capítulo 7

10 8 0
                                    

Emily

Tudo estava meio confuso! Eu havia me esquecido qual era minha missão, eu estava prestes a fazer uma besteira, eu não consigo nem imaginar o que teria acontecido se a memoria não tivesse voltado para o devido lugar, eu poderia ter jogado todo trabalho que eu tinha feito no lixo! Eu ouvi alguém se aproximando de mim, eu não queria ter que explicar nada pra ninguém, eu queria ficar sozinha!
- Emily? – uma voz feminina chamou aquilo era uma surpresa! Jade vir conversar comigo? O que era tão importante? – Eu sei que quer ficar sozinha, me desculpe por interromper, mas me esqueci de te entregar isso!- ela estendeu uma sacolinha, oh, era a sacolinha que ela tinha pegado no dia em que achamos Benjamin! Ela jogou pra mim e eu peguei a sacola! Era vermelha e tinha um laço amarrado no topo! Abri com cuidado e dentro tinha um anel e um papel, peguei primeiro o papel e abri.
“esse anel foi parte importante da minha história e agora será parte da sua, guarde, um dia será de grande ajuda para humanidade, não use em vão é perigoso demais!
                                                                                    Com amor, vovô”.

Eu guardei o papel e peguei o anel, era lindo! Talvez o anel mais lindo que eu já tinha visto, ele era fino com os detalhes de folhas em volta e em cima tinha uma pequena pedra verde, na lateral do anel havia uma chave desenhada, olhei para jade que me olhava atenta.
- Era de seu avô? – eu perguntei. Ela concordou!
- Ele tinha dado pra Marcus, mas ele não fazia muita questão! Então guardamos naquela sala! Ninguém ia lá e eu sempre levava Marcus. A gente passava quase todas as tardes lá, mas logo os guardas tomaram tudo e eu nem consegui recuperar tudo que era meu!- ela disse um pouco baixo.
- Sinto muito!- ela deu um sorriso de lado e concordou. Ela se virou e andou até a cabana e entrou. Eu olhei de novo para o anel, como objetos tão lindos poderiam ser tão perigosos? Eu fechei o olho e ergui a cabeça pra cima! O silêncio tomava conta do local! Eu só escutava minha respiração, então me lembrei do que o guarda tinha me falado.
“sua mãe está te procurando!” – eu abri os olhos no mesmo instante, ela não tinha desistido de mim? Ela estava procurando por mim? Quem era ela? Eu não estava perdida no mundo como eu pensava? mas como o guarda sabia disso? Quem era ele? Havia muitas perguntas, a vida daria conta de responder todas elas? A chuva começou a cair e eu fiquei debaixo dela por um tempo! Eu queria sentir tudo que a natureza estava disposta a dar, era incrível fazer parte de algo que iria mudar o mundo, mas ao mesmo tempo era assustador!
      Decidi entrar para a cabana, talvez eu tenha ficado uma hora na chuva e foi surpreendentemente bom! Prendi meu cabelo molhado em dois lados, como uma Maria Chiquinha. Troquei minhas roupas, por uma blusa grande preta e uma calça azul! Eu me deitei na cama improvisada, Jade já estava dormindo. Talvez tudo faça sentido um dia, aquele dia não precisava ser hoje! Eu tinha certeza que algo de bom está por vir! Logo meus olhos pesaram e eu dormi!
  A cabana estava clara, mas não foi o que tinha me acordado. Tinha pessoas gritando do lado de fora, Jade já tinha se levantado. Me levantei pra ver o que estava acontecendo! Todos estavam brigando, algumas pessoas estavam encolhidas com medo, já outras chorando, o que estava acontecendo ali? Ben veio em minha direção e parou do meu lado, ele também estava com o rosto assustado.
- Todos se esqueceram das coisas..-Ben disse.
- Do nada?-eu perguntei.
- Sim, acordamos com o barulho!- era a voz de Frank, ele também parou do meu lado.
