capítulo 5

17 8 0
                                    


Emily

Eu não iria conseguir dormir, decidi anotar tudo que estava acontecendo, não queria correr o risco de esquecer.
    Achamos a quarta pessoa, foi mais fácil do que eu imaginava. O que está sendo difícil é achar os objetos, não sei se estou perto ou se estou muito longe. Acho que as coisas vão piorar. Está acontecendo muitas coisas e eu não estou entendendo nada. Vamos ficar três dias, na casa e vamos treinar, não sabemos o que está por vir, mas é melhor nos preparar.
Eu precisava de ar fresco. Decidi sair para o quintal, desci as escadas devagar, pra não fazer barulho, ainda estavam dormindo, abri a porta com cuidado, mas ela rangeu e foi tão alto que eu jurei que todos iriam acordar, mas não aconteceu, ainda bem. Fui para o quintal,  a grama era verde em algumas partes já outras estavam secas. A natureza iria morrer junto com todos eles, estava tudo morrendo aos poucos, logo ficaria difícil respirar, era estranho, algo que a própria natureza havia nós presenteado, era a mesma coisa que estava destruindo ela. Minha vó nunca me contou sobre a natureza e como era. Eu não tinha ideia de como tudo seria depois que tudo voltasse ao normal. E quando os objetos estivessem todos juntos? O que iria acontecer, eu ainda não descobri como resolver as simples coisas! E se eu fosse à pessoa que iria morrer no fim?  Eu nem ia ver tudo se resolvendo...
- Você é bem calada não é? – me assustei quando uma voz masculina falou do nada, me virei pra trás e era Benjamin.
- Não acho que eu tenha tempo para jogar conversa fora!- ele concordou e parou do meu lado.
- Eu fiquei preso tempo demais, não pode abrir uma exceção e falar só um pouquinho comigo?- eu ri, talvez não seja ruim conversar um pouco.
- É pode ser! Talvez um tempinho não seja ruim!- falei baixo
- Como você está com tudo isso?- era a primeira vez depois de tudo que aconteceu que alguém me perguntava como eu estava eu nem sabia direito, tinha tantas emoções misturadas, tanta confusão.
- Não sei, tem tanta coisa acontecendo, que eu nem parei pra sentir as coisas de verdade.
- Não sabe? Bom eu também estou confuso com umas coisas- olhei pra ele, pronta pra responder alguma pergunta – Não sei bem se o que estou sentindo é fome ou sono mesmo, mas eu to estranho!- eu ri baixo
- talvez seja os dois!- eu falei rindo!
-Não tinha pensado nisso! – ele riu, ele tinha o sorriso grande, logo me lembrei da memória, ele não era feliz, o que será que havia acontecido com ele? – Vocês são todos amigos?
- Bem, Não, só estamos de acordo em tentar salvar a todos. - ele concordou e ficou um tempo sem falar nada, deixando um silêncio chato.
- Vocês estão há quanto tempo em busca disso?-ele me olhou pelo canto do olho!
- Apenas quatro dias, descobri a pouco tempo que as coisas dependiam de mim..-falei mais pra mim do que para ele.
- Parece que estão há mais tempo, sabe eu estive reparando, todos vocês tem o olhar perdido, por qual motivo?- então o meu olhar também era sem rumo?  Talvez eu realmente estivesse perdida, eu nem sabia o que estava por vir.
- Eu não sei, talvez seja porque todos estamos perdidos, sabe tudo aconteceu do nada, ninguém parou pra pensar no que está acontecendo! – o silêncio voltou, deixando mais espaço para pensar, eu não tinha pensado sobre como iria ser se tudo desse errado. Logo ouvi um barulho muito alto, olhei pra Benjamin que também estava assustado. Logo começou o tiroteio, corri pra dentro de novo. Estava um caos tudo pelo chão, me escondi atrás de uma parede. Ben estava atrás de mim
- O que está acontecendo?- ele sussurrou , eu também não sabia , estávamos escondidos, como haviam nos achado?  Fiz sinal pra ele vir atrás de mim. Andei com cuidado até as escadas e subi tentando não fazer barulho. Os tiros tinham parado. Onde é que estava Frank e Jade? Procurei dentro de todos os cômodos, não estavam em nenhum lugar.
-Emily, Emily- Ben me chamou. Ele estava vigiando o andar de baixo, só que em cima da escada-Pegaram seus amigos! – o que? Como assim? Fui até ele e olhei pra baixo, lá estavam eles sentados no chão com as mãos amarradas. Meu Deus, eu não deveria ter saído. Como eu vou ajudar? Tentei desder as escadas devagar, Frank olhou pra minha cara e lentamente fez não, eu parei na mesma hora.
