Simon
Arqueei uma sobrancelha, ainda no aguardo pelas explicações de Elizabeth.
— Então...? Sobre o quê a carta falava? O que você queria dizer á mim, que era tão importante assim para ser dito numa carta e não pessoalmente?
Annabeth e Lilianna dirigiram seus olhares para sua irmã caçula, que por sua vez, piscava e engolia em seco, nervosamente.
— Bem, eu... — começou ela —, era uma carta de... — mordeu o lábio inferior —, am...
Antes que ela terminasse sua frase, fomos interrompidos por o som de uma porta abrindo-se abruptamente, fazendo um estrondo.
Annabeth e Lilianna arregalaram os olhos, fitando à algo atrás de mim.
Observei o rosto de Elizabeth, que parecia-me... aliviado...?
— Elizabeth Marie Riggs...! — disse a voz atrás de mim —, que história é essa de você ter saído de casa sem dar explicação alguma?!
Ao virar-me, visualizei Laura Riggs, com as mãos sob a cintura, esbanjando raiva.
Elizabeth desvencilhou-se de suas irmãs e caminhou lentamente, até ficar diante de sua mãe.
— Bom dia para você também, mamãe... — disse Elizabeth, sarcástica.
Laura bateu um dos pés e cruzou os braços, ainda esperando pela resposta de sua filha.
Elizabeth bufou.
— Eu tinha assuntos à resolver, mamãe.
Laura arqueou uma sobrancelha.
— E que assunto seria este?
Elizabeth mordeu o lábio inferior, no que presumi ser indecisão.
Afinal, pelo que havia ouvido, ela teria vindo justamente aceitar a proposta de casamento de Christian, e todos sabiam, o quanto Laura Riggs desejava ver as três filhas casadas. Certamente, assim que Elizabeth revelasse sobre sua recusa ao pedido de Christian, Laura a repreenderia fervorosamente.
— Apenas um mal entendido. — atrevi-me à dizer.
Os olhos de Laura desviaram-se de sua filha, para mim, fazendo uma careta assim que identificaram-me.
De soslaio, percebi Elizabeth observar-me com um fraco sorriso formando-se pelos cantos seus lábios.
Laura suspirou.
— Apenas avise-me antes de sair novamente! Quase matou à mim e seu pai de preocupação.
Elizabeth assentiu.
— Desculpe, mamãe.
Lilianna pigarreou, intervindo no clima tenso que já formava-se ali.
— Tia Laura, por quê não permanece para o jantar? Será um prazer servi-la.
Laura abriu um sorriso.
— Bom, já que insistes tanto, permanecerei.
Annabeth levantou-se da poltrona, quase desequilibrando-se ao fazê-lo.
— Chame papai também, por favor... Sinto tanto a falta dele.
Laura aproximou-se de sua filha, com olhos piedosos.
— Oh, querida! Eu sei! Entendo-a perfeitamente! Seu pai está trabalhando tanto ultimamente...Perdi a concentração na conversa, assim que notei Elizabeth diante de mim.
Ela deu um sorriso e inclinou-se, de modo à sussurrar em meu ouvido:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre foi você - Irmãs Riggs 03
Ficción históricaElizabeth Riggs, é a filha caçula e a "ovelha negra" dos Riggs. Aos seus 17 anos, a determinada e independente Elizabeth, é uma jovem que vive muito à frente de sua época, tendo um ponto de vista um tanto peculiar, no que se diz respeito ao amor e...