A semana passava rápido, e para Taehyun podia passar ainda mais, pois sua ansiedade para as atividades dos clubes aumentava a cada minuto, e já sentia que não poderia esperar pela segunda semana de aula para começar a ser produtivo.
Para HueningKai parecia um pouco demais a animação do amigo, mas não podia negar -por mais que tentasse- a curiosidade e até ansiedade de participar dos clubes que escolhera, inclusive o de culinária, com o tal Soobin.
Mas mesmo com os pensamentos apressados dos garotos, a quinta-feira decidiu seguir seu próprio ritmo, com uma manhã ensolarada e uma tarde tão quente que obrigou os garotos a passarem em uma sorveteria no caminho de casa.
Sentados em uma mesinha à sombra os garotos desfrutavam de seus sorvetes, enquanto descansavam da caminhada no sol. Após terminarem continuaram seguindo, e logo chegaram a casa de HueningKai, que era mais próxima a escola que a de Taehyun.
A casa era um pequeno sobrado amarelo claro, quase creme, com um belo jardim de hortênsias coloridas que a rodeava. Logo ao entrarem, HeuningKai deixou sua bolsa e seus sapatos na porta e logo se dirigiu a cozinha para buscar um copo de água.
Taehyun entrou e o seguiu até a cozinha de paredes escuras com armários amarelos que era uma combinação um tanto quanto diferente para Taehyun, que não deixou de admirar como era bonita.
-Quer água? - o garoto ofereceu se servindo em um copo e buscando outro para o amigo.
-Obrigado.- Taehyun disse ao pegar o copo que lhe foi oferecido e tomar em um gole.- Quando seu pai chega? - perguntou ao garoto.
-Amanhã de tarde, eu espero. Não tem problema você ficar? - perguntou HueningKai, que havia pedido a Taehyun para passar a noite com ele, pois seu pai estava viajando a trabalho, e ficava preocupado de deixar o filho sozinho.
-Meus pais não se preocupam de eu passar a noite com você.- comentou levando o copo até a pia para lava-lo. - Sabe quando sua mãe poderá vir?
Com um semblante triste, e com muita saudade, respondeu: -A vovó ainda não está bem de saúde, então ela ainda vai demorar para voltar com minhas irmãs.
A mãe do garoto havia voltado para o Havaí para cuidar de sua avó, que estava doente, e não a via já fazia mais de sete messes.
Taehyun que estava lavando a louça, aproximou-se de seu amigo e o abraçou, de forma calorosa, e era tudo que o garoto precisava no momento, e aproveitou o calor mais próximo do fraternal possível nos braços de seu melhor amigo.
...
A aula de matemática era definitivamente a mais detestada por Soobin e Beomgyu, portanto não foi novidade quando o sinal tocou liberando-os da aula, que os garotos pegaram seus pertences e partiram para a liberdade, encontrando com Yeonjun que conversava com Changbin no portão da escola.
- E aí?- Beomgyu cumprimentou os garotos que os esperavam. Soobin disse um simpático "Olá".
-Cadê o Jeongin?- Yeonjun perguntou, enquanto arrumava a mochila em seus ombros.
-Deve estar chegando, você sabe como ele é enrolado, deve ter perdido o horário conversando com o Hyunjin. - Beomgyu comentou do amigo da sala ao lado.
-Ele ta vindo ali!- apontou Changbin, enquanto os garotos ao seu redor olhavam para um menino de cabelos compridos castanhos conversando com um garoto maior de cabelos pretos lisos e um pintinha fofa embaixo de seu olho.
Os garotos se aproximaram do portão e Jeongin se juntou aos seus amigos, enquanto o garoto que antes conversava com ele, agora se despedia de todos.
-Tchau Hyunjin! - o garoto disse com um sorriso no rosto observando o maior ir embora, que sorriu de volta uma ultima vez antes de continuar o caminho.
-Você sabia que tem horário? - Beomgyu disse, um pouco exaltado.- Ninguém vai embora antes de concluir esse capítulo, e se atrasar podem culpar o Jeongin.-disse sério.
-Minha culpa porquê? Eu não demorei tanto tempo assim! - protestava o garoto de aparelhos.
-Porra Jeongin! Eu ainda tenho que sair mais tarde, e você aí atrapalhando!- Changbin reclamou com o mais novo.
-Desculpa, não vai acontecer de novo! Eu prometo! -respondeu acanhado, sua expressão mostrava culpa e desespero.