- eu não sei o que aconteceu, mas quando eu estava presa, alguns dias os guardas pareciam loucos, acho que os ladrões dão as memórias e depois tiram, deixando eles sem rumo!- jade chegou falando.
- Temos que fazer isso parar, precisamos pegar o meu cordão novamente, só falta ele! E então essa loucura e esse sofrimento acabam!- todos concordaram com a cabeça – Peguem todas as armas que conseguirem, nós vamos invadir a base! - Jade e Frank saíram na mesma hora, e Ben continuou lá parado do meu lado. Eu olhei pra ele, esperando que ele também fosse buscar as armas.
- O que? Por que esta me olhando assim?-Ben perguntou.
- Você não vai ajudar a pegar as armas?- eu disse.
- Eu tenho aquela que você me deu!-Ele disse como se fosse algo obvio.
- Mas a gente precisa de mais!- ele concordou e continuou parado do meu lado! Deus, como era difícil lidar com ele! Eu sai de perto dele e fui caçar comida, para poder levar. As pessoas ainda continuavam com seu desespero, eu senti na pele como era se esquecer! O sentimento de vazio e desespero se tornava maior a cada minuto que você tentava se lembrar. Eu odiava killen, como ele pode ter ficado tão cruel? O que tinha acontecido com ele? Como minha avó está com ele? Ela não vê o quão ruim ele é?
- Quantos anos você tem?- Ben perguntou do nada, a boca dele parecia estar cheia, ele estava com um pacotinho de biscoitos na mão.
- Dezenove! – eu continuei enfiando algumas garrafas de água na bolsa e alguns biscoitos.
- Lefal!- ele falou com a boca cheia – Eu tenho vinte e um!
- Parece que tem dez!- eu disse enquanto juntava as coisas na bolsa.
- Você me acha que pareço criança?-ele perguntou indignado.
-Acho que todo mundo acha isso Benjamin!- eu disse.
- Mas eu nem fiz nada! – eu olhei pra cara dele, ele era muito devagar. Como se não bastasse eu precisar me defender agora tinha que defender Benjamin também! Ele é muito sonsinho e como eu já sei que ele é horrível com armas à entrada iria depender apenas de jade e talvez eu e Frank possamos ajudar com algo.
- Exatamente! Você está ai comendo ao invés de ir buscar as armas ou qualquer outra coisa útil!- ele concordou e saiu andando. Eu fiquei observando pra ver o que ele iria fazer, ele pegou uma mochila que estava cheia dos mesmos biscoitinhos que ele estava comendo e trouxe até mim, colocou no chão e sorriu.
- Não precisa agradecer!- ele estava achando que eu iria agradecer por ele pegar os biscoitos? Afinal por que ele pegou os biscoitos? Fiz não com a cabeça e respirei fundo era o melhor a ser feito! Coloquei a mochila nas costas, Ben pegou mais dois pacotes de biscoito e enfiou no bolso e ele ainda estava com um na mão. Chamei Francis e jade estava com uma mochila nas costas e voltamos o caminho todo! Pelo menos Benjamin não falou o caminho todo estava ocupado comendo os biscoitos, jade e Frank conversaram o caminho todo, eles faziam um belo casal.
  O sol estava forte.  A floresta é coisa mais bonita que tinha no mundo, não é possível que tenha algo mais bonito e mais cheio de vida! Andamos um longo percurso, até chegar à base dois e lá estávamos nós! Totalmente despreparados prontos para invadir um lugar cheio de guardas preparados, aquilo parecia loucura.
- Bom, eu e Ben, vamos dar cobertura para vocês entrarem!- Francis disse.
-Não mesmo, eu já vi você brigando com um deles, você é péssimo Frank!- Jade falou.
- Mas eu melhorei!- Francis disse. E jade fez uma cara de surpresa, porém estava na cara que ela não tinha acreditado, nem eu mesmo tinha.
