EMILY
Jade estava morta, minha vó estava morta, tudo em um dia, perdi duas pessoas em um só dia, Marcus ainda abraçava o corpo de jade, Frank me abraçava.
- Eu não tive tempo de me despedir de novo Francis, de novo ela se foi e agora não tem mais volta, eu não consegui ajudar nenhuma das vezes! De que me serve essa missão de salvar a todos se eu não consigo salvar ninguém? – eu disse enquanto chorava, a cada grito que Marcus dava eu chorava mais. Frank continuou me abraçando, sem falar nada, aquilo doía demais, eu iria ter que perder mais quantas pessoas para conseguir salvar o mundo? Depois de um tempo, ele me afastou e olhou nos meus olhos.
- Jade não morreu em vão, nós vamos conseguir fazer isso, por ela e por sua avó, nós vamos ajudar a todos!- eu concordei com a cabeça e continuei lá por um tempo abraçada com Frank, mas precisávamos ir, precisávamos continuar a busca, precisávamos ir atrás de killen e matar ele. Fui até Marcus que ainda estava abraçando o corpo de jade, me ajoelhei perto dele, e coloquei a mão no ombro dele.
- Ei, nós precisamos ir!-eu disse devagar. Ele fez não com a cabeça, ainda com o rosto enfiado no pescoço de jade- Marcus você não pode ficar aqui! Temos que ir!- ele me olhou, o rosto estava completamente vermelho, os olhos estavam inchados, ele ainda chorava.
- Eu não posso deixar ela! Não aqui!- ele passou a mão no cabelo dela e pegou ela no colo e se levantou – Vamos enterrar, por favor!- ele implorou. Eu concordei com a cabeça, ele começou a andar, olhei para pessoal e fiz sinal para andarmos, Benjamin estava carregando a Micaela, Francis estava perto da Camile e então todos começamos a andar em silêncio até Marcus parar, em um lugar com muita terra, ele colocou o corpo de jade no chão e começou a tirar a terra com a mão, eu me aproximei e fiz a mesma coisa, tempos depois todo mundo estava ajudando ,até Micaela, muito tempo depois o buraco era o suficiente, Marcus se levantou e pegou o corpo de jade e colocou com todo cuidado dentro do buraco, ele chorou por um tempo e pegou um punhado de terra e demorou um pouco com a mão no ar , depois de um tempo finalmente jogou a terra.
-Agora é um adeus definitivo, eu não vou ver você de novo daqui a três anos, eu não vou rir mais com você ficando estressada atoa, eu não vou poder te abraçar de novo, eu não vou ter você como família mais, eu não vou ter mais você aqui, eu estou sozinho novamente!- ele falou chorando o tempo todo e a cada frase que ele dizia ele jogava um pouco de terra – eu te amo jade! -ele se levantou e foi pra longe, nós terminamos de enterrar jade, estava um clima pesado, quando terminamos já estava escurecendo. Marcus não conversa com ninguém, não deixou ninguém se aproximar, mas eu iria tentar, fui até ele, ele estava encostado em uma árvore, sentado olhando pro nada, me sentei perto dele.
- Ei! – Eu disse baixo. Ele olhou pra mim com o olho ainda inchado, ele fungou e continuou calado - Eu também perdi alguém hoje!- ele concordou com a cabeça e depois de um tempo respirou fundo
- Sinto muito! -ele pareceu sincero quando disse, então encostou a cabeça na árvore e fechou os olhos.
- Marcus o que eu estou dizendo é que você não está sozinho! Eu estou aqui, Frank está aqui, Ben e Camile, nós vamos estar aqui pra tudo!- ele sorriu ainda com a boca fechada e concordou, eu tentei um abraço ele me olhou estranho. – Você vai me abraçar sim! – ele riu e aceitou o abraço, ele chorou um pouco, eu não soltei até ele parar.
- Eu só fiquei muito tempo sem ela sabe. E quando finalmente eu a tenho de volta... - ele parou de falar e chorou um pouco. - Mas ela me deu uma missão e precisamos honrar a morte dela, certo?- ele disse se levantando e estendendo a mão para que eu pudesse pegar, eu aceitei no mesmo instante e me levantei.
- Pra onde vamos?-eu disse. Ele me olhou surpreso
- O que acha de tirar todas as pessoas que estão presas em cada base?- Marcus disse. Eu sorri e concordei
- Começamos por qual base?- eu perguntei.
- Que tal pela quatro mesmo, depois a três, dois e um?- Marcus disse.
- Me parece bom! – ele riu e começou a andar em direção a Camile, eles ficavam bem juntos! Fui em direção a Benjamin que estava dando um dos biscoitos dele pra Micaela, eu me sentei perto dele.
- Nós vamos resgatar as pessoas que estão presas e depois vamos tentar achar a pedra. –eu disse. Ele fez uma cara de quem não estava entendendo
- Pedra?- Ben perguntou ainda meio sem entender, eu dei um sorriso meio sem graça.
