S/n estava comendo ramen com Inosuke ao seu lado. Na verdade estava tentando comer. O macarrão parecia ser feito de plástico e pesava como chumbo em seu estômago. Talvez o problema estivesse consigo mesma, pois o rapaz estava em sua terceira tigela e parecia realmente gostar.
Uma criança andava de mãos dadas com os pais, um casal de namorados dividiam uma bandeja de takoyaki, alguns meninos corriam usando máscaras de onis para espantar o azar e atrair a boa sorte. Era tudo tão parecido com aquele dia que chegava a ser assustador. Tentou se concentrar no fato que o festival estava acontecendo de dia e não de noite, mas isso não melhorou muito sua situação emocional.
-- Você tá brava? - Inosuke perguntou.
Só então percebeu que olhava de cara feia para sua tigela de ramen.
-- Não.
Ele a olhou de maneira desconfiada com as sobrancelhas franzidas, não havia acreditado naquilo. Naquele momento s/n percebeu duas coisas: não conseguia encarar aqueles olhos esmeraldinos por muito tempo e também não conseguia esconder a verdade dele. Desviando o olhar disse:
-- Talvez eu esteja... Com um pouco de mal-humor.
Inosuke abriu a boca para dizer alguma coisa, mas um corvo invadiu a mesa e pousou suavemente do seu lado, chamando atenção de algumas pessoas ao redor. Percebeu que o corvo tinha um pedaço de papel enrolado preso em sua perna. O pegou e desenrolou. Era um bilhete de Tanjiro. S/n agradeceu a ele mentalmente, pois isso havia a poupado de ouvir qualquer pergunta ou comentário que Inosuke poderia ter feito. Leu o bilhete em voz alta:
"Estamos bem. Nenhum ataque de demônios por enquanto.
Ps.: Zenitsu quebrou o nariz enquanto fugia de um cachorro."-- Aquele perdedor - Inosuke zombou, terminando sua quarta tigela de ramen.
S/n se perguntou por que ele o chamara de perdedor, já que os dois eram amigos, mas lembrou como os dois ficaram gritando um com outro na noite em que conhecera os rapazes no pântano e presumiu que aquilo era um comportamento normal entre eles. Amizades entre garotos podiam ser entranhas de vez em quando.
Terminaram de comer em silêncio e s/n se sentiu um pouco mais aliviada, já que parecia que Inosuke havia esquecido o que iria falar. Pagaram e foram dar uma volta pelas ruas movimentadas.
-- O que você quer fazer agora? - perguntou apenas para quebrar o gelo.
Se ocupasse sua mente com alguma outra coisa talvez pudesse esquecer essa sensação que tanto a incomodava. Afinal, estava em outro lugar, com outras pessoas e com uma companhia diferente. Mas antes que Inosuke pudesse responder, um homem anunciou em algum lugar mais para frente:
-- Se aproximem todos! Está na hora da atração principal começar!
Os dois se entreolharam e, vencidos pela curiosidade, foram até lá para conferir o que estava acontecendo. Uma multidão estava se reunindo aos poucos ao redor de uma espécie de arena. Em certo ponto do chão, na parte central da vila, havia um bloco de pedra alguns centímetros mais alto do chão com raio de uns dez metros. O homem estava em cima da arena, chamando a todos.
-- Isso, se aproximem! Como todos sabem, todo ano celebramos a benção dos espíritos da colheita com um festival seguido por uma competição de luta!
Várias pessoas aplaudiram. S/n também aplaudiu educadamente e olhou de relance para Inosuke, aquilo havia realmente chamado a atenção dele.
-- As regras são simples: qualquer um pode participar e tudo o que precisam fazer é empurrar seus oponentes para fora da arena. Não vale o uso de armas ou trapaças, pois se trata de uma competição amistosa. O último homem de pé dentro desta área irá ganhar esse saco de moedas!
Uma moça subiu na pedra segurando um saco de tamanho considerável. Houve mais aplausos.
-- Agora, aos competidores interessados. Vocês têm exatos vinte minutos para se prepararem e subirem na arena antes dos jogos começarem.
S/n não sabia se queria participar. Com aquele saco de moedas poderia comprar um haori novo, o que seria bom, e ainda sobraria uma quantia considerável. Por outro lado, não estava muito no clima e qual era a graça de ficar em uma arena cheia de caras que ficam empurrando uns aos outros? Podia ficar apenas assistindo. Seus pensamentos foram interrompidos quando Inosuke segurou seu braço.
-- O que tá fazendo parada aí? Vamos logo!
A jovem se desvencilhou do aperto, um pouco surpresa com o ato dele. Sentiu uma sensação estranha em seu estômago, talvez seja por causa do ramen que havia comido.
-- Eu acho que não quero participar - disse.
-- Por que não? Tá com medo?
Ela sentiu uma pontada de irritação, mas não elevou a voz nem um pouco para responder:
-- É só que eu não vejo graça em ficar em uma arena cheia de caras que ficam se empurrando - disse exatamente como havia pensado.
-- Huh?! É fácil demais pra você? - agora era ele quem parecia estar irritado.
-- Eu nunca disse que seria fácil.
Inosuke apontou o dedo em seu rosto e continuou gritando:
-- Se acha que é tão boa assim, vem cá e luta comigo!
Agora ela estava realmente começando a ficar irritada.
-- Eu não disse que seria fácil - repetiu um pouco mais alto dessa vez.
-- Eu vou te derrotar! Ouviu bem?! Eu vou te chutar pra fora daquela arena!
S/n sentiu o rosto esquentar, mas não de vergonha.
-- Está bem! Eu vou lá em cima pra te derrotar! - e apontou para a arena. - Eu vou te derrotar seu porco!
A jovem caminhou até a arena com passos largos e furiosos com Inosuke logo atrás. Mal percebeu que todos os olhavam um pouco alarmados. Deixou sua nichirin com a moça que havia carregado o saco de dinheiro e subiu na pedra. Alguns homens já estavam lá em cima.
A medida que o tempo foi passando e a raiva foi indo embora s/n ficou realmente envergonhada. Todos os competidores eram homens musculosos e com expressões malvadas. O que diabos ela estava fazendo ali? Iria mesmo lutar contra Inosuke? Devia mesmo era pedir desculpas por tê-lo chamado de porco. Estava começando a considerar a possibilidade de descer da arena e ir embora quando o homem que anunciara o evento voltou a falar.
-- Muito bem! Os vinte minutos se passaram. Temos ao todo trinta e um competidores! Se preparem, pois a luta vai começar em três... Dois... Um... Que os jogos comecem!
*:・゚✧*:・゚✧ *:・゚✧*:・゚✧ *:・゚✧*:・゚✧
Será que no próximo capítulo teremos um s/n vs Inosuke? ᕕ( ᐛ )ᕗ
Aqui está o glossário:Ramen: tipo de macarrão japonês servido com sopa.
Takoiaky: bolinho frito com recheio de polvo.
Oni: demônio.
Haori: jaqueta tradicional japonesa com mangas largas e gola estreita.
Nichirin: espada usada pelos caçadores de onis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imagine - Inosuke Hashibira
Fiksi PenggemarS/n apenas recebera duas lições de seu pai: não incomode as pessoas e seja útil. Por isso resolveu se tornar uma caçadora de oni. Sua vida está prestes a virar de cabeça para baixo com a chegada de Inosuke Hashibira.