HueningKai estava nervoso, ansioso e animado. Mas acima de tudo estava assustado. Onde estava com a cabeça quando decidiu que seria uma boa ideia jogar basquete? Ou qualquer outro esporte! Esse não era seu forte, torcer pelos jogadores sim. E Taehyun podia confirmar isso por todas as vezes em que o amigo ficou sem voz por gritar seu nome nos jogos de futebol do ensino fundamental.
Estava tão perdido que não percebeu que o silêncio entre Yeonjun e Beomgyu tinha se tornado ainda maior. Eles não sentavam mais ao lado um do outro nos almoços. E raramente trocavam uma palavra. Sua cabeça apenas voltava para a próxima sexta-feira, quando finalmente treinaria com todos os garotos, e não apenas Soobin.
Já fazia um mês que estava tendo "treinos particulares" com o maior. Pensar nisso sempre o deixava sem ar, mais do que correr por longos minutos tentando alcançar o garoto na quadra.
Portanto, quando chegou o fatídico dia, HueningKai pensou que iria desmaiar. Pensou em desistir, dizer que passou mal ou qualquer outra coisa. Lembrar que Soobin esteve ao seu lado por todos os dias o fazia ter forças, mas a vontade de continuar era toda sua. Queria provar a si mesmo que podia fazer o que quisesse, não importa o que os outros digam. Não se importaria se virasse motivo de piadas mais.
Respirou fundo quando entrou na quadra ao lado do melhor amigo. Foram até o vestiário se trocar e encontraram os outros garotos lá. Jeongin estava ao lado de Beomgyu que estava vermelho por alguma razão que o novato não conseguiu entender. Changbin e Soobin conversavam enquanto Yeonjun trocava de roupa. O maior sorriu quando os viu entrar.
O treinador Yoongi já esperava os garotos em quadra, Seungmin era o único sentado na arquibancada que antes tinha a presença de HueningKai. Era tão diferente ver a quadra do centro para quem estava acostumado a ficar nas bordas.
Não saberia descrever o que sentia em palavras, mas era algo bom. Seu medo foi aos poucos desaparecendo, e logo estava em sincronia com o time. Quando acabou, sentiu-se orgulhoso de si mesmo. E seus amigos também.
Taehyun o abraçou com tanta força que sentiu sua alma sair do corpo por um segundo. HueningKai oficialmente era parte do time, era parte de algo.
- Agora vou ter que ficar sozinho olhando vocês. - Seungmin disse entregando uma garrafa de água para o garoto.
- Eu posso continuar com você se você quiser.
- Para de ser idiota, eu só tava brincando!
Soobin sentou-se ao seu lado.
- Agora que já aceitou não tem como desistir.
- Eu nem pensei nisso. - disse sorrindo.
Enquanto conversavam, Jeongin e Changbin foram até o bebedouro com Taehyun. Yeonjun então se sentou ao lado de Beomgyu. Estava eufórico, e nem era por causa do treino. Pelo menos não pelo exercício físico.
- Ele é muito bom né...
- É, o Soobin estava certo mesmo.
- Logo logo não vai ter espaço pra mim no time. - disse rindo.
- Você foi ótimo hoje, sabia? Você é ótimo todos os dias na verdade...
Beomgyu virou o rosto que já estava vermelho.
- Eu não vou te elogiar porque você já sabe que é o melhor do time.
- Mas eu gosto de ouvir você dizer... - Yeonjun disse enquanto se aproximava um pouco mais do garoto no banco.
- Acho que já vou indo, o Jeongin tá me chamando ali!
- Ah, eu também, com certeza o Soobin tá sentindo minha falta... - disse apontando para o maior que ria distraidamente ao lado de HueningKai.
- É, com certeza.
- Até depois então? - disse abrindo os braços.
- Você quer um abraço? Eca, você tá suado.
- Você também tá.
- Que seja. - o menor abraçou o mais velho.
- BEOMGYU! - ouviu o amigo gritar, e quando foi se virar para ver o amigo acabou encostando os lábios nos de Yeonjun.
Sentiu sua cabeça explodir, seu rosto estava tão vermelho e quente que poderia preocupar Yeonjun, se não estivesse no mesmo estado. Empurrou o maior e saiu correndo da quadra o mais rápido que pode, já poderia ser maratonista no próximo ano. Deixou a escola tão rápido quanto seus amigos ficaram confusos.
- O que aconteceu com ele? - Soobin perguntou, quando se aproximou do mais velho.
- Você estava certo, eu tô apaixonado.
...
Jeongin teve que se apressar para seguir o ritmo do amigo, quase desistiu no meio do caminho, mas Beomgyu aceitou andar um pouco mais devagar depois que já estavam longe o suficiente da escola.
- Você ainda vai me matar assim.
- Você cansa rápido demais.
- Só porque eu te disse que canso só de ver o Hyunjin jogando futebol?
Beomgyu revirou os olhos.
- Esqueci que você é amargurado.
- Na verdade...- Jeongin olhou atentamente para a expressão confusa do amigo a sua frente, sabia que estava escondendo algo, sempre sabia. - Talvez você possa estar certo. Mas só talvez, ainda há a possibilidade de eu estar alucinando por causa do calor. O que eu acho muito mais plausível.
- Para de enrolar, o que você tá falando?
Beomgyu respirou fundo.
- Eu acho que, talvez, mas só talvez mesmo, eu hipoteticamente goste do Yeonjun.
...
notas:
oioioi
pois é, yeonjun muito apaixonadinho pelo beomgyu sim! e beomgyu também, mesmo tendo dificuldade de admitir. como eles já se conheciam antes eu sempre pensei que eles sempre sentiram algum tipo de atração, mas ainda não era nada romântico. e o motivo de sentirem isso apenas agora foi por que o beomgyu finalmente confiou no yeonjun e assim puderam se conhecer melhor. o sentimento de amizade e a atração que sentiam antes virou paixão. e o hueningkai finalmente fazer parte do time era a ideia principal da história, e estou muito feliz que ele tenha decidido fazer o que tem vontade sem se importar com o que os outros dizem, essa era a mensagem que eu queria passar por essa história, mas ainda vou falar mais sobre isso alguns capítulos a frente. espero que tenham gostado.
obrigado por tudo, amo vocês!
VOCÊ ESTÁ LENDO
COSMOS - sookai & beomjun
FanficHueningKai é um novato na escola com um grande potencial para os esportes, mas se sente inseguro para participar de algum e Soobin ao conhecê-lo faz de tudo para que ele participe do time de basquete, o qual Beomgyu participa apenas para realizar o...