- Pois é, eu me esqueci de comentar sabe, temos que achar uma pedra de esmeralda, a mesma que está em cima de cada objeto!-eu disse explicando, ele levantou a sobrancelha e concordou.
- Você ainda esta triste?- Micaela perguntou olhando pra mim
- Estou bem Micaela e você? – eu disse, ela pensou um pouco e concordou, fazendo eu e Ben rir, me levantei – vamos sair daqui a pouco!- ele concordou e então eu fui em direção ao Francis que estava em pé escorado em uma árvore
- Tudo bem? – ele perguntou assim que me eu me aproximei, ele estava com a expressão preocupada.
- Sabe, é difícil perder ela de novo! Dói, mas já estava doendo antes e eu soube lidar, é só tentar lidar de novo agora!- tentei sorrir, ele concordou com a cabeça, ele também tinha perdido alguém, não era só eu e Marcus, olhei pra ele, ele estava com o olhar meio perdido - e você? Como está com isso tudo?- ele me olhou meio surpreso e pensou um pouco
- Eu não sei – ele riu- Foi tão de repente sabe, eu nem tive tempo de me despedir e tudo, não sei bem! – ele parecia buscar as palavras para se explicar, eu concordei.
- Sinto muito!- ele deu um sorriso torto e concordou, ele não tirou os olhos de mim em nenhum momento, ficamos um tempo em silêncio – Então, o que acha de irmos de base em base soltando as pessoas?- eu disse e ele concordou no mesmo instante.
- Mas estamos com poucas armas e pouca munição, vamos ter que usar tudo que aprendemos com jade!- eu concordei, sem ela ia ser mais difícil.
- Emily!- Marcus chamou, olhei pra trás e ele estava vindo- O que é isso em meu braço? – eu olhei e lá estava à chave, eu olhei de novo pra ter certeza que era isso mesmo e olhei pra Frank que olhava atento também.
- Você já tinha essa marca antes?- Francis perguntou na mesma hora, Marcus fez que não com a cabeça.
- Eu sei que cada um de vocês tem, mas o que significa?- Marcus perguntou, eu e Francis sorrimos e respiramos fundo, contamos tudo o que sabíamos, Marcus pareceu entender tudo – Então killen era namorado da sua avó?- eu concordei – E agora eu sou um dos quatro?- eu concordei novamente – E temos que juntar todos os objetos e devolver as memórias?- eu concordei de novo – Entendi então!
- Entendeu mesmo?- Francis perguntou na mesma hora, Marcus concordou na hora - E você não tem mais nenhuma dúvida?- Marcus fez não com a cabeça – só o Ben que faz perguntas até hoje?- ele disse olhando pra mim, eu ri na hora e concordei.
- Bom é bem fácil de entender! Mas quero saber quando vamos começar a ir às bases! – Marcus disse ansioso.
-Amanhã vamos, aconteceu muita coisa hoje e está escuro, amanhã temos que estar preparados, pois não temos muita munição!- eu disse olhando pra Marcus que concordou e Francis também, Marcus saiu andando na direção de Camile que estava com Ben e Micaela, ficamos só eu e Francis, não falamos nada apenas ficamos olhando um pra cara do outro.
- Seu cabelo está uma bagunça!- ele riu e continuou me encarando, ele estava com um olhar diferente, meu estômago começou a ficar frio de novo, passei a mão no cabelo e Realmente os cachos estavam todos para o alto e tentei prender – Não! Esta bonito, não prende!- os olhos dele brilhavam e ele de repente riu e foi como se meu mundo inteiro parasse, eu gostava de Francis? Mas porque eu me sentia da mesma forma com o Benjamin? O que exatamente era aquilo? – Emily. Eu quero te falar uma coisa – ele estava perto de mim, perto até demais, eu sentia sua respiração, eu comecei a suar frio, o que era aquilo que ele me causava? Eu precisava sair Dalí agora! Limpei a garganta e me afastei um pouco.
- Eu vou ver como a... A... Amichela está, tchau!- Falei meio sem graça e saí de perto dele o mais rápido que eu pude, fui em direção à Micaela e Benjamin que estava perto me observou aproximar, ah meu Deus, eu não podia ficar perto de nenhum dos dois, troquei meu curso automaticamente me virando pra Marcus e Camile e estavam eles pareciam conversar apaixonadamente, mas era isso eu iria fazer me aproximei, eles nem viram me sentei do lado deles na grama, eles olharam pra mim nada felizes, dei um sorriso sem graça.
- Oi pra vocês!- falei sorrindo muito sem graça, eles continuaram a me olhar sem entender e sem ânimo nenhum pra uma conversa comigo-vocês estão conversando sobre o que?- eles olharam um pra cara do outro e suspiraram fundo.
-Estou falando do pouco que conheci do mundo pra Camile- Marcus disse, eu concordei com a cabeça, eles continuaram me olhando , acho que eles queriam que eu saísse, na verdade tinha quase certeza, mas eu não ia sair, ignorei completamente, olhei pra tudo que estava em volta, menos pra eles, quando me virei de novo eles ainda me olhavam.
