promessa

644 81 144
                                    

O sol iluminava a manhã de segunda-feira, indicando que um novo dia de aula começava para os garotos, e logo HueningKai se viu correndo apressado para não se atrasar. Seu pai o deu uma carona até a escola, se despedindo com um beijo em sua testa.

O garoto caminhou apressado até sua sala, já encontrando Taehyun sentado lendo algum romance daqueles com palavras difíceis que ninguém sabia o significado. Sentou-se chamando sua atenção.

- Oi gatinho, você vem sempre aqui?

- De segunda a sexta, infelizmente.

...

Beomgyu acordou cansado. Já estava cansado há alguns dias. Sentia um peso em seus ombros e como se tivesse algo preso em sua garganta. Vinha pensando nisso quando descobriu, mas não se sentia forte o suficiente para contar para alguém. E se desistissem dele? Soobin não desistiu, mas ele também não deveria saber.

O que Jeongin diria? Era seu amigo de infância e cresceram juntos. Não poderia arriscar. Mas como melhores amigos ele devia lhe contar a verdade. E Changbin? Já não eram tão próximos, seria ele o primeiro a virar a cara?

Seu coração parou quando pensou em Yeonjun. O que ele pensaria? Se sentiu culpado por todas as vezes que brigou com o mais velho. Como ele queria poder mudar as coisas. Não conseguia aceitar a crueldade da vida. Se sentia amaldiçoado, e não queria que outras pessoas sofressem com sua maldição.

Foi tirado de seus devaneios quando ouviu sua mãe o chamar, e se sentou a mesa para que pudesse tomar um café da manhã. Se despediu de sua mãe e logo deixou a casa encontrando Jeongin na rua e logo sentiu sua respiração sendo tirada de si novamente.

- Você tá passando mal?

Beomgyu se esforçou para recuperar o controle de seu corpo.

- Eu... tô bem...

- Você tá parecendo mal, tem certeza?

- É só preguiça - mentiu- vamos logo...

- Se precisar de alguma coisa é só me avisar, tá bom?

Beomgyu respirou profundamente.

- Eu...

- Hum? - Jeongin o encorajou a dizer.

Beomgyu o encarou por alguns segundos, mas sentiu como se estivesse fazendo aquilo por horas, e logo desviou o olhar.

- A gente tá atrasado, vamos logo...- disse ao sair andando na frente, mas foi segurado pelo seu amigo.

- Pode me dizer qualquer coisa, você sabe né?

Beomgyu desviou o olhar para que o garoto não percebesse seus olhos molhados.

- Eu... sei... só vamos logo por favor...

Jeongin soltou o braço do garoto que voltou a andar apressadamente. Já havia alguns dias que estava preocupado com Beomgyu, e sabia que algo estava acontecendo. Decidiu por não pressiona-lo, mas faria de tudo para que o amigo se sentisse confortável. 

...

Soobin mal prestava atenção nas aulas, só conseguia pensar no clube de culinária que participaria mais tarde, e acabou lembrando do novato. Lembrou-se sobre HueningKai e seu amigo, e lembrou sobre o que conversaram por celular. Não percebeu o sorriso bobo que havia se formado em seu rosto até que Beomgyu jogou um pedaço de borracha em sua cabeça o tirando de seus pensamentos.

Virou-se para o garoto que sentava ao seu lado, que brincava com a borracha inquieto, pensou que era o comum, mas estava um pouco mais agitado que o normal. Quando acabou a aula, pegaram seus materiais e antes de saírem da sala Soobin o chamou.

COSMOS - sookai & beomjunOnde histórias criam vida. Descubra agora