- Me deixa te ajudar!- eu falei sem fazer som nenhum, ele ainda assim fez não. Ele voltou a olhar para o chão.
- Pra onde vocês vão levar a gente?- gritou jade, mas ela não teve nenhuma resposta, um homem passou em frente à escada eu subi depressa e me escondi no alto.
- Vamos, levantem. Temos que ir!- puxaram jade primeiro e colocaram um capuz. Levantaram Frank e os levaram pra fora.
- Fiquem aqui por um tempo, talvez os outros dois apareçam! – e saiu andando, droga, eles não iriam sair da cola, como eu iria ajudar eles? Ben ainda estava me olhando assustado.
- O que vão fazer com eles? – apenas olhei pra ele e não disse nada.
- Vem! – me levantei e andei devagar até o quarto onde eu tinha dormido. Ele veio logo atrás. Fechamos a porta com cuidado, me abaixei e encostei à porta. Coloquei as mãos na cabeça, eu não sabia o que eu iria fazer. Como vou ajudar eles se eu nem sabia pra onde deveria ir? Por que tudo tinha que ser tão complicado?
- Vamos conseguir achar eles Emy – Emy? O que ele estava pensando?
- Temos que achar eles Benjamin! – falei seria.
- Ok- ele ficou um silêncio e logo continuou – Será que eles estão na cozinha? – o que? O que a cozinha tinha haver com a conversa?  Ele sorriu com os lábios fechados – É que ainda to com fome!- eu não estava acreditando, tinham acabado de pegar Frank e jade e ele estava pensando em comer?
- Por que não vai lá ver, quem sabe te dão uma bala de sobremesa! – eu disse e revirei os olhos
- Nem faz sentido eles me darem bala, acho que eles não gostam da gente! – ele parou por um minuto – Ah, bala de tiro ne? Entendi!- puxa vida ia ser mais difícil do que eu estava pensando, peguei minhas coisas e enfiei dentro da minha mochila, peguei a arma, e dei uma faca pra Ben, que me olhou com dúvida.
- O que foi?- eu perguntei sem entender, o que esse menino queria agora, ele apontou pra arma.
- Por que você tem uma arma e eu uma faca?- ele perguntou indignado.
- Porque sim!- eu disse.
- Porque sim nada. O pessoal lá em baixo não tem uma faca eles tem é uma arma Emily. Vão me matar, uma faca não vai me ajudar! –disse parecendo revoltado
- Que bom que eu tenho uma arma então!- falei e abri a porta com cuidado, andei devagar até a escada.
- Você esta vendo algum deles?- perguntei pra Ben, mas não obtive respostas. Olhei pra trás e ele ainda estava no quarto – Vem logo- falei sem fazer barulho.
- O que?- ele disse e levantou a mão como se não tivesse entendido
- Vem aqui- apontei para o meu lado, ele ainda fez uma cara que não estava entendendo. Abaixou e jogou a faca, por que ele tinha jogado a faca? Olhei pra ele, o que ele estava fazendo, ele era burro ou oque? – Vem aqui seu idiota- falei um pouco mais alto, ai fez uma cara como nada tivesse acontecido e veio na minha direção e abaixou.
- O que foi?- aquilo era serio? Em que mundo ele estava?  Olhei pra faca dele no chão, achando que ele ia pegar, mas ele sorriu? Eu olhei pra ele de novo e olhei pra faca, ele balançou a cabeça concordando.
- Pega. A. Droga. Da.faca! – falei pausadamente pra que ele entendesse, ele abriu a boca como se finalmente tivesse entendido. Respirei fundo e desci as escadas devagar. Ele veio atrás de mim dessa vez. Os guardas não estavam por ali e eu estava tentando ao máximo não fazer barulho. De repente escuto um barulho de algo caindo no chão, olhei pra trás e o vaso que estava na mesa que tinha alguns passos depois da escada que estava no chão. Olhei pra Ben que sorria sem graça, meio que pedindo desculpas.
- Estão aqui, estão aqui! – um dos guardas gritou e começou a atirar, puxei Ben e corri pra atrás da parede e abaixei. Precisávamos sair dali, talvez eu consiga me defender com a mente agora. Fechei os olhos e tentei imaginar algo. Mas logo algo estava me cutucando, ainda sim tentei me concentrar.
- Emily? Emily? O que você está fazendo?- Ben perguntou sussurrando
- Cala a boca Benjamin! – eu gritei e logo os tiros voltaram. – Vê se vem atrás de mim!- ele concordou. Fui andando encostada na parede, Ben veio atrás, eu parei um momento, mas Ben continuou andando, os tiros ficaram mais frequentes. O puxei de volta, eu estava com uma criança ou o que?