- Entramos todos juntos, derrubamos juntos pegamos o colar juntos e saímos juntos!- Benjamin disse pela primeira vez ele disse algo inteligente, todo mundo concordou! não tinha outra opção então, era isso! Havia quatro guardas na porta. Eu olhei pra Frank ele tinha entendido que eu iria tentar fazer a mesma coisa que tinha feito com os guardas da outra vez! Eu comecei a andar e levantei as mãos me rendendo! O guarda veio em minha direção. Estava tudo correndo bem! Ele apontou a arma na minha cabeça eu engoli em seco e estendi as mãos. O guarda olhou bem pra minha cara e pegou as algemas com cuidado, sem tirar os olhos de mim logo escuto um tiro, o que era aquilo? O guarda voou pra longe e quando consegui ver Benjamin estava em cima dele dando socos sem parar. Os outros guardas começaram a atirar. Peguei minha arma no mesmo instante e tentei mirar em um dos guardas, mas quando fui ver jade e Frank tinham dado conta! Benjamin estava abaixado com as mãos na cabeça, era tão difícil seguir um plano?
- Porque você é tão idiota? Eu falei que ela ia ficar bem! Poderíamos ter morrido!- Frank falou mais nervoso que tudo, mas não parou continuou andando em direção à porta. Ele fez um sinal com a mão e logo entramos com cuidado. Tinham três guardas na entrada, Jade foi em silêncio na lateral longe do campo de visão deles. Então pulou na garganta de um que se assustou e tentou tirar ela. Pegou com toda força e jogou ela no chão! Ela se levantou com dificuldade, Frank foi em direção ao outro guarda, mas ele não arriscou uma briga, preferiu atirar e acertar o guarda e obteve sucesso. Jade era pequena comparada ao tamanho do guarda com quem lutava. Ela estava apanhando, mas o guarda também estava ela não precisava de ajuda, era minha vez de ir até o guarda, o que também não foi possível por que Benjamin correu na frente se jogando contra o guarda que cambaleou. Mas não caiu diferente de Ben que caiu no chão, ele se levantou o guarda pegou ele pelo pescoço e colocou ele contra a parede, Benjamin deu um chute no guarda que gemeu de dor soltando Ben que pegou a arma no chão e atirou, o guarda continuou vivo, pois nenhum tiro acertou, ele realmente era horrível! Eu destravei a arma e atirei de onde estava, acertei no ombro do guarda, Ben largou a arma, pegou a faca que estava na sua cintura e deu pelo menos três facadas no peitoral do guarda, jade apareceu com o rosto todo cheio de sangue e deu um sorriso.
- Não é meu! Bom, a maior parte pelo menos não é!- jade disse! Frank entrou com cuidado no galpão, muito atento, logo veio um barulho de pacote se abrindo e Benjamin sussurrando.
- Quebrou meu biscoito todo, guarda infeliz! – enquanto abria e pegava um.
- Eu vou matar ele!- jade falou entre os dentes, foi ai que ele percebeu que todo mundo estava olhando pra ele, ele olhou meio sem graça e estendeu o biscoito.
- Vocês querem?- Frank revirou os olhos e continuou andando, pelo canto da parede, os guardas pareciam estar em falta, andamos pelo corredor, não tinha ninguém. Andamos com cuidado até a próxima virada, havia alguns guardas em algumas portas, Frank foi na frente atirando, nós ficamos atrás dando cobertura. Benjamin parou na frente de um dos guardas e começou a atirar, até as balas acabar. Francis olhou furioso pra ele, tomou a arma e entregou uma faca, Benjamin pareceu não gostar, mas aceitou, deu uma ultima facada no guarda e se levantou , dando um sorriso pra mim, revirei os olhos. Ele era idiota demais! Então um corredor com duas viradas, Frank olhou pra mim dando a entender que iriamos nos separar.
- Eu e jade vamos por aqui, você e Benjamin vai por ai!- ele olhou diretamente pra mim e falou sem fazer som algum “cuidado”, eu concordei com a cabeça e me virei fui com Benjamin pelo corredor, era um corredor longo, não tinha guardas, estranho, continuei andando devagar.
