— Estou te falando, nos últimos dois dias ele ficou incomunicável.
— Por que não fala com a irmã dele? Sei lá, ele só pode não estar à fim de usar o celular. — Luke disse, brincando com os cadarços do tênis.
— Acha que eu não tentei? Ela parece que está me evitando, sempre mudando o caminho pra não me encontrar, sempre com pressa quando o assunto sou eu.
— Faz como o Jack e vai na casa dele. — Deu de ombros, levantado do chão onde estava sentado.
— O Jack está indo na casa do Calum?
— Não! Eu não disse isso, não falei nada. — Se apressou em dizer. — Inclusive, estou atrasado.
— Agora você vai me explicar essa história direito. O Jack tá indo ver o Calum e é por isso que ele sempre tá ocupado para falar comigo?
— Eu não sei de nada, juro. Mas penso que se são amigos, você pode ir vê-lo. À Calum, no caso. Tenta ir ver ele.
— Então...
— Estou atrasado, mas te desejo boa sorte!
Luke praticamente saiu correndo, claramente fugindo depois de falar o que não deveria.
Ashton não entendia porque Jack não havia contado que visitava Calum, sabendo de como ele estava preocupado com o afastamento do moreno.
Decidiu que iria direto para a casa de Calum, afinal Luke estava certo, se eles eram amigos não seria de se estranhar uma visita. Apesar de estar receoso depois de tudo que aconteceu.
Ligou para a mãe avisando que demoraria a chegar em casa enquanto andava apressado, ansioso ao mesmo tempo que não sabia o que esperar. Ouviu todas as recomendações da mãe antes de se despedir e desligar.
Durante o trajeto, ficou obcecado na idéia de aprender a andar de skate e fazer aquele percurso em cima da prancha.Fez vários planos para quando aprendesse a andar de skate, pensou em qual modelo teria um, os lugares que poderia ir, de como poderia tentar ensinar Calum a se equilibrar e andar com a prancha, mas todos esses pensamentos se dissiparam quando ele viu o carro de Jack estacionado diante da casa dos Hood's.
Andou cuidadosamente, como se fosse surgir algo a sua frente e o surpreender, mas tudo estava como sempre esteve: quieto.
Tocou a campainha duas vezes em menos de um minuto em um claro sinal de nervosismo.A porta foi aberta por David, pai de Calum, o que deixou o loiro ainda mais nervoso.
— Oi, então, eu vim ver o Calum, será que...?
— Calum, é? Vou chama-lo, pode entrar e esperar. — Dito isto, o mais velho virou as costas e saiu.
Irwin ficou parado a porta, apenas parado observando o outro se afastar cada vez mais. Encarou os próprios pés, deu um pequeno passo, quase o suficiente para adentrar a casa e ser capaz de fechar a porta atrás de si, no entanto, apenas continuou ali parado encarando os próprios pés, ou melhor, os tênis sujos.
— Ashton? — A voz de Mali-Koa preencheu o ambiente. — O que faz aí parado? Vem, entra de uma vez.
— Eu vim ver o Calum, seu pai foi ver se ele pode me receber.
— Nada disso, do jeito que meu pai é, capaz de você ficar parado aí o dia inteiro. Pode ir até o quarto do Calum, não acho que ele vá se importar.
— Mas-
— Pode ir, sério.
— Obrigado. — Sorriu, decidindo ir, conhecia o caminho até de olhos fechados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rare || Cashton
FanfictionAparentemente era um trabalho simples, cuidar para que Calum ficasse bem, mas houve um "efeito colateral" não previsto para esta função.