capítulo 16

10 8 0
                                    

12 anos depois
 
Estou ficando velho, mas ainda continuo sendo o líder de todas as bases, minha filha se casou com Brandon, ela tinha um filho de um ano, Benjamin. Brandon é um dos que pegamos para treinar, eu não gostava muito do rapaz, mas eu não tinha opinião na vida de Alicia há muito tempo, eu vivo sozinho em minha base, apenas comandando e roubando memórias.
Eu voltei diversas vezes à casa de Maria pra ver se ela havia voltado, mas ela realmente havia seguido o meu conselho e ido embora é uma pena ela ter ido embora apenas da sua casa, pois ela continua em minha mente. Eu me lembro de exatamente como me senti da primeira vez que eu a vi, eu me apaixonei no mesmo instante, o engraçado da vida é que ela te toma coisas que você nem ao menos conseguiu conquistar, mas eu sei que a maioria das vezes quem faz a vida tomar esses cursos somos nós.
Eu digo a todos que a coisa mais preciosa pra mim é o cordão, mas na verdade é Maria, ela era o meu cordão e ter o cordão significava ter ela, era o mais perto que eu conseguiria chegar! Esses últimos anos estudei a história que aquele velho havia nós contado quando eu era jovem, eu estive procurando pelo lugar onde o raio atingiu, eu ouvi boatos de um lugar na floresta com uma enorme pedra com os buracos exatos de alguns objetos, creio que se um dos escolhidos colocar os objetos ali, todo o meu trabalho será em vão, mas se eu colocar talvez percam suas memorias permanentemente e era esse o meu plano, eu estava em busca das pessoas com as marcas, mas a cada ano mais difícil ficava, eu não achava ninguém e nenhum dos objetos, mas eu iria achar, nem que fosse a ultima coisa que eu iria fazer.
Eu ainda matava a todos que não me importava muito, pouco me importa se é crianças, adolescentes ou idosos, se não me servem de nada, não há necessidade de eu manter, eu distribuo líquidos que fazem as pessoas ficarem que nem robôs na minha mão, eu pego memórias que são importantes, são como um botão que faz a pessoa simplesmente perder o controle das suas ações e eu comandasse as ações, um verdadeiro jogo.
- Chegaram os novos guardas!- um dos guardas falou. Eu adorava essa parte, eu alimentava minhas memórias com algumas deles, eu fui imediatamente, até a entrada principal, era empolgante ver jovens, tão burros quanto eu costumava ser! Passei por todos perguntando seus nomes quando parei em um, não me era estranho.
- Qual seu nome?- perguntei observando cada detalhe do jovem, ele tinha olhos chamativos, eram completamente azuis, ele era queimado do sol, mas não era completamente moreno, seus cabelos castanhos.
- Tenho que vir ver o senhor mais vezes, já não se recorda do meu nome killen? – o jovem perguntou rindo, o idiota da base dois, como pude me esquecer?
- Matt McLaren, é impossível esquecer-se de você! –eu disse  tentei dar um sorriso falso e ele fez o mesmo
- Ah fico contente que esteja tão feliz em me ver! Vim resolver negócios!- ele disse rindo, eu não suportava nem conversar com ele, se ele tivesse um herdeiro, com certeza eu já teria matado ele e deixado tudo pra seu filho, mas seria difícil, ele não parava com nenhuma garota, toda reunião ele trazia uma diferente, ele não estava interessado em seu destino, muito menos em sua obrigação. Avisei aos guardas para prepararem os novos guardas e acompanhei Matt até minha sala, ele se sentou na cadeira de frente pra mim e começou – então, eu me casei!- aquilo era uma surpresa, alguma menina finalmente sossegou o rapaz? Ele realmente parecia mais sério - E eu quero abrir mão do meu posto! Não acho que este tipo de vida combine comigo mais, eu passei no posto de Fernandes e ele concordou, ele disse que entendia, por que quando teve seu filho, ele escolheu abrir mão e disse que foi a pior coisa que ele tinha feito, que ele deveria ter se dedicado a família e eu não quero correr esse risco!- ele ficou sério o tempo todo, parecia sincero quanto ao que queria.
- A única coisa burra que o Hugo fez foi ter abandonado sua mulher e seu filho, existem coisas que é preciso fazer, eu o admiro muito por ter escolhido o trabalho! Eu sinto muito Matt, mas o único jeito de sair daqui é morto!- ele pareceu não gostar de minha resposta, se remexeu na cadeira por um tempo e então começou.
- E qual a lógica no que estamos fazendo? Cumprindo legado dos nossos pais ou sogros e não temos opção de outro estilo de vida? – ele perguntou revoltado
- Você é uma vergonha para o nosso povo, até a filha de Matthew é mais útil que você no nosso meio, o posto três tem mais conquistas que o seu! Não tem vergonha de ser do posto número um e ser uma vergonha para todos nós? Resolva sua vida Matt, faça o que você quiser, mas do seu posto, do seu destino, você só saí morto! É um aviso!- ele fechou a cara no mesmo instante e se levantou
- Se um dia eu tiver a oportunidade de te matar killen, eu não vou pensar duas vezes antes de fazer!- eu gargalhei diante a sua ameaça
- Existe apenas uma coisa que pode me destruir Matt e essa coisa não é você!- eu disse e fiz sinal para os guardas tirarem ele da minha frente. Fui em direção à entrada para tentar ver os novos guardas, mas não foi possível alicia chegou ao mesmo instante com meu neto Ben e o palhaço do seu esposo.
- Vovô!- Benjamin veio andando em minha direção eu o peguei no colo, ele ficava atento a cada canto da base, ele se parecia muito comigo mesmo ainda criança, os mesmos olhos, mesma cor de cabelo.
- Um dia isso tudo será seu!- eu disse fazendo cócegas em sua barriga, ele riu um pouco.
- Nem se fosse à única coisa que ele tivesse! Nunca vou deixar que ele se tornasse que nem você!- Alicia o tomou do meu colo, eu revirei os olhos, superprotetora demais!
- Ele vai escolher isso minha querida, está no sangue! Ele será igual a mim!- eu disse certo, eu iria fazer de tudo para que meu herdeiro seja ele, não o patife do Brandon!
- Ele vai ter bons exemplos pra seguir killen, tenho certeza que ensinarei o suficiente para que nunca fique que nem o avô!- Brandon disse e eu fingi ignorar completamente, era o que eu fazia desde que eu recebi a notícia que estavam se envolvendo! Eles foram pra qualquer lugar na base, não me importei muito, eu tinha que ir até a base dois precisava resolver algumas questões com Hugo, até onde eu sei, ele achou a pedra que eu procurava!

memórias : nada deve ser esquecido. Vol 1.Onde histórias criam vida. Descubra agora