Epílogo II

2.6K 369 43
                                    

Elizabeth

05 anos depois...

    Tornei à erguer a xícara mais uma vez, pondo-a sob meus lábios enquanto escutava aos mínimos detalhes, a última travessura de Mathew, o filho de Amélia.

    Mesmo depois de anos, voltar para Petersburg sempre trazia-me imensa felicidade. Agora que Simon e eu morávamos em Paris, fazíamos o possível para visitar meus pais, fazendo com que nossa filha, desfrutasse de sua infância aqui, na tranquila e próspera residencia Riggs.

Amélia continuava a tagarelar, enquanto Lili, Annabeth e eu, a escutávamos fazendo o possível para não rir. Mathew era uma criança realmente travessa.

Desviei os olhos de Amélia, erguendo o queixo para onde Simon, Edward, Harry e papai, conversavam.

   Depois de um ano após nosso casamento, Simon acabou por aposentar-se de sua carreira como músico, ao descobrir sobre minha gravidez. Ele não queria perder um segundo ao lado de nossa filha e como a carreira exigia muitas viagens, ele acabou por renunciá-la.

   Simon e eu seguimos o exemplo de Edward e montamos nossa própria "escola". Nela, ajudávamos crianças carentes e órfãs, a ter oportunidade de conhecer as maravilhas da música  e da leitura. Acabei por tornar-me o que mais amava: eu era professora;

O som de uma voz em particular, chamou à minha atenção, fazendo-me olhar na direção onde um circulo de crianças riam e escutavam atentas às palavras de Beth.

Sorri.

  Agora com 12 anos, Beth era uma leitura voraz, e assim como eu, adorava ler e ensinar coisas novas às todos. À redor dela, estavam Ethan, Aidan, Adam, Edumund e as inseparáveis, Edith e Emma. Os meninos faziam caretas ao ouvir sobre a história de Romeu e Julieta, enquanto as meninas, suspiravam de emoção.

Estreitei os olhos.

Onde estava Lauren?

  Passei os olhos por toda a sala, procurando por minha filha e não assustei-me, ao vê-la ao lado de Mathew e mamãe. Lauren e mamãe tinham um relacionamento realmente adorável. Minha filha venerava sua avó, que a contrapartida, também a adorava. Atrevo-me até a dizer que Lauren era sua neta predileta.

No final das contas, depois do incidente ocorrido com Christian, mamãe acabou por mudar drasticamente, passando a ser uma pessoa melhor. Ela acabou tornando-se a melhor mãe possível e por isso, nomeei minha filha com um nome muito semelhante ao seu, em sua homenagem.

   — Então — disse Annabeth —, como está Felicity, Amélia?

Voltei minha atenção imediatamente para a conversa.

Amélia suspirou.

   — Deferente... Parece que o convento realmente a fez bem.

Annabeth e Lili assentiram.

   Pelo que soube, depois de 2 anos sendo julgada por seus atos, Felicity acabou por partir de Petersburg, indo até Londres, onde agora residia. Por mais surpreendente que pareça, ela foi morar em um convento, e era hoje, uma noviça.

  Já Christian, foi condenado à prisão por tentativa de homicídio e ainda hoje, permanecia preso em uma cela em Londres. Edward havia confidenciado-me que em uma de suas visitas à Christian, percebeu que ele estava ainda mais perturbado do que antes.

Suspirei.

Todos tinham o que mereciam, no final das contas...

Amélia levantou-se, indo até seu filho, que por sua vez, permanecia ao lado de Lauren.

Lili riu, enquanto seguia meu olhar.

  — Algo naqueles dois —, apontou com o queixo na direção de Lauren e Mathew—, faz-me recordar muito de você e Simon.

Annabeth riu.

  — Por certo que sim! São exatamente iguais à vocês dois, quando eram mais jovens!

Observei as duas crianças em questão, que sorriam alegremente um para o outro, enquanto mastigavam os biscoitos que mamãe havia feito.

Lili suspirou, olhou na direção de Beth.

   — Pelo menos Lauren já tem um pretendente. Minha Beth parece não estar nem um pouco interessada em casamento...

Foi a minha vez de rir.

   — Por Deus, Lili! Não sejas precipitada! Beth tem apenas 12 anos!

Lili fechou a cara.

   — Sim, mas se for ainda mais parecida com você, será uma cabeça dura! — suspirou—, terei uma tremenda dor de cabeça...

Annabeth, Lili e eu, nos pusemos à rir, ficando sem fôlego algum.

Olhei para as minhas irmãs.

Apesar de termos agora, sobrenomes distintos, ainda éramos em nossa mais profunda essência, as únicas e inconfundíveis "Irmãs Riggs..."

Tempos bons viriam, e tínhamos a certeza de que permaneceríamos fortes e unidas, até o fim de nossas vidas...

             FIM!

Notas da autora:

  Gente, vou postar o bônus agora e peço que prestem muita atenção nele, porque vou fazer um anúncio muito importante!

Sempre foi você - Irmãs Riggs 03Onde histórias criam vida. Descubra agora