Colocando o papo em dia

14.3K 1.6K 1.9K
                                    

  A neve tomara conta da paisagem em poucas horas. O chão estava branco, assim como as árvores e o telhado das casas. Apesar do frio, era lindo. A maneira como silenciosamente os flocos de neve caíam com elegância do céu encantava s/n.

  A garota caminhava por essa paisagem. Seus tornozelos afundavam na neve, mas ela não se importava com isso. Carregava consigo dois lírios de pétalas azuladas, havia lido em um livro que essas flores significavam a presença de um sentimento bom, como segurança.

  Ela não podia afirmar que voltar para casa a fizera sentir algo bom, e segurança não seria a palavra mais exata para descrever o que sentira, mas era o que desejava para as pessoas que iria entregar essas belas flores, bons sentimentos, principalmente paz.

  Era um local um tanto isolado aonde ela estava indo, mas perfeito para assistir ao pôr do sol. Ao se aproximar o suficiente, era possível ver duas lápides de pedra e duas pinturas protegidas da chuva e da neve por redomas de vidro. As molduras estavam decoradas com fitas negras, simbolizando o luto.

  S/n se aproximou e depositou cuidadosamente as flores na frente das lápides. A jovem retirou a neve que havia se acumulado nas lápides e nas redomas de vidro, juntou as palmas das mãos e fechou os olhos, rezando silenciosamente.

  Ela ficou apreciando aqueles retratos por algum tempo após reabrir os olhos. Ambas retratavam mulheres jovens, apesar da primeira ser alguns anos mais velha do que a segunda. Ambas sorriam gentilmente para o pintor e tinham a mesma cor de olho. Seus cabelos também estavam mais ou menos na mesma altura.

  -- Eu voltei - disse baixinho. - Já faz dois anos desde a nossa última conversa, não?

  S/n se sentou na neve, logo na frente das lápides e olhou para o horizonte. O sol estava se preparando para ir embora. Mas o céu continuava esbranquiçado por conta das nuvens.

  -- Eu consegui fazer alguns amigos - e fez uma pausa, quase como se esperasse por uma resposta. - Tanjiro é super gentil com todo mundo e ele tem uma irmã mais nova. A Nezuko é uma oni, mas ela não come humanos. Tem o Zenitsu, ele é bem escandaloso. E o Inosuke... Ele...

  S/n pensou um pouco antes de continuar. Colocou seus pensamentos em ordem e os transformou em palavras.

  -- Ele enxerga o mundo de um jeito simples. Tudo não passa de um obstáculo para ele superar. Isso é quase inocente.

  A garota fez uma nova pausa. Uma rajada de vento frio soprou em seu rosto, foi agradável.

  -- Tahomaru continua impassível como sempre. Eu ouvi falar que o papai ficou doente, talvez eu devesse visitar ele depois. E eu também ouvi que o Akira desapareceu na floresta.

  Ela sentiu um nó se formar em sua garganta, mas continuou mesmo assim.

  -- Não se preocupe, eu vou trazer seu noivo de volta onee-chan. Vai ficar tudo bem.

  S/n não sabia se realmente podia dizer algo assim, pois como seu irmão já havia a alertado, ele poderia estar morto a essa altura. Mas resolveu retirar esses pensamentos negativos de sua mente por hora.

  -- A gente almoçou hoje. Todo mundo junto. O missoshiro tava do jeito que você gostava. - um pequeno sorriso brincou em seus lábios. - Eu ainda não sei como conseguiram fazer o Inosuke usar um kimono fechado na parte de cima. Sabe, ele costuma não usar nenhuma camisa ou algo assim.

  A jovem ficou em silêncio por mais um momento. Não sabia direito como continuar. A verdade era que queria contar tudo sobre as lutas que tivera contra os onis, mas resolveu não dizer nada.

  -- Eu não estou mais sozinha - murmurou por fim. - Mas eu ainda sinto sua falta onee-chan. Eu realmente sinto.

  S/n sentiu os olhos arderem, por isso deu tapinhas em suas bochechas. Não podia ficar chorando assim, não é? O sol já estava se pondo, devia ir para a floresta em breve e não podia lutar contra os onis com lágrimas nos olhos, certo?

  Estava prestes a levantar para partir quando ouviu uma voz chegando cada vez mais perto:

  -- Tá fazendo o quê aí?! O sol já tá se pondo mulher!

  Era Inosuke. S/n se levantou e virou para encará-lo. Ela ainda se perguntava por que ele não usava um casaco. Queria dizer algo como "Está nevando, homem! Vista alguma coisa!" Mas resolver dizer isso:

  -- Eu já estou indo.

  -- O que é isso aí? - ele apontou para as lápides. - Quem são essas pessoas?

  A garota demorou um pouco para responder. Devia fazer uma explicação completa ou apenas responder objetivamente as perguntas? Optou pela primeira alternativa.

  -- Quando as pessoas morrem ela costumam a ser enterradas. E é aqui onde essas duas pessoas foram enterradas. - apontou para a primeira pintura. - Essa é a minha mãe - apontou para a segunda pintura. - E essa é a minha irmã mais velha.

  S/n não sabia se devia dizer isso, mas disse mesmo assim:

  -- Minha mãe morreu logo depois que eu nasci, então não tenho lembranças dela. Já minha irmã foi morta por um oni. Aconteceu dois anos atrás, a gente tava em um festival e...

  Controlou as lágrimas e respirou fundo. Por algum motivo que ela desconhecia, era mais fácil falar com Inosuke sobre esse assunto, mas não se sentia com vontade de continuar a narrar essa história.

  -- Ela era linda, não? - mudou de assunto.

  Inosuke cruzou os braços. Não dava para ver sua expressão através da máscara de javali, então ela não sabia como ele estava quando disse:

  -- Você é mais bonita que ela.

  S/n quase se engasgou com a própria saliva. Ele estava falando a verdade? Sentiu o rosto esquentar com o elogio e não fez nada para impedir o rubor tomar conta de suas bochechas. Inosuke era brutalmente honesto, devia estar falando a verdade.

  -- Mas isso não importa - ele disse. - Porque agora a gente vai caçar demônios e eu vou matar eles antes de você!

  Rindo, ele saiu correndo em direção a floresta.

  Com um último olhar para as lápides, s/n o seguiu. Em uma noite fria de inverno, uma batalha iria acontecer.

*:・゚✧*:・゚✧ *:・゚✧*:・゚✧ *:・゚✧*:・゚✧ 

  Eu tava fazendo algumas pesquisas sobre lírios e descobri que eles são flores de inverno. Essas flores são originais da Ásia, mas os azuis costumam ser raros, então não sei se eles poderiam estar aqui... Enfim, é fanfic mesmo. ¯\_(ᐛ)_/¯

  Ah, mais uma coisa. Eu resolvi não descrever a mãe, o pai e os irmãos da s/n pra vcs imaginarem a aparência deles por conta própria. ~(˘▾˘~)

  Aqui está o glossário:

  Onee-chan: irmã mais velha.

  Missoshiro: sopa japonesa de misso.

  Oni: demônio.

  Kimono: vestimenta tradicional japonesa.

Imagine - Inosuke HashibiraOnde histórias criam vida. Descubra agora