- Emily? Você acha que vão matar a gente?- Benjamin sussurrou
- Não tem como eu saber! Agora fica quieto!- Benjamin estava tenso. Andamos devagar e viramos à direita killen estava parado rindo, parei na hora, engoli em seco.
- Você não foi muito inteligente em voltar aqui Emily! –killen disse rindo.
- Eu vim buscar meu cordão!-Eu disse!
- Não posso te entregar!- Killen disse. Apontei minha arma na direção dele.
- Eu vim buscar o meu cordão e eu vou levar o meu cordão!  - falei entre os dentes, Benjamin não falava nada, mas ao que me parece ele ficou furioso e foi em direção a killen que automaticamente riu, ele estava rindo de Ben?
- Venha aqui Marcus!- Ben parou na mesma hora, ele sabia quem era Marcus?  Killen segurou o menino pelo braço, ele estava meio tonto, ele tinha o cabelo castanho claro, era alto, era o irmão de jade! Ele mal conseguia se equilibrar. Ben não moveu um músculo, ele fez não com a cabeça e andou pra trás, ele chegou perto de mim! Ele estava com a cara fechada, estava com muita raiva.
- Precisamos sair daqui!- ele disse, eu não estava entendendo, o que tinha acontecido?
- Não! Eu vou pegar o meu cordão!- continuei coma arma apontada
- Por favor, Emily, vamos embora!- ele estava implorando, mas não olhava pra mim, killen gargalhava, ele era louco!
- É melhor você ouvir ele Emily! Não vai ser bom pra você se continuar aqui! – eu dei mais um passo pra frente, eu iria atirar, Ben entrou na minha frente, killen riu e virou as costas e saiu andando! Benjamin ficou me segurando, eu não estava acreditando naquilo, Ben ajudou eles fugir? Eu empurrei Ben, ele estava com o olhar diferente.
- Eu podia ter matado ele! O que você fez? – eu disse com raiva. Ele fazia não com a cabeça
- Você não podia atirar, poderia errar e acertar o garoto! -ele estava com medo? Medo que eu acertasse Marcus? Fiz não com a cabeça e corri pela a direção que killen tinha feito, fui até o fim, mas não tinha mais ninguém, mas que saco! Voltei o mesmo caminho, Ben estava sentado no chão com a mão na cabeça, ele olhou pra mim, seus olhos estavam perdidos.
- Me desculpa, por favor, Emily, você não entende! – eu fiz não pra ele e continuei andando, Ben era um idiota! Tudo poderia ter se resolvido ali se Benjamin não tivesse atrapalhado, havia um guarda vindo em nossa direção, eu imediatamente imaginei tudo pegando fogo! Tinha a ver com a minha raiva, eu queria matar Ben, ele mais uma vez tinha estragado tudo, o que se passava pela cabeça dele? Era difícil demais compreender! Os guardas começaram a gritar, eu nem tinha me dado conta do que tinha feito, olhei pra trás e Benjamin estava assustado. Ele me olhou nos olhos e veio em minha direção. Eu continuei correndo, Ben veio atrás, chegamos ao corredor principal, dei de cara com um guarda, eu me assustei. O guarda não perdeu tempo e tentou me segurar, tentei me soltar, mordendo a mão dele, ele me soltou, tentei sair. Ele me puxou, tentei um soco no rosto, ele mal sentiu dor. Ao contrario de mim, parecia que eu tinha quebrado a mão, ainda sim ele não me soltou, dei uma joelhada, que fez ele se contorcer, logo ele se recompôs e me deu um soco no estômago, aquilo realmente doía, cambaleei pra trás, Ben pulou em cima do guarda dando facadas nas costas, ele tinha só a faca, pelo menos estava fazendo algo útil! O guarda o esmagou na parede, fazendo Ben cair, eu fui em direção ao guarda e tentei mais um soco, ele respondeu da mesma forma, me acertando no rosto, ficou tudo embaçado, mas logo voltou!