- Me deixa ficar com uma arma, por favor!- será que assim ele ficava mais esperto? Peguei a mochila abri, peguei uma arma e entreguei pra ele, ele deu um sorriso de orelha a orelha e saiu de trás da parede e começou a atirar em tudo. O que ele estava fazendo?
- Morre, morre, morre!- ele estava gritando enquanto atirava, eu nem sabia como eu deveria reagir, ele parou olhou pra mim - Acho que os acertei -Ele sorriu e então um tiro passou de novo – Ou não né! – empurrei ele pela porta, conseguimos sair, corremos pra fora da casa e fomos correndo pela a floresta. Quando estávamos bem longe à gente parou, não aguentávamos mais, eu estava respirando com dificuldade.
- Eu tenho certeza que atirei em algum deles! Sou bom demais nisso!- ele estava falando com orgulho. Logo arrepiei tudo ficou quente e começou a vir cenas.
“Emily, estamos na base dois, não é longe, siga pela a floresta, sempre reto” era jade falando, ela estava de frente para uma porta. O lugar estava escuro, mas não tanto. Ela estava com medo, balancei a cabeça para a cena sumir, eu estava tonta. Ainda estava cedo, se eu seguisse agora acharia mais rápido, foi quando um estrondo veio, clareando tudo. Um relâmpago acompanhado por um trovão e do nada veio uma chuva forte.
- Vamos esperar a chuva passar e depois vamos atrás deles! – falei pra bem
- Ta, mas você trouxe alguma comida com você? – ele só pensava nisso? Não era possível, a chuva estava muito forte, ficamos sentados perto de uma árvore por um tempo, nem falar nada, apenas encolhidos tomando chuva – Será que a chuva vai demorar?
- Não sei, acha que devemos seguir assim mesmo? – ele concordou e me levantei.
- Então vamos!- estendi a mão para ajudar ele a se levantar, ele pegou e sorriu , fomos andando reto pela floresta. A chuva continuava forte, Ben não calava a boca, ele falou o caminho todo sobre qualquer coisa inútil que ele pensava.
- Você concorda?
-Hum? Concordo com o que?- eu nem estava prestando atenção no que ele estava falando
- Sobre isso que estamos vivendo ser incrível!
- Oh, não! Não concordo, estamos é correndo perigo, como pode ser incrível?
- Vamos devolver a vida para o mundo, como isso não é incrível? – ele disse rápido. Eu sempre pensei que seria incrível. Achava a ideia interessante no início. Mas com tudo que aconteceu, não sei se eu ainda tinha a mesma opinião!  O fato de eu saber que um de nós vai morrer no fim, me apavora. Eu nem tinha falado com eles sobre isso... Eles iriam cair fora e eu iria ficar sozinha, o que talvez não fosse má ideia, eu mesmo iria, eu morreria e tudo ficaria bem.. Afinal eu nem tinha por que continuar aquela era a missão da minha vida  e quando isso  acabar, vou ser um caquinho sem nada! Depois de muito tempo caminhando chegamos à base dois, um enorme muro, Ben continuou andando, indo na frente, ele era alto e magro, ele andava todo desengonçado, me fazia rir, fui logo atrás dele, não tinha guardas na porta, aquilo era estranho, olhei para meu cordão que estava brilhando, puxei Ben, ele veio cambaleando pra trás.
- O qu... Uau seu cordão é legal! Onde arrumou, ele brilha olha! – ele ficou olhando um tempinho
- Temos que ficar atentos- tentei falar mais firme nessa parte, pra ver se ele acordava- Estamos em perigo- ele concordou – Vamos entrar devagar e sem fazer barulho okay? – ele concordou novamente, fomos andando devagar, olhei para dentro, pra ver se tinha algum guarda dentro e estava cheio de guardas, como iriamos entrar? Ben passou por mim, entrando sem cerimônia no lugar, levantou a arma e deu um tiro para o alto.
- Onde é que eles estão me respondam antes que eu atire em vocês! – o que ele estava fazendo, pelo amor de deus?! Todos os guardas apontaram a arma pra ele, ele parou de se mexer na hora, deu um sorriso torto – Acho que exagerei né? – não tínhamos munição pra 20 guardas, que saco. Corri e o empurrei, os guardas começaram a atirar e a correr atrás de nós, mas eles pararam do nada.
