A oni da névoa

12.6K 1.5K 3.4K
                                    

  Já estava de noite. A neve caía silenciosamente do céu. A pequena equipe de caçadores de onis estavam andando pelas ruelas daquela vila, procurando a sua presa.

  S/n tropeçou em algo, que produziu um alto "CLANG". Quase caiu no chão, mas conseguiu se manter de pé. Zenitsu deu um grito e disse:

  -- Mas não me assusta assim, S/n! Eu quase achei que era um oni atacando a gente!

  A garota olhou para baixo. Havia tropeçado em uma chaleira de cerâmica com delicados detalhes de flores pintados nela. Se perguntou mentalmente o que uma chaleira estaria fazendo no meio do chão quando sentiu um arrepio, seus instintos gritaram para que ficasse em alerta.

  De repente, foram tomados por uma névoa espessa e branca. Ela girava em torno deles graciosamente. Uma leve risada foi ouvida, mas não se sabia exatamente da onde. Parecia que vinha de todos os lugares ao mesmo tempo. Tanjiro, Inosuke e S/n sacaram as espadas. Zenistu começou a chorar alto.

  -- Não dá! Assim não dá! Eu não consigo! Eu não quero morrer! Mas eu vou morrer! Não tem como!

  -- Olá garota bonito, qual é o seu nome?

  Zenitsu deu um berro, mas a voz não se referia a ele. Uma bela oni, de longos cabelos negros e pele branca como a névoa ao redor, possuía dois chifres que cresciam na testa. Na sua pele havia marcas de flor, que lembrava muito os detalhes naquela chaleira. Ela encarava Tanjiro com interesse nos olhos cor de safira.

  O rapaz levou um susto e tentou cortá-la com a espada, mas a oni se desfez na névoa e surgiu em outro lugar.

  -- Isso foi rude da sua parte - ela fez um biquinho. - Mas foi minha culpa, perdão. Meu nome é Akemi, e o seu garoto bonito?

  -- Eu sou Tanjiro Kamado - ele respondeu e ergueu a espada.

  -- Ah - ela colocou as mãos na bochecha. - Esse cabelo ruivo tem a cor do vinho. Esses olhos determinados brilham como se fossem diamantes - ela estalou os dedos. - Já sei! Eu vou colocar a sua cabeça em uma bandeja e decorá-la com rubis!

  -- Respiração da fera. Ichi no kiba: Ugachi Nuki!

  Inosuke tentou perfurá-la com as suas lâminas, mas a oni simplesmente se desfez em névoa branca e reapareceu em outro lugar.

  -- Que coisa é essa que você usa na cara? - ela perguntou com expressão de nojo. - É feio. Retire para que eu possa ver o seu rosto.

  -- O grande Inosuke não recebe ordens de ninguém!

  S/n percebeu que a oni se desfazia em meio a névoa. Isso significava que toda aquela névoa fazia parte do seu corpo? Sendo assim, como faria para cortar seu pescoço? Tanjiro e Inosuke tentaram a acertar, mas não no pescoço. Ela iria tentar.

  -- Ah, me deixe ver o seu rosto - ela pediu. - Estou curiosa para ver se é belo ou não.

  -- Respiração da água. Ichi no kata: Minamo Giri!

  S/n cortou o pescoço da oni. Sua cabeça se separou de seu corpo e por um instante ela pensou que havia conseguido, mas ela se desfez em névoa branca novamente.

  -- Mas pode isso?! - Zenitsu gritou. - O pescoço dela foi cortado! Que tipo de monstro é esse?!

  O loiro saiu correndo, na tentativa de fugir, mas algo o atingiu com tudo no estômago e ele saiu voando de volta para a névoa.

  -- Zenitsu! - Tanjiro gritou.

  -- É impossível fugir da minha névoa, garoto feio - a oni sorriu, mas seus olhos brilhavam em desprezo. - E você, garota, deixe eu conversar em paz com as minhas presas.

Imagine - Inosuke HashibiraOnde histórias criam vida. Descubra agora