O cinto de Calum não estava mais o segurando e por isso o corpo dele estava sobre o de Ashton, o último citado o admirava ainda que com receio de toca-lo.
— Você tem que acordar ele. — Jack se pronunciou, tirando Irwin de seus pensamentos. — Você prometeu que acordaria ele quando chegássemos.
— Eu sei, mas... Ele não é a coisa mais preciosa que você já viu? Parece errado tirar ele de seus sonhos, entende?
— Pra mim, parece errado você deixar ele sonhando enquanto vocês podem viver. — Jack sorriu ao final da frase, saindo do carro e deixando apenas os dois ali.
— Se as coisas fossem mais fáceis... — Sussurrou, antes de acariciar o cabelo escuro do outro. — Calum, já chegamos, você precisa acordar se quiser ver o lago. — Disse alto o suficiente para desperta-lo.
O moreno coçou os olhos antes de sentar-se, sorrindo minimamente ao olhar para o outro. Jogou a cabeça para trás, apoiando no banco e fechando os olhos por alguns segundos.
— Tudo bem?
Hood concordou com um movimento de cabeça, passando aos mãos pelo rosto logo em seguida. Puxou o celular do bolso e mexeu no aparelho antes de direcionar a sua atenção para o loiro ao seu lado.
— Eu disse a Mali que enviaria uma mensagem a ela quando chegássemos, mas... — Virou a tela do aparelho para que o outro a visse.
— Aqui não tem sinal. Você acha que ela vai surtar? Não precisa responder. Eu vou falar com o Jack e a gente resolve isso, tudo bem?
Ashton saiu do veículo assim que o outro confirmou com um movimento de cabeça, o moreno ficou observando o outro pela janela. Sabia que estava agindo estranho mas isso era por causa do sonho que teve nesse tempo em que estava dormindo.
Desceu do veículo, sentiu o sol aquecer sua pele, sentiu a brisa soprar em seu rosto, sentiu também as pernas formigarem por ter ficado muito tempo sem movimenta-las.
Ashton veio ao seu encontro, tendo Jack logo atrás.— Tem um lugar não muito longe daqui que tem wi-fi, já seria uma solução-
— A solução. — Jack interrompeu — E eu vou lá e aviso a todo mundo que chegamos e estamos bem, porém incomunicáveis. Daí vocês podem ficar à vontade como se eu não tivesse vindo junto porque eu nem vou estar aqui. Aproveito e tiro umas fotos por aí. Se vocês quiserem algo que está no carro, a hora é agora.
— Eu acho que- — Irwin começou de forma cautelosa mas novamente foi interrompido por Hemmings.
— Certo. Eu estou indo, e só uma pessoa é suficiente. — Direcionou o olhar a Ashton.
— Leva meu celular. — O moreno disse, estendo o aparelho ao loiro. — A Mali vai te encher de perguntas. Quando você conectar, as mensagens vão ser enviadas. Se ela perguntar alguma coisa fala que está saindo de onde tem sinal e tudo certo.
Jack pegou o aparelho mas devolveu segundos depois, pedindo para que o moreno deixasse sem senha alguma, por mais que fosse algo fácil de decorar, era mais fácil sem senha e assim Hood fez.
— Jack... — Ashton chamou pelo outro que o dispensou com um movimento e se direcionou ao carro.
O Hemmings não fazia por maldade, pelo contrário, ele só achava que não precisam ir os três, ele poderia facilmente dar conta disso e se distrair tirando fotos. Ashton levou Calum ali para ficarem a vontade e não para ficarem presos ao carro. Era justo deixar os dois ali e aproveitar um tempo com sua câmera.
— Acha que as libélulas já estão lá? — O moreno questionou, arrancando Irwin de seus pensamentos.
— Acredito que sim, vem comigo, vamos conferir. — Sorriu, vendo o garoto segurar sua mão.
Os dois andaram de forma calma, de mãos dadas, seguiram pela trilha que levava até o lago sem se preocuparem com mais nada. Era como se mundo tivesse congelado para que eles pudessem aproveitar um pouco mais.
O moreno sorriu largo ao avistar o brilho do sol que a água refletia, olhou incrédulo para o garoto ao seu lado, incapaz de colocar em palavras o que estava sentindo.
