Soobin havia percebido que seu melhor amigo andava inquieto há alguns dias, assim como havia notado que Beomgyu passava pela mesma coisa. Associou ao dia em que passaram juntos. Perguntou-se se haviam brigado, mas parecia que o nervosismo e a vergonha que sentiam se deviam à outro fator.
De alguma forma o silêncio entre os dois era assustador para os garotos que não estavam acostumados a passarem longos minutos sem os ouvirem falar.
- O que tá rolando? - Soobin havia finalmente perguntado quando chegou em sua casa acompanhado de Yeonjun.
Se sentaram no sofá colorido na sala. Os pais de Soobin estavam trabalhando, portanto apenas os dois garotos estavam sozinhos, assim como o dia que esteve com HueningKai.
- O que?
- Você e o Beomgyu andam estranhos...
Yeonjun começou a se atrapalhar com as palavras.
- Eu e o Beomgyu? Não, nada a ver! Totalmente sem sentido!
- Você vai esconder as coisas do seu melhor amigo agora? - Soobin disse fingindo estar chateado.
- Você também esconde muita coisa de mim.
- Que mentira! O que eu escondo de você?
- O que você fica fazendo na sexta-feira com o HueningKai?
Soobin ficou vermelho.
- Eu? Nada! - jogou uma das almofadas no rosto do mais velho. - Cala a boca!
- Foi você que disse que não esconde nada, agora vou começar a pensar no que você anda fazendo.
Soobin suspirou.
- Eu não devia te contar isso porque não é um assunto meu, mas você vai ter que me contar o que tá escondendo também.
- Juro de dedinho!
O maior então contou que estava treinando com o mais novo, que pretendia participar do time, mas ainda estava um pouco inseguro.
- Ele aprende rápido, e é muito bom, pra falar a verdade.
- Os novatos estão surpreendendo mesmo, o Hyunjin disse que alguns garotos do primeiro ano já viraram titulares no time de futebol.
- É uma pena que você só vá poder participar do campeonato esse ano.
- Eu já não ligo mais pra isso. Quer dizer, eu estou feliz de poder participar pelo menos uma vez. Eu sei que vou ter mais oportunidades em alguns anos.
- Claro que vai, você é o melhor jogador da escola. Não que tenha muitos, e sem contar o time feminino.
- Obrigado, eu acho. Pareceu o Beomgyu falando.
- Eu já estava me esquecendo, me conta logo o que aconteceu! - Soobin disse chacoalhando os braços do amigo.
- Você sabe que fomos no fliperama na semana passada né?- O maior assentiu. - Foi tão diferente, ele parecia diferente.
- Diferente como?
Yeonjun parou para pensar um pouco. Sempre que se lembrava do dia seu coração acelerava, e se sentia feliz com uma simples memória.
- Ele ainda era ele mesmo, mas era como se eu o visse com outros olhos. Ele parecia brilhar, entende?
Soobin o ouvia e logo o associava as tardes de sexta-feira.
- Acho que sim...
- E desde aquele dia é como se eu o visse diferente, mas não entendo o porque. Isso tá me deixando meio incomodado, sabe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
COSMOS - sookai & beomjun
FanficHueningKai é um novato na escola com um grande potencial para os esportes, mas se sente inseguro para participar de algum e Soobin ao conhecê-lo faz de tudo para que ele participe do time de basquete, o qual Beomgyu participa apenas para realizar o...