"Eu estava
sozinho contra o mundo lá fora
você estava procurando
por um lugar para se abrigar"
Love will keep us alive - Eagles
Tudo começou quando eu e Nina decidimos ir ao shopping almoçar.
A ideia parecia muito boa já que eu era péssima na cozinha e Nina não estava afim de cozinhar. Então fomos. Mas é claro que o psicopata do ex de Marina tinha que aparecer e estragar tudo.
Eu não era fã do cara desde a época em que eles namoravam mas depois da traição com a vizinha de cima, meu ódio tinha ido para um nível atmosférico. E agora, o maldito estava perseguindo Marina, implorando uma segunda chance, aparecendo nos lugares mais inconvenientes, como no meio de um shopping movimentado, enquanto a menina mal tinha encostado na própria comida.
Nina não levava desaforo para casas e todo o circo teve o único resultado possível: um total desastre. Bernardo havia descoberto da gravidez e Nina com todo o estresse, desmaiou no meio da praça de alimentação. Agora, eu estava sentada dentro de uma ambulância, encarando minha melhor amiga grávida e apagada, e tentando digitar com minhas mãos trêmulas o número de Danilo. Quando ele atende, não consigo segurar o choro.
- Dan... - Eu digo, tentando controlar o pânico. É inútil já que Danilo percebe que tem algo de errado e sua voz sobe alguns tons quando ele me responde.
- Ana? - Ele chama, alarmado. - O que aconteceu?!
- O Bernardo... - falo, tentando fazer algum sentido. - Apareceu no shopping, ele e Nina discutiram...
- Vocês estão bem? - Ele indaga, e vejo ele gritando o irmão do outro lado da chamada, fico feliz por Danilo estar com Alex e os dois poderem chegar ao hospital juntos. - Que barulho de sirene é esse?!
- Não... - Eu falo, vendo as pálpebras de Nina fechadas, meu coração pesado. - A Nina desmaiou, estamos numa ambulância, estamos indo para o hospital Maldonado. - digo, tentando não me embolar. - Foi de repente, - eu digo soluçando - em um minuto ela estava acordada, no outro estava apagada no chão. O Bernardo descobriu da gravidez e fez um escândalo achando que era o pai do bebê. - digo, com minha voz quebrada. - Acho que o estresse a apagou. - Falo, voltando a chorar pesado.
- Gatinha, a gente precisa que você respire, tudo bem? - Danilo pede com a voz que acalma todo o meu corpo. - Vai ficar tudo bem, vocês estão indo para o hospital e eu e Alex já estamos no carro. Nina vai ficar bem, o bebê vai ficar bem. - Ele continua, e escuto buzinas no fundo da ligação.
- Tentem não se matar chegando aqui. - Eu digo, vendo que estamos nos aproximando da entrada de emergência do hospital dos meus pais.
- Acho que nem mesmo o fogo do inferno pararia Alex agora. - Danilo diz, e eu riria se não estivesse aterrorizada.
- Nós chegamos, tenho que ir. - Digo, limpando meu rosto e segurando a mão de Marina.
- Estaremos aí antes que você perceba. - Ele promete. - Amo você.
- Também amo você. - Digo, antes que a ligação seja encerrada, e as portas da ambulância sejam abertas. E o resto é um borrão.
Nina é levada pra dentro do hospital, ainda desmaiada e eu fico sozinha na sala de espera, tremendo dos pés a cabeça, até dois corpos altos entrarem correndo pela porta de emergência do hospital. Danilo e Alex buscam por nós, olhando para todos os lados e assim que Danilo me encontra, corre em minha direção e me toma nos seus braços, me abraçando tão apertado que tudo que consigo fazer é voltar a chorar. Acho que a gente nunca está pronto para ver alguém da nossa família completamente debilitado. Danilo beija meus cabelos, sussurrando palavras calmantes e só me solta quando meu coração se acalma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
QUEBRADOS - Irmãos Fiori: Livro II - COMPLETO
Roman d'amourSérie Irmãos Fiori: Livro 2 * Para entender essa história é necessário ler o primeiro livro da Série: O Acaso * Ana e Danilo acharam, um no outro, seus maiores sonhos e desejos personificados. Tudo sobre o casal grita intensidade, paixão e devoçã...