- Chega de correr crianças! – um velho veio em nossa direção, killen, veio sorrindo - Estava esperando vocês, sejam bem vindos! Pois bem seus amigos estão esperando vocês, vamos lá?- ele foi andando, tinha um corredor grande com algumas pilastras espalhadas. - Você não vem? – foi quando um guarda colocou uma arma nas nossas costas- Que bom que decidiram vir! – como ele tinha ficado assim? Ele estava parecendo outra pessoa. Ben estava quieto desde a chegada de killen, não que eu estivesse reclamando por que ele falava demais. Entramos no local que parecia um galpão. Era cheio de guardas olhei pra cada um deles. Será que àquele que tinha a deixado fugir estava entre eles? Mas não, foi inútil procurar. Entramos em uma sala enorme, vermelha com uma enorme mesa. Frank e jade estavam sentados. Frank estava com um corte na testa e o sangue escorria por sua cara, jade estava com o olho roxo, havia levado um soco, ou vários, não tinha como saber, nos sentaram do lado deles.
- Vocês estão bem?- perguntei preocupada, eles concordaram com a cabeça, estavam com um pano na boca, e com as mãos amarradas na cadeira.
- Vamos, solte-os!- killen deu a ordem para um dos guardas, o guarda desamarrou os dois, e tirou o pano de suas bocas.
- Vocês vão pagar por tudo que fizeram, eu vou matar você! – jade gritou pra killen, e se levantou - Vou matar você, nem que seja a última coisa que eu faça, escutou seu velho?- o guarda a segurou e a forçou a sentar de novo
- Coloca o pano de novo na boca da mocinha! Ela fala demais! – o guarda fez exatamente o que killen tinha mandando, o olhar de jade estava furioso, ela estava com muita raiva, se o guarda não tivesse segurando ela, ela teria voado em cima de killen! – killen estava se divertindo com a raiva dela, Frank continuou em silêncio.
- Bem, finalmente os quatro salvadores juntos, tão linda a cena, me emocionei!- ele fez beiço e limpou os olhos, e logo depois riu – creio que já tenham achado todos os objetos não é?
- É ai que você se engana, estamos sem nada igual a você!- depois de todo esse tempo sem falar, Frank falou isso do nada, eu ri, ele tinha deixado a bússola comigo e quando chegamos à base dois escondi minha mochila entre algumas folhas.
- Mas vocês tem o cordão! Era o que eu mais queria, muito obrigada por ser tão gentil comigo Emily, trazer até aqui foi incrível! Admiro-te! – ele disse rindo, e puxou o cordão do meu pescoço, eu ri quando ele ficou cara a cara comigo, eu não conseguia entender o que tinha acontecido com ele! – você se parece com ela!
- Eu sei, obrigada!- todos olharam em minha direção, eu engoli em seco e continuei – o que foi que aconteceu com você killen?- ele se se sentou à mesa, olhou para o cordão, e suspirou satisfeito.
- O que você quer com a gente?- ben, perguntou, ele estava sério, serio demais, ele se parecia demais com killen, não era possível!
- O que mais eu poderia querer? Eu quero memórias ben, quero todas elas! E vocês vieram até mim tão fácil que nem acreditei, achei que seria mais difícil! , vocês tornam tudo mais fácil! – ele riu, Frank estava com raiva demais, eu rosto estava mais fechado que tudo, eu ia segurar a mão dele quando vi que jade já segurava, recuei no mesmo instante, estavam juntos, estou feliz por ele não estar mais sozinho!
- Você não vai conseguir tirar nada de nós! – gritou Ben, killen apenas olhou pra ele, levantou uma das sobrancelhas, e ignorou-o completamente! Killen fez um sinal para os guardas, cada um segurou um de nós, nós fazendo sair da sala, olhei pra trás e olhei bem nos olhos de killen, ele riu e piscou idiota! Os guardas nos guiaram pelo o corredor, passou uma pessoa com uma roupa toda preta estava com a cabeça abaixada, e estava com um capuz tampando o rosto, não dava pra saber quem era, no momento em que passou por mim, me arrepiei toda! Ela continuou em frente, nem olhou pra trás! O guarda continuou a andar, abriu uma porta feita de metal, e nos jogou lá dentro! O lugar fedia, estava escuro.
- Eu vou matar todos eles!- jade falou com convicção
- Assim não vão entregar seu irmão!- Frank riu tenso
- Eu vou achar ele sem a ajuda deles!-jade disse
- Ai eles matam ele antes que você chegue lá!- Frank respondeu na mesma hora, ela fez não com a cabeça, mas não disse nada, fechou a cara e sentou num canto, frank veio em minha direção.
- Você está bem?- ele segurou no meu ombro, olhei pra ele e ri.
