Discussões com a mamãe-Capítulo 10

526 37 0
                                    

- Carolina por amor de Deus acorda!!!

Mas que horas são? Parece que dormi 20 minutos.

- A sua mãe está lá fora à sua espera e parece estar furiosa.

Me levanto rapidamente da cama da Sara. Ainda estou com a mesma roupa que usei na festa que cheira imenso a tabaco. Não me sinto pronta para ouvir a minha mãe a ralhar comigo sendo que ainda não estou 100% sóbria, dormi pouquíssimo!

Visto rapidamente a roupa desportiva que trazia vestida ontem antes de me dar na cabeça de ir a uma festa sem avisar a minha família e nem tenho tempo de me despedir da Sara porque, sei bem como é a minha mãe quando está furiosa então, é melhor ser rápida.

Saio do prédio e avisto de imediato a minha mãe. Está diferente, talvez pelas grandes olheiras esverdeadas que tem ou pela sua cara de quem vai explodir. Não devia ter feito isto, agi por impulso.

-Então? Acha que já é adulta, Carolina Herdade? Acha que pode sair de casa sem mais nem menos sem avisar ninguém?- me puxa com força em direção ao carro. Está completamente fora de si, o que é perfeitamente normal.- Entre imediatamente no carro temos muito que falar e nem pense em se justificar sua irresponsável.- obedeço. Ela tem toda a razão em ralhar comigo.

-Eu e a sua avó não dormimos nada enquanto você estava no bem bom numa festa! Quase que chamámos a polícia para te procurar!

Se instalou um silêncio dentro do carro durante alguns segundos por isso, aproveito para ver que horas são no meu celular: 5h34 da manhã. Realmente não dormi quase nada por isso, é oficial que ainda estou ligeiramente bêbada.

-Ainda bem que pega no telemóvel porque, acabou de me lembrar de dizer qual é o seu castigo. Sem celular durante o verão inteiro! Nunca te coloquei de castigo! Espero que esta seja a primeira e última vez.

Achei muito infantil o castigo proposto pela minha mãe mas, decido não reclamar. Nunca dei problemas a ninguém. Sinceramente não sei porque fiz isto. O que se está a passando comigo? Estou a me tornando rebelde?

-Ah e já agora, você recebeu uma notificação no seu computador dizendo que foi escolhida para ser monitora na colônia de férias. Querem que se apresente para a próxima semana na Ericeira. Pelo menos assim não vai fazer mais rebeldias como esta.

Não posso acreditar! De repente tudo mudou. Tento parecer triste com a notícia para que mamãe ache que eu não quero ir e que seja mais um castigo vindo dela mas, na verdade estou super, hiper, ultra, mega feliz. O meu verão vai tomar outro rumo finalmente.

Quando chegamos a casa a minha mãe recolhe de imediato o meu celular. Adeus instagram, adeus twitter, adeus facebook. Adeus à pouca vida social que tinha.

O meu cachorrinho me recebe com animação. É o único que nunca me julga aconteça o que acontecer.

A casa está em silêncio por isso, a minha avó deve ter adormecido. Me dirijo ao meu quarto e ligo o meu macbook para ver a tal notificação do " Grande Aventura". Vejo ainda o ecrã um pouco turvo mas, consigo ler. Clico na notificação e apresenta todas as informações. Diz que irei conhecer toda a equipa no primeiro dia para me auxiliarem e irei ter uma formação de 2 semanas para saber como colocar um arnês, saber as regras de funcionamento do campo, saber como se faz cada atividade e ainda tirar um curso de primeiros-socorros. Me pareceu muito simples. Depois das 2 semanas de formação irei ficar com o grupo das crianças mais velhas da colônia que têm 14 anos pois, são as mais fáceis de lidar e a cada semana que passasse eu e os meus colegas iriamos trocando os grupos com as diferentes faixas etárias.

A quantia de dinheiro que iria receber era pouca, quase nada mas, estava muito ansiosa.Iria ser uma experiência completamente nova para mim.

E daqui a uma semana iria começar.

Oi oi gente!! Queria pedir desculpa por qualquer expressão que não exista no Brasil, estou a fazer de tudo para que todo o mundo consiga entender o que escrevo! Espero que compreendam. Vou também deixar aqui uma foto da Ericeira, em Portugal, sítio onde se vai localizar a colônia de férias. Espero que continuem a acompanhar a história!

Aqui é uma das praias localizadas na Ericeira.

E aqui é a Ericeira localizada no mapa de Portugal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E aqui é a Ericeira localizada no mapa de Portugal.

Quero também dizer que a colônia de férias "Grande Aventura" é fictícia, ou seja, foi inventada por mim.
❤❤❤

Garota do campo [FANFIC HERO FIENNES-TIFFIN]Onde histórias criam vida. Descubra agora