Benjamin estava trocando socos com o guarda, ele era grande demais, peguei minha arma que estava no chão e mirei no guarda e mirei errado acertou no braço de Benjamin, que cambaleou pro lado e me olhou confuso eu aproveitei que ele havia liberado o caminho e mirei no guarda acertando a cabeça, pura sorte! Ben estava com um corte no nariz e saia um pouco de sangue de sua boca, no seu braço pela a blusa azul de manga dava pra ver o sangue, ele colocou a mão no braço, fui até ele.
-Me desculpa!- eu disse. Ele concordou enquanto me puxava pra fora! Estávamos no corredor que dava direto para a primeira parte do galpão, a entrada, eu vi Frank e jade fazendo sinal, eles estavam perto do portão, Benjamin me puxou com pressa, para o portão, eu estava tropeçando em meus passos, meu estômago estava doendo muito! Frank abriu o portão e finalmente saímos, sem nada! Foi um verdadeiro fracasso! Corremos em direção à floresta, Ben tinha pegado minha mochila, ele estava com o rosto machucado e Frank também, estava com alguns machucados, jade estava com alguns, mas não tantos. Depois de tanto correr, paramos no meio da floresta. Jade encostou-se a uma árvore, Frank estava com as mãos no joelho respirando. Ben estava sentado no chão junto comigo, meu corpo todo doía, Frank pegou umas garrafas d'água e dividiu, depois de tempos apenas respirando Frank finalmente falou:
- Vocês acharam algo?- ele estava olhando pra mim, na verdade desde que paramos ficou me encarando.
- Chegamos a ver killen, mas ele fugiu! – Ben disse, eu olhei pra ele, porque ele estava contando meias verdades?
- Não conseguiram ir atrás dele? Ele é um velho, não iria conseguir ir longe! – se alguém não tivesse me atrasado, eu realmente iria conseguir.
-Bo.. - Benjamin me interrompeu
-Ele sumiu quando entrou em alguma sala!- ele me olhou, o que ele estava fazendo?
- Bem, da próxima vez vamos mais preparados, talvez nos separar fossem uma péssima ideia. Pra nós só apareceram guardas, foi difícil sair!-Frank sorriu e olhou pra jade e suspirou fundo.
-Vimos o Marcus!- falei rápido, todo mundo parou e olhou pra mim, os olhos de jade brilharam.
- Como ele estava? Ferido?- jade perguntou. Tinha certa urgência em sua voz
- Ele parecia fraco, não sei dizer bem!-eu disse.
- Precisamos voltar lá!- ela disse indo em direção ao caminho que tínhamos feito, Frank foi atrás dela e a puxou, impedindo ela de ir- me solta Francis, não quero te machucar!- ela disse tentando se soltar, ela deu socos em Frank, ela parecia chorar. - Por favor, me deixa ir atrás dele Francis!- ela disse com a voz de choro. Francis parecia sentir toda a dor dela e fez não com a cabeça e a abraçou mais firme. Eu me levantei e fui pra longe dos dois, Benjamin veio atrás.
- Me desculpe pelo que fiz! Eu conheço Marcus, ele ficou preso comigo por um tempo, não sabia que ele era algo de jade!- agora eu entendi a reação dele, acho que eu teria feito o mesmo, eu iria desistir.
- Eles são irmãos!- Eu disse e ele concordou e ficou em silêncio por um tempo.
- Você levou um belo soco no rosto hein!- eu coloquei a mão no rosto e estava realmente doendo, ele riu.
- Você não está com o rosto bonito também não! -ele riu e abaixou a cabeça.
- Eu tenho agido feito um idiota com vocês, me perdoe. -ele disse.
- Tudo bem, todo mundo comete erros Ben! – ele não disse nada, o sol estava muito quente, parecia já ser umas quatro horas. Me sentei em uma pedra que estava no meio do caminho, Benjamin se apoiou na árvore que estava na frente dele.
