para: meu impossível

152 12 20
                                    

Você me quebrou. Você estremecia tudo dentro de mim e fazia meu mundo paralisar por alguns segundos quando pegava minha mão. Eu tinha aquela sensação agoniante de que tudo era estável quando estávamos juntos.

Então, essa carta é para você, querido.
Queria te fazer entender essa sensação.

Quando estávamos juntos, eu conseguia soltar gargalhadas em meio a lágrimas. Você fazia tudo parecer mais importante.

Fazia parecer como se tudo lá fora não fosse um completo caos. E de certa maneira, não era quando você estava comigo.

Mas nós nos perdemos um do outro.
Tinha tantas coisas que nos separavam.
O seu orgulho, a minha imaturidade e todas as mentiras que inventaram sobre nós.

Não sou imatura como antes, então tenho que confessar, sinto saudade das suas piadas nerds e tento me enganar pensando que você sente saudade das minhas piadas maliciosas.

Foi semana passada que te encontrei. Porque, tudo ainda sempre me leva a você.

Mas nada era como antes. Eu raspei a cabeça e você deixou o cabelo crescer. Parecia que você esqueceu tudo o que passamos. Como se tivesse tido amnésia. Você me esqueceu.

Fui te cumprimentar, ainda lembro da sua voz rouca, o olhar confiante e indiferente. Você se tornou tão amargo, querido.
Será que eu te quebrei? Será que você sentiu aquela sensação?

Tento me enganar novamente acreditando que sim.

Durante todos esses anos, eu te escrevi incontáveis coisas bonitas. Tentei escrever sobre os inúmeros finais que podíamos ter tido. Escrevi sobre as lágrimas que você não secou. Escrevi sobre os sorrisos falsos que dava quando eu ouvia seu nome. Escrevi por todos os beijos que deixou de me dar quando foi embora.

Então, agora escrevo essa carta para te pedir desculpas. Por não ter me quebrado por nós. Por todos os abraços que queria te dar. Pelos olhares arrependidos que te lancei na semana passada. E, também, escrevo para agradecer. Não te ter na minha vida me ensinou tantas coisas. Por muitos anos acreditei que você foi a espécie de "impossível" na minha vida, como uma trama impossível de superar.

Éramos errados demais para caber um no outro, como sádicos jogando com as nossas vidas.

Eu era o tipo de pessoa que sempre pensava positivo e que tudo daria certo. Isso foi uma das coisas que perdi quando você decidiu ir, porque nós não demos certo. Na verdade, era impossível dar certo.

Você me quebrou, de uma forma que levará muitos anos para eu me pôr em equilíbrio novamente.
A sua falta me ensinou sobre mim mesma. Me ensinou que eu não podia insistir para sempre nisso. Eu ainda insistia em chamar de amor, o furacão que éramos.

Eu precisava crescer e aceitar que algumas dores deviam doer e que eu precisava sentir.

Depois da minha queda por você, eu poderia escolher entre me perder ou me encontrar. Mas todo esse nosso desastre particular me ensinou que há quedas que nos fazem voar.

— 19/10/2017

errada demais para caber no seu certoOnde histórias criam vida. Descubra agora