O oni fugitivo

55.2K 3.4K 7.3K
                                    

  S/n corria por um pântano fedido de noite. Estava escuro e frio, mas ainda conseguia enxergar devido a sua boa visão. Segurava sua nichirin em uma das mãos e acompanhava com o olhar um oni que tentava fugir, tomando muito cuidado para não pisar nas partes alagadas e acabar caindo na água. Seu haori farfalhava em suas costas.

  Não entendia os motivos pelo qual o oni estava fugindo. Ele era forte e não estava em total desvantagem, talvez  estivesse a atraindo para uma armadilha. Conseguira cortar seu braço fora uma vez, havia regenerado com uma rapidez surpreendente e mesmo assim ele bateu em retirada.

  O pântano era seu território e aquilo preocupava a jovem. Seu kekkijutsu consistia em expelir espinhos extremamente afiados que eram cinco vezes maiores que uma agulha, o que facilitava a visibilidade.

  O cheiro das plantas em decomposição na água estava ficando mais forte a medida que avançava mais para perto do coração do pântano. Cortava os cipós que apareciam com cada vez mais frequência em seu caminho com sua espada e avançava com mais dificuldade já que o chão estava mais lamacento. S/n teve que redobrar o cuidado para não acabar escorregando e isso diminuía um pouco a sua velocidade.

  Nessas circunstâncias, decidiu que o mais sensato a fazer seria tentar acertar o oni com um golpe usando a técnica de respiração tão conhecida entre os caçadores de oni:

  -- Respiração da água. Ichi no kata: Minamo giri!

  Cortou horizontalmente o ar com sua nichirin. O golpe foi forte o suficiente para cortar algumas árvores parcialmente mortas. O oni desviou com um salto para trás.

  Pelo menos havia atingido seu objetivo: o demônio parou de correr e começou a avançar em sua direção lentamente. A garota o esperou em uma postura defensiva. Seu rosto foi iluminado pela luz do luar. Sua pele continha uma estranha cor de terra, o cabelo era verde musgo espetado. Seus dentes eram pontudos e as unhas eram garras. Era magro e alto, com braços compridos. O que mais a assustava eram os olhos, negros como a escuridão mais profunda da noite.

  -- Cansada, já? - ele colocou uma das mãos na cintura. - Eu estava prestes a te mostrar meu lugar favorito neste pântano, antes de te matar é claro. Mas fazer o quê.

  O oni avançou. Três espinhos saíram de braço e ele as atirou em direção a garota. Ela os cortou com a espada, mas perdeu muito tempo. Acabou levando um soco no estômago. Recuou vários passos, o ar fugiu de seus pulmões por alguns segundos. Tempo o suficiente para que o demônio a alcançasse para um segundo golpe.

  Podia respirar novamente. Bloqueou o soco usando um dos braços, não levou muito dano apesar de seu braço começar a formigar de dor. Um grito ao longe chamou a atenção dos dois.

  O oni se virou em tempo de ser atingido em cheio com um chute no rosto. S/n teve tempo o suficiente de sair do caminho antes que este caísse em cima dela. Quem havia atingido o oni no rosto tinha uma aparência um tanto peculiar na visão da jovem. Não usava o uniforme do esquadrão, apenas uma calça e segurava duas espadas com lâminas serrilhadas. O que era mais estranho era que usava como capacete uma cabeça de javali. Ele riu com a vitória.

  -- Viu só Gonpachiro?! - gritou para alguém que acabara de entrar no campo de visão de s/n.

  Só teve tempo de captar um rapaz ruivo com uma cicatriz na testa usando um haori verde quando teve que desviar do ataque o oni que se levantou e jogou mais alguns dos seus espinhos em todas as direções.

  Não sabia quem eram seus novos companheiros de batalha, mas juntos cercaram o oni a muito custo. Ele continuava a atacar com suas garras e atirar seus espinhos.

Imagine - Inosuke HashibiraOnde histórias criam vida. Descubra agora