- Na fogueira- ele limpou a garganta – Quando. Você..
- Eu estava em um transe e aquele momento eu percebi tudo que estava acontecendo!-eu disse meio sem graça.
- Eu ia perguntar sobre sua avó, mas tudo bem, que bom que voltou ao normal! -eu ri e ele riu junto.
- Bom, no dia em que eu soube de tudo, minha avó Maria morreu na minha frente e quando killen me chamou a vi! Eu tenho certeza!- ele fez uma cara estranha, mas não falou nada, ele pegou no bolso pacote de biscoito todo quebrado, ele não pareceu feliz. – você realmente gostou dos biscoitos hein?- perguntei rindo.
- São gostosos!- ele riu e pegou um pedaço e enfiou na boca, me estendeu o pacote me oferecendo, eu não estava animada para comer, meu estômago ainda estava sensível. Ele se sentou do meu lado, seu rosto ainda estava com sangue, peguei uma garrafa d'água peguei uma blusa na minha mochila, molhei a blusa e estendi pra ele.
- Posso limpar? Seu rosto tem muito sangue! – ele concordou me aproximei minha mão do rosto dele e comecei a limpar com cuidado, ele me olhava atento e fazia caretas de dor. Demorei um tempo, mas limpei tudo, ele sorriu estava meio sem graça.
- Obrigada Emy! – ele olhou no fundo dos meus olhos. Benjamin era bonito, ele chamaria a atenção de qualquer garota lúcida. Eu me sentia confortável perto dele!
- B-bem, melhor voltarmos pra perto de Frank e jade, logo escurece! –me levantei e comecei a andar, Benjamin veio atrás. Chegamos onde estava jade e Frank, jade estava dormindo perto de uma árvore, ela finalmente parecia calma, talvez dormindo era a única hora que ela não queria matar alguém! Ben pegou uma das mochilas colocou no chão e deitou também
- É, parece que somos só nós dois agora!-  Francis disse vindo em minha direção.
- Se você quiser dormir Frank, você parece cansado! –Eu disse e ele fez não com a cabeça.
- estou cansado e com muita dor, mas quero ficar acordado! E você quer ir dormir?- ele perguntou me encarando.
- Não vou deixar você como guarda! você é horrível!- Eu disse, ele riu e eu ri junto.
- Senti sua falta! Digo você estava diferente comigo, senti falta de falar com você!- ele explicou rápido.
- Me desculpa por ter te tratado mal!- eu disse meio sem graça.
- Tudo bem, o importante é que agora você esta comi... É que você está bem! - ele se corrigiu rápido, me fazendo rir.
- Você e jade hein! – eu disse e ele me olhou assustado, e negou com a cabeça.
- Olha quem fala, você e Benjamin nasceram um pro outro! –ele disse e ele riu, mas não olhou na minha cara.
- Ele é irritante, mas tem seu charme!- eu disse rindo – Eu espero que isso acabe logo Francis! Não aguento mais! Todas aquelas pessoas do acampamento se esqueceram, elas vão vagar por ai sem saber nem mesmo o porquê! Preciso dar um fim nisso! Mas parece ser tão complicado!- ele olhou pra mim, passou o braço pelo meu ombro me trazendo pra perto, ele me abraçou.
- Nós vamos dar um fim nisso! Tudo vai ficar bem!- ele disse me consolando.
- E se um de nós morrer no caminho Frank?- tentei perguntar disfarçadamente, eu queria logo contar para eles que um deles iria morrer no caminho, mas eu não sabia como contar.
-Vai ficar tudo bem Emily! Confia em mim!- ele disse e rfme apertou mais no abraço e então me soltou, ele me encarou por um tempo e sorriu e olhou pra frente, ficou encarando as árvores – eu sempre quis fazer algo importante na vida, e agora eu tenho a oportunidade Emily! Eu não vou deixar que nada dê errado!

memórias : nada deve ser esquecido. Vol 1.Onde histórias criam vida. Descubra agora