Estudando o inimigo

571 65 17
                                    

– Olha, eu não entendo nada sobre ser uma guardiã – Disse Cecília – E se eu achar outro guardião?

– Creio que não será assim tão simples, quando um guardião passa o título para outro, ele perde suas memórias sobre os miraculous, assim que você tocou no papel, o antigo guardião deixou seu posto.

– Então mesmo que encontremos ele, ele não se lembraria de nada em relação aos miraculous?

– Exatamente! Sinto muito ter jogado esse fardo em você.

– Tá.... Tudo bem, você mesmo disse, sem um guardião os miraculous vão ser jogados por aí.

– Creio que o perigo ainda não acabou, a caixa só está na metade, sem contar que ainda falta o livro dos miraculous.

Cecília lembra, e pensa – "Bom, se eu chegar a encontrá-lo, você será o primeiro a saber".

– Obrigado por confiar em mim.

Cecília volta pra casa, e deita.

– Parece que encontrar o guardião dos novos miraculous não é mais uma opção – Disse Nixy – Porque não contou pra ele?

– E dizer oque? Minha amiga encontrou o novo livro dos miraculous, e sabe ler tão bem quanto, que ela sabe que sou a Tigresa?

– Quando fala assim tudo parece ruim.

De manhã, no quarto:

– Quando fala assim tudo parece ótimo – Disse Brenda empolgada.

– Onde isso "parece ótimo" pra você?

– Você já estava se dando a missão de achar os miraculous, agora você tem uma caixa mágica para te ajudar, a caixa seria inútil sem um guardiã, agora ela tem, e o maior problema seria o livro, que nos temos, e eu sei decodificar.

– Falando desse jeito... Eu não vou terminar essa frase – Disse Cecília.

– Ela tem um bom argumento – Disse Nixy, Brenda a puxa e a carência – Quem é a tchutchuquinha? quem é a tchutchuquinha?

– Me solta – Disse tentando sair, e atravessando Brenda.

Brenda corre atrás dela pelo quarto, Cecília fica pensativa.

– Wang disse que o livro dos miraculous podem dar novos poderes.

– Incrível! – Disse tentando pegar a Nixy.

– Se o mestre ver esses novos poderes, vai descobrir que você está com o livro.

– Nada incrível.

– Mas... Eu sou a guardiã, eu deveria saber dessas coisas.

– Incrível.

– Mas o Mestre Wang é seu amigo, ele confiou em você, talvez ele não possa tirar seu miraculous, mas quebraria a confiança dele.

– Nada incrível.

– Aaaah – Disse deitando na cama.

De tarde as duas vão para a escola, Cecília nota Kevin, ele olha de volta, ela desvia e fica vermelha.

Brenda: Sabe oque isso quer dizer?

Cecília: Calada!

Kevin vai até ela.

Brenda: Ele tá vindo pra cá.

– Para de me provocar ele... – Cecília se vira, e fica mais vermelha.

– Oi Cecília.

– Você... Você... É o Kevin... Quer dizer, Oi Kevin...

– Haha, oi, gostaria de ir no cinema comigo?

Miraculous: Heroina das sombrasOnde histórias criam vida. Descubra agora