— Precisamos esperar um pouco, no final da tarde quando o sol fica dourado é quando a magia acontece.
— Magia? — Piscou os olhos algumas vezes, ansioso.
— É lindo, você precisa ver. Vem, vamos sentar aqui e descansar um pouco, sei lá.
Calum concordou e os dois sentaram em uma sombra que não ficava tão na borda do lago, mas era perto o suficiente para deixar o clima agradável.
Eles conversaram sobre tudo e nada ao mesmo tempo, falaram sobre coisas banais, sobre pequenos detalhes, sobre si. Esqueceram o mundo e ficaram em sua própria bolha.
— Ash, você sente obrigação em cuidar de mim? — O moreno perguntou repentinamente, lembrando da conversa que teve com a irmã.
— O quê? Como se você fosse incapaz de ficar bem sozinho? — Perguntou incrédulo, vendo o outro dar de ombros. — Ei, eu não sou sua babá, sou seu amigo. Acha que fico com você pra cuidar de te? Talvez, mas não nesse sentido. Gosto da sua companhia, gosto demais de ficar com você e isso não tem haver com te achar incapaz, entende?
— Acho que sim... — Disse suavemente antes de encostar a cabeça no ombro alheio, ficando preso em pensamentos por alguns minutos. — As libélulas ficam douradas por causa da luz.
— O quê?
— As libélulas... É a coisa mais linda que já vi. — Ergueu o olhar, se prendendo aos olhos de Ashton, sentindo o coração bater rápido, as palavras se atropelando ao tentarem sair mas ficarem presas em sua garganta.
— Com certeza a coisa mais linda que já vi. — O loiro concordou, mantendo os olhos presos aos do outro, os vendo brilhar, fechando um pouco devido ao sorriso.
— Acho que também amo você. — Sussurrou, desviando o olhar por alguns segundos.
— Você...? — Abriu à boca algumas vezes, incapaz de completar, desesperado por saber se ouviu direito.
— Você disse que me ama, e tudo bem eu criar o elo e dizer que também te amo. Não é? Eu pensei à respeito, e realmente amo você. Isso é... Tudo bem eu te amar?
Ashton se afastou alguns centímetros, fazendo o moreno tirar a cabeça de seu ombro. Colocou-se de frente para Calum, levou as mãos delicadamente em suas bochechas, o reflexo laranja do pôr do sol deixava o garoto com aparência angelical. Sentia seu coração bater forte, quase tentando fugir pela boca.
— Eu amo você. — Irwin disse, usando todo o seu coração, o entregando.
— Eu amo você, Ash, você é- — Foi interrompido ao perceber que o outro passou a se aproximar, seus olhos se fecharam antes que os lábios se tocassem.
Calum colocou as mãos sobre a do outro, deixando-se levar, seguindo um ritmo que nem sabia qual era, mas ainda assim era bom demais para não ser seguido. As mãos de Calum seguiram pelos braços que lhe seguravam, sentiu-se flutuando. Isso durou até ter a impressão de ter ouvido um barulho, o que fez com que ele se afastasse.
Em questão de segundos eles caíram, foram jogados para fora da nuvem que os carregavam, com medo, inseguros, incapazes de olharem para o abismo que os aguardava.
O moreno se encolheu, voltando a apoiar a cabeça no ombro alheio, sentindo-se idiota por ter cortado o clima por uma coisa de sua cabeça.
Ashton ficou tenso, seus pensamentos bagunçados. Não conseguia se arrepender mas ainda assim havia culpa ali e provavelmente ela lhe consumiria.— Acha que terá vagalumes hoje? — O moreno perguntou, sem sair da posição que estava, voltando a morder levemente os lábios.
— Espero que sim. — Respondeu de forma nervosa. — Calum, eu acho que-
— Tudo bem. — Respondeu de forma suave, movimentando-se para beijar a bochecha de Irwin, logo voltando a se encostar em seu corpo.
O loiro passou o braço por seu ombro, ainda que não sabendo o que pensar, não queria deixar de aproveitar aquele momento. Ao menos teria aquele pôr do sol a beira do lago em sua mente por bastante tempo, independente do que acontecesse depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rare || Cashton
FanficAparentemente era um trabalho simples, cuidar para que Calum ficasse bem, mas houve um "efeito colateral" não previsto para esta função.