- Pode conversar gente, vocês nem vão perceber que estou aqui!-eu disse rindo, eles me olharam desconfiados e então Marcus começou.
- Como eu disse quando íamos ao galpão era incrível...
- Na verdade era bem estranho e fedia muito, não vejo como pode ser incrível!- falei sem pensar, Marcus me olhou com uma cara de impaciência – Desculpa , pode continuar!- eu disse baixo.
- Então, eu vi as cidades pela primeira vez depois que me lembrei de e era sensacional era como um novo mundo totalmente...
- Sem cor, Camile é tudo cinza e sem cor, sem vida ta!- ela me olhou e sorriu com a boca ainda fechada e Marcus me olhava com ainda mais impaciência, ele também não queria que eu falasse não é? Entendi! – Desculpa pode falar!- Marcus respirou fundo e ficou falando alguma coisa que eu não estava prestando atenção, de repente eles se levantaram, me levantei também – Aonde vamos?- Marcus me olhou com raiva
- Eu e Camile vamos ver se tem algumas frutas por aqui!- ele disse , não me incluía, eles não queriam minha companhia, mas talvez se eu não falar nada eles nem percebam que eu estou lá.
- Ok, vamos lá, eu acho que mais pra frente deve ter algo, mas como vamos ver de noite? – Marcus já estava irritado, mas porque gente? Eu só queria fazer companhia pra eles, afinal jade pediu pra eu cuidar dele, aqui estou eu, cuidando de perto!
- Emily, só eu e Camile vamos! Você não- ele disse impaciente.
- Vocês são egoístas! Eu nem queria andar mesmo!- eu disse e me sentei no chão de novo e eles saíram pela floresta, me deixando sozinha, olhei pra frente e vi Benjamin vindo em minha direção, fechei os olhos e fingi estar dormindo, não abri os olhos por nada.
- Eu sei que não está dormindo Emily!- continuei com os olhos fechados, talvez ele se convencesse que eu estava dormindo e saísse de perto- Emily? Você realmente não vai me convencer de que está dormindo!- abri um dos olhos e virei minha cabeça de lado na direção dele.
- Então não adianta eu fingir?-eu disse baixo e ele fez não com a cabeça, saco, se eu fingir que não estou interessada ele vai entender e desistir de conversar?
- Porque está me evitando? – ele perguntou olhando no fundo dos meus olhos, um arrepio passou pelo meu corpo e eu comecei a suar frio, Deus, porque eu me sentia assim em relação a eles? Porque não podia ser só um? Porque eu tenho que estar confusa quanto a isso também?
- Não to evitando ninguém!- eu disse e tentei sorrir.
- Você mente muito mal Emily! E nem tem porque mentir eu vi você se intrometendo na conversa de Marcus e Camile depois de desviar seu caminho! – saco, saco, saco, eu não tinha nem o que dizer, apenas sorri meio que me desculpando, ele riu e continuou me encarando, ele era tão bonito, ele sempre estava com o cabelo bagunçado, era engraçado até, eu gostava de como eu me sentia com Ben, era visível que com ele eu iria me divertir e talvez ouvir músicas pra mim alguns dias e eu teria uma vida tranquila, me parecia boa ideia, talvez eu devesse investir nisso!- O que está acontecendo Emy?
-Eles estavam conversando algo interessante, não me intrometi na conversa – eu disse rápido, não era totalmente mentira.
- Marcus e Camile não pareciam felizes em conversar com você!- ele disse.
- Jura? Eu jurava que estavam felizes mesmo!- eu disse tentando disfarçar olhei pra todo canto menos pra ele, o ouvi respirar fundo.
- Okay Emily! Enfim, vim porque quero conversar algo com você!- ele disse serio, engoli em seco, não teria pra onde fugir mais – então.....
- Oi, do que vocês estão falando?- Francis interrompeu Ben, ele estava com Micaela no colo, ela brincava o tempo todo com o cabelo dele.
- Sobre amanhã, como vamos entrar?- falei cortando qualquer início de conversa
- Bom, o Ben pode nós dar cobertura e eu e você entramos!- Francis disse parecendo já decidido
- Porque você nunca fica na cobertura? Tem o Marcus também, ele pode ficar na cobertura!- Ben retrucou no mesmo instante.
- Todos entramos e tentamos juntos! Agora vamos descansar que amanhã é um longo dia!- me levantei e fui pra outra árvore onde estavam as mochilas e sentei e fechei os olhos e depois de um tempo eu dormi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
memórias : nada deve ser esquecido. Vol 1.
FantasiaQual é o preço de uma memória? Existem pessoas que pagariam uma fortuna Para obter todas elas, mas no mundo em que vivemos , existem aqueles que sem esforço algum, obtém todas elas e eles pagam um alto preço apenas por se lembrarem do real motivo de...