Capítulo 22

2.4K 375 74
                                    

Elizabeth

    — Ainda não acredito que você teve coragem de declarar-se, Elizabeth! — disse Amélia, enquanto colocava mais uma dose de chá em sua xícara.

Abri um sorriso, presunçosa.

   — Nem eu acredito que o fiz... — suspirei —, o melhor de tudo, foi o beijo que demos...

Amélia engasgou.

   — Elizabeth...!

Pisquei, inocentemente.

   — O quê?

Amélia riu.

    — De todo modo, temos de tomar cuidado. — olhou para a porta —, Felicity está em casa e não quero que ela escute a nossa conversa...

Mordi o lábio.

   — À propósito, Amélia... Sinto muito por tê-la feito conspirar contra sua irmã...

Amélia balançou a cabeça.

   — Está tudo bem, Elizabeth. Não sinta-se culpada... Fiz isto porque queria que Felicity aprendesse uma lição...

    — Uma lição...?

    — Sim. Que não deve-se intervir na felicidade alheia... — suspirou —, Sabe, não é a primeira vez que ela faz isso.

Arregalei os olhos.

    — Não?!

Amélia negou com a cabeça, tristonha.

    — Ela tentou fazer exatamente a mesma coisa com meu noivo...

Engasguei.

    — O quê?!!!

Amélia permaneceu à fitar sua bebida, parecendo estar submersa em pensamentos, enquanto dizia:

    — Ela tentou separar-nos, mas o amor entre meu noivo e eu, foi mais forte. — olhou para mim —, Felicity não ama ninguém, Elizabeth... Aprendi da pior maneira possível...

Inclinei-me na poltrona, apertando suas mãos.

   — Sinto muito...
  
   — Está tudo bem. — sorriu —, tenho esperança de que ela possa vir à mudar algum dia.

Fiz uma careta.

Que Deus permita que sim...

   A porta do aposento de Amélia abriu-se abruptamente, e saindo de lá, surgiu a própria Felicity.

     — Amélia, você viu aquele meu chapéu...  — fez uma careta —, O que ela está fazendo aqui?

Amélia suspirou.

Ainda sem erguer os olhos de minha xícara, respondi:

     — Tomando chá, não é óbvio?

Felicity revirou os olhos, enquanto caminhava até o guarda roupa de Amélia, vasculhando-o.

Depois de alguns minutos de procura, ela retirou de lá, um chapéu cor de rosa. Ainda sem olhar para nós, Felicity observou a sua aparência no espelho, enquanto amarrava as fitas do chapéu posto em sua cabeça.

   — Vou sair. — caminhou até a porta —, diga à mamãe que irei demorar.

Amélia assentiu.

Estreitei os olhos.

Se havia aprendido algo, era que não devia confiar-se em Felicity Jonhson...

Sempre foi você - Irmãs Riggs 03Onde histórias criam vida. Descubra agora