O sol brilhava no céu, expulsando qualquer nuvem que ousasse chegar perto o suficiente para impedi-lo de banhar o dia com seus raios dourados.
Calum andava atrás de Ashton, usando o corpo de Irwin como escudo contra os olhares de pessoas desconhecidas. Não que alguém fosse dar atenção especial a ele mas não custava nada se prevenir.
— Quer voltar pra casa? — Ashton perguntou ao mais novo, andando mais devagar.
— Não, quero ver onde vai me levar.
— Bom... Estamos quase chegando, se você se sentir desconfortável, me avisa.
O moreno concordou com um aceno de cabeça, sem deixar de usar o corpo de Ashton como escudo, além de que isso o ajudaria a não esbarrar em ninguém durante o percurso.
Irwin parou. Estavam diante de algo que Calum achou ser uma loja, mas não soube dizer que tipo de loja, muito menos reconheceu a fachada. Se limitou a seguir o outro, o vendo cumprimentar pessoas, sorrir pra elas. Hood se fechou em pensamentos, imaginando como seria ser mais como Ashton e menos como Calum, perguntando-se coisas que sabia não ter respostas.
— Calum? — Ashton chamou pela segunda vez, tirando o outro de seus pensamentos.
— Hm?
— Eu achei que você fosse gostar daqui. — Sorriu, dando espaço para que o outro avistasse a porta no final do corredor. — Você pode ir lá...
— O que tem lá?
— Vai, abre a porta, eu vou estar logo atrás de você. — Incentivou.
Calum andou de forma cuidadosa, segurou a maçaneta, a verdade é que ele não gostava de surpresas, sempre ficava incerto, mas Ashton estava logo ali, e ele poderia facilmente dizer que queria voltar pra casa. Abriu a porta lentamente, ouviu grunhidos, reconheceu na hora, sorriu antes de entrar no cômodo forrado que estava cheio de filhotes brincando. Os cachorrinhos de diversas raças se divertiam, fazendo a alegria de Hood.
— Eu posso brincar com eles? — Seus olhos brilharam ao ver um dos filhotes ao seus pés.
— Sim, você pode. — Hood disse, sorrindo ao ver a felicidade do outro.
Ashton não tinha se dado conta até então de como se importava com a felicidade de Calum, não era algo sobre fazer um bico como babá pra ganhar dinheiro, ele realmente gostava da presença do outro, de vê-lo bem, de poder trazer um pouco de cores.
Ashton ainda achava estranho pensar em como o outro era privado de tantas coisas, como os pais super protetores estavam criando um ambiente sufocante. A alegria de Calum o contagiava e ele estava satisfeito apenas em observa-lo, nem ao menos saberia dizer a quanto tempo estava ali parado apenas o olhando.
— Eles são muito fofos! — Hood exclamou olhando para o outro.
— Sim, elas são... Quer ver os adultos?
— Eu quero, mas antes eu posso tirar algumas fotos?
Ashton concordou com um movimento de cabeça, percebendo que ele próprio queria fotos daquele momento, retirou o celular do bolso abrindo a câmera e focando em Calum.
Eles visitaram os cachorros adultos, e Hood ficou maravilhado em saber que cachorros adultos também poderiam ser dóceis. E Ashton sentiu-se bem por ver o quão feliz o mais novo estava.
— Quer um sorvete antes de ir pra casa? — Irwin perguntou assim que estavam na rua.
— Quero.
— Certo, então vamos passar em alguma sorveteria.
Assim eles fizeram, passaram na sorveteria onde calum pegou um sorvete de chocolate e Ashton um de baunilha.
— Ash, eu queria te agradecer...
— Não precisa.
— Precisa sim, eu fiquei feliz hoje, você fez isso. Então, obrigado.
Ashton não sabia o que responder, sua mente tinha se tornado um enorme vazio que apenas sabia repetir a voz de Calum em ecos, de forma contínua. Então eles continuaram andando em silêncio.
— Ash, quando chegarmos em casa, vamos ligar pra Mali, sim?
— Se assim você quiser, então, falaremos com ela.
Calum sorriu. Estava empolgado com não ficava à tempos, estava feliz, queria compartilhar isso com a irmã, assim como queria mais que algumas horas sem os pais por perto.
[ Atualização dedicada a Doublesex ♥ ]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rare || Cashton
FanfictionAparentemente era um trabalho simples, cuidar para que Calum ficasse bem, mas houve um "efeito colateral" não previsto para esta função.