-Você sempre diz isso! - Yeonjun continuou, sendo seguido por Changbin e Beomgyu.
Cansado já da discussão, que era -muito- comum entre seus colegas do time de basquete, Soobin decidiu intervir, antes que acabassem com a vida do pequeno Jeongin.
-Acho melhor a gente ir logo, sabe, pra não perder mais tempo!- lembrou seus amigos.
-Pois fique sabendo que seu atraso terá consequências na sessão de hoje!- Beomgyu alertou o garoto, já planejando como poderia fazê-lo sofrer na fantástico mundo fictício de seu RPG.
O garoto apenas murmurou algo como "desculpa galera" antes de começarem a seguir para a casa de Beomgyu, algumas ruas acima da escola. O caminho não era longo, e os garotos agradeciam por isso, pois caminhar naquele sol era uma tortura quase tão grande quanto sofrer nas mãos do mestre da mesa.
Logo avistaram uma casa verde, de portões grandes e brancos, era uma casa média, mas o terreno era imenso, e boa parte era ocupado pela horta da mãe do garoto, que adorava plantar todos os tipos de legumes e verduras possíveis, mesmo que seu filho as odiasse.
Ao entrarem na casa, foram recebidos pela senhora Choi que estava cozinhando o almoço do filho - e de seus muitos convidados -, com um sorriso animado, era inegável a semelhança entre eles. A cozinha tinha uma grande mesa de madeira, que logo foi ocupada pelos cinco meninos e a anfitriã, que insistia para o filho comer a salada de alface que havia preparado mais cedo, infelizmente falhando na tentativa.
O almoço estava ótimo, mas não tão bom quanto a sobremesa, um manjar que Soobin fez questão de repetir e pedir a receita a excepcional chefe que a tinha preparado, se certificando de que faria para si mesmo algum outro dia. Após acabarem a refeição, Yeonjun insistiu em ajudar a senhora Choi a limpar a cozinha, ato que surpreendeu os garotos, uma vez que Yeonjun nunca limpava nada em sua casa quando as sessões de RPG eram lá. Impaciente. Beomgyu decidiu que todos ajudariam para que pudessem ir logo para seu quarto e finalmente jogarem.
- Vocês tiraram o dia para me irritar não é possível! - Beomgyu disse quando contornaram o corredor e entraram no quarto com paredes laranjas cheias de desenhos do garoto.
- Você não ajuda sua mãe? Que feio!- Yeonjun respondeu sarcástico.
- E você ajuda a sua? - Beomgyu lembrou o óbvio a todos, que já sabiam que aquilo poderia durar horas.
Enquanto os dois discutiam, os outros meninos foram se acomodando no quarto do garoto, sentando nas almofadas de super heróis no quarto do garoto, e arrumando o tabuleiro, as fichas e os dados. Depois que tudo estava pronto, decidiram intervir na série de provocações entre Yeonjun e Beomgyu que sentaram-se ao lado de Changbin e Soobin respectivamente.
-Podemos finalmente começar?- Soobin perguntou.
-Sim! - a resposta veio em um belo coro.
- Preparem-se! - Beomgyu disse com uma gargalhada vilanesca.
A sessão havia começado e ninguém fugiria da fúria do mestre.
...
ooi gente, eu posso estar um pouco sumido, eu estava bem ocupado esses dias, mas agora planejo atualizações semanais as quartas-feiras!
eu sei que esse capítulo está um pouco grande e meio parado, mas é importante para vocês conhecerem melhor os personagens, e aqui tem muitos pequenos detalhes que são importantes para entender o porquê dos acontecimentos da história.
não se preocupem porquê ainda tem muito espaço pra fofura que vai ser os sookai e a "bagunça" que é beomjun, e como vocês puderam ver o atual time de basquete é composto pelo changbin e o jeongin, que embora sejam personagens secundários, terão suas próprias histórias e importância aqui.
já está muito longo isso, então vou apenas dizer: obrigado pelo carinho que estão dando a essa história, eu fico muito feliz e eu amo interagir com vocês então podem comentar muito aqui! obrigado e até a próxima atualização!
VOCÊ ESTÁ LENDO
COSMOS - sookai & beomjun
Fiksi PenggemarHueningKai é um novato na escola com um grande potencial para os esportes, mas se sente inseguro para participar de algum e Soobin ao conhecê-lo faz de tudo para que ele participe do time de basquete, o qual Beomgyu participa apenas para realizar o...