos sociais.
Eram extremamente irritantes e antiquados.Mamãe bufou.
— Não sejas tola, Elizabeth. O espartilho tem de estar bem apertado para disfarçar estes seus quilinhos extras!Revirei os olhos.
— Eu não estou gorda, mamãe! Por gentileza, você poderia parar de reclamar de meu peso e afrouxar este troço?!Mamãe por fim, terminou de ajustar meu espartilho e olhou-me com repreenda.
— Não diga "troço", minha filha. É extremamente deselegante.Bufei.
— Claro, claro. Agora, deixe-me escolher meu vestido.Tentei desvencilhar-me dela, mas mamãe foi mais rápida e seguiu meus passos.
Ergueu um dos dedos e balançou-o, em negativa.— Nada disto! — disse ela, empurrando-me até a penteadeira—, Serei eu, quem vai escolher seu vestido.
Fiz uma careta.
— Nem pensar! — eu disse.Tentei levantar-me, mas novamente, mamãe foi mais rápida e empurrou meus ombros para baixo, fazendo-me sentar novamente.
Mamãe voltou alguns minutos depois, com um vestido verde-claro sob as mãos.
Ela o ergueu, revelando-o para mim: Era um vestido completamente elegante, com mangas longas e camadas e camadas de babados.Fiz uma careta.
— Não vou usar isto.Mamãe fechou a cara.
— Usará sim!Apoiei uma das mãos sob o queixo, esbanjando desinteresse.
— Não usarei, não.
Ela bufou e voltou até o guarda-roupa. Sorri.
Eu realmente havia ganhado esta discussão.Mamãe voltou alguns segundos depois, carregando um vestido vermelho vinho.
Avaliei bem o tecido, antes de acrescentar:
— Mamãe, você sabe que vermelho é a cor que Lilianna sempre usa. Não será nada elegante, usar um vestido da mesma cor da anfitriã da festa.Mamãe abriu um sorriso, provavelmente orgulhosa por meu inesperado interesse por vestidos.
Mal sabia ela, que eu não dava a mínima para nenhuma daquelas baboseiras. Queria apenas um vestido que não parecesse uma "armadura".Mamãe sempre dizia que uma dama não devia mostrar muita pele, mas os vestidos que ela e minhas irmãs costumavam usar, estavam definitivamente fora de questão para mim. Como eu disse anteriormente, mais pareciam-se com "armaduras", sendo repletos de babados e sem um espaço sequer destinado à respiração.
Finalmente mamãe voltou com um vestido que agradou-me: era lilás, com alguns bordados de renda e uma saia lisa, sem os babados ridículos. O melhor de tudo, era que deixava a pele do pescoço à mostra, ou seja, não sentiria-me tão "presa" ao usá-lo.
Sorri.
— Muito bem, usarei este.Mamãe abriu um sorriso presunçoso e tratou de também ir aprontar-se.
Olhei meu reflexo no espelho.
Eu não era tão magra, quanto algumas moças que eu conhecia e possuía um pouco de "carne extra", na parte da frente. Em outras palavras, eu tinha seios um pouco grandes, que graças ao vestido, estavam devidamente disfarçados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre foi você - Irmãs Riggs 03
Fiksi SejarahElizabeth Riggs, é a filha caçula e a "ovelha negra" dos Riggs. Aos seus 17 anos, a determinada e independente Elizabeth, é uma jovem que vive muito à frente de sua época, tendo um ponto de vista um tanto peculiar, no que se diz respeito ao amor e...