- Estou bem sim, e você? Machucaram-te hein?- ele riu colocando uma mão na cabeça e gemendo de dor
- É queriam respostas, mas puxa, não sou um gênio pra saber onde você estava!- ele riu, e eu também.
- Me desculpa por não estar com vocês! Desculpa-me de verdade! Não saberia o que fazer se tivesse acontecido algo com vocês!
- Não se preocupe, estamos bem! – eu concordei a cabeça, aquilo realmente tirava um peso das minhas costas.
- Emy, podemos conversar? – ben veio devagar, concordei e segui-o, ele parou no canto da sala, bem longe de Frank e jade.
- Sim?- ele estava nervoso, abria e fechava a boca diversas vezes, acho que ele não sabia como começar uma conversa.
- Bem, me. D..- ele limpou a garganta- não confio em frank!- não pareceu que era aquilo que ele queria dizer
- Não posso fazer muita coisa Ben, ele é de bem. Podemos confiar! – ele concordou
- Esta certo! Confio no que você diz!- ele deu um sorriso sem graça e saiu se sentou um pouco distante
    A porta se abriu, um homem enorme apareceu na porta.
-EMILY!- ele gritou, eu engoli em seco – killen quer ver você! – eu andei em direção da porta, o guarda segurou em meu braço, olhei-nos dele, olhos azuis, era ele, era o guarda que tinha me deixado fugir, ele não disse nada, apenas continuou me levando, ficamos de frente para uma porta que se abriu na mesma hora um calafrio passou pelo meu corpo, killen apareceu sorrindo.
- Senti sua falta!- ele disse rindo- vamos entre!- o guarda segurou meu braço mais firme, mas logo soltou antes de entrar eu olhei pra ele, os olhos estavam cheios de dor, ele se virou e foi embora, dessa vez ele tinha fugido, entrei na sala e já começou a falar.
- Bem, como já percebi você é a líder deles não é? Fizeram uma boa escolha em escolher você! Bem, não quero demorar, vamos fazer uns testes okay? Prometo que nem vai doer! - ele mostrou uma cadeira para me sentar, me sentei logo em seguida e ele me deu um copinho com um líquido verde dentro. Fiquei tonta no mesmo instante, cenas começaram a vir em minha mente, eu estava em um bosque, havia um casal andando de mãos dadas e eu estava tão feliz, me sentia completa, mas de repente o céu escureceu , começou os trovões, o casal simplesmente começou a ir embora.
- Mamãe?Papai? Aonde vocês vão? Deixa-me ir com vocês, por favor! – eu estava gritando, eles estava indo embora, uma mão segurava meu ombro, não me deixava correr! Eu não entendia, por que eles estavam me deixando? Logo um clarão invadiu minha visão, killen apareceu de volta em minha frente, o que. O que tinha acontecido. Ele me entregou outro copo e me forçou a beber, logo outra cena começou.
Eu estava na casa da minha avó, estava com raiva, minha vó estava na minha frente.
- Eu mandei você não falar com ninguém que você se lembrava, Emily!- ela gritou comigo
- Eles nem se lembram qual diferença iria fazer?!
- A próxima vez Emily, você ira ficar de castigo!
- Eu odeio você! – eu gritei e subi as escadas correndo, foi a primeira vez que eu discuti com minha avó. Balancei a cabeça para me livrar das cenas e o clarão me deixou tonta, logo uma picada no pescoço, gemi de dor.
- Muito bem, sabe quem eu sou?- eu não me lembrava de quem era ele, onde é que eu estava? Onde estava minha vó?
- Não, onde está minha avó? O que você fez com ela? – eu gritei, o homem sorriu e ele fez um sinal para o guarda, uma pessoa entrou na sala e estava com roupas pretas e capuz.
- Pode tirar o capuz!- ela levantou o capuz, era ela. Minha avó e ela estava bem. O rosto não esboçava emoção nenhuma, o que havia acontecido? Ele logo fez um sinal e ela saiu da sala.
- Emily, preste atenção, eu não quero machucar você e muito menos a sua avó, mas eu preciso da sua ajuda, me roubaram 2 objetos meus e eu realmente preciso deles. Um anel e uma bússola, eu prometo deixar sua vó sair daqui viva se você me ajudar!
-O que tenho que fazer? – eu faria qualquer coisa pela a minha avó.
- Existem três pessoas em uma sala, eles sabem onde os objetos estão. Preciso que conquiste a confiança deles e traga todos os objetos pra mim e junto tragam eles de volta. Consegue fazer isso?- eu olhei no fundo dos olhos dele e sorri.
- Mas é claro que sim!- eu disse rindo.

memórias : nada deve ser esquecido. Vol 1.Onde histórias criam vida. Descubra agora