#Capítulo atualizado dia 26/01/2016#P.O.V. Violet Susan
— Ok, já entendi. — repeti pela milésima vez a Coko. — Vai ter um porteiro gato na entrada do bairro. — repeti o que ela havia me dito a alguns minutos atrás.
— Anotou o endereço direitinho? Porque você é assim, manda virar numa rua vira quinze quarteirões pra frente em tempo de ser estuprada e ter os órgãos vendidos.
Haja paciência. Em plena quinta feira de manhã e a Chloe já estava me tirando do sério.
— Sim senhora, não vou me perder. Anotei até a descrição da árvore que parece um pé de maconha.
—Isso mesmo. Vai ter dois cocos embaixo de uma árvore bem alta...
— Mas na verdade são os cachorros obesos da vizinha, que segundo você parece um mosquito, descansando na sombra depois de caminhada matinal. — me sentei no sofá. — Ok,Coko. Eu já sei, não precisa repetir. As vezes acho que você não é minha amiga e sim minha mãe.
— Credo menina. Até parece que sou igual aquele troço ruim da sua mãe.
— Ok, me desculpe.
— Tudo bem.
— Preciso tomar um banho antes de ir. Até mais.
— Não... Espera, você anotou a tamanho do pé da...
— Tchau Coko. — me despedi antes de desligar o telefone. Encarei o endereço que estava anotado em um pedaço de papel e olhei o relógio que marcava sete e meia da manhã. — Vamos lá. — me encorajei.
Tomei um banho para acordar e vesti um vestido florido, justo até a cintura, com a saia solta até a altura dos joelhos e calcei minhas sapatilhas lilás que combinavam com algumas das florzinhas da estampa do vestido.
Olhei pela janela e o tempo estava muito bom. Seria um dia de sol maravilhoso!
Fui até a padaria de frente ao meu prédio onde eu trabalhava, até então, e após tomar um café bem reforçado voltei para o meu apartamento, escovei os dentes, penteei meu cabelo para que ele pudesse ficar solto e após passar apenas um rímel, o que destacava ainda mais meus olhos verdes folha seca, dei uma última olhadinha no espelho.
— Está apresentável. — falei a mim mesma me encarando no espelho.
Peguei minha bolsa colocando alguns livros da faculdade, pois depois do teste eu iria para a faculdade para poupar tempo. Tranquei meu minúsculo apartamento e desci as escadas correndo já que a droga do elevador havia estragado.
Assim que pus o pé na calçada senti um calor infernal. Ok... Não seria mais um maravilhoso dia de sol.
— Ei Violet, pra que essa correria toda? — olhei para o outro lado da rua, onde Charlotte, minha amiga da faculdade, estava acenando para mim como uma louca.
Atravessei a rua quase sendo atropelada por um garoto que estava andando de bicicleta e fui até ela que estava sentada provavelmente esperando um ônibus. A cumprimentei com um abraço e me sentei ao seu lado enquanto a mesma ajeitava seu cabelo que estava bem mais curto que antes.
— Qual o motivo para essa pressa toda?
— Trabalho. — respondi rindo.
— Mas a padaria é logo ali. — falou confusa apontando para a padaria que estava na outra esquina.
— Vou fazer um teste em um novo emprego. — expliquei a ela que me abraçou novamente.
— Parabéns amiga. — sorri para ela assim que a mesma me soltou. — Irá trabalhar aonde?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivendo estações : Outono ® - Volume 1 (Concluída) Wattys 2020 #Wattys2020
Romance#17 em Romance 02/08/2017 #23 em Romance 03/08/ 2017 #41 em Romance 29/05/2017 ★Vivendo estações Volume 1: Outono™★ Mason Hale é dono de uma popular revistas masculina, casado com a gananciosa Maria e pai de uma linda e amor...