Francis
O lugar que estávamos parecia roubar todo o ar. Emily estava demorando, já fazia pelo menos uma hora, será que fizeram algo com ela? Desde que comecei a ter sonhos acordados com Emily não consigo parar de me preocupar, ela é minha missão e eu tinha que proteger ela a todo custo, embora eu soubesse que ela não precisava de proteção. Algo havia acontecido com ela, nos últimos dias ela estava diferente demais e isso estava me deixando preocupado.
-Frank, você está bem?- era a voz de jade, ela estava com o rosto preocupado, seus traços eram tão fortes, passava certo amadurecimento. Ela quase nunca sorria, seus olhos estavam sempre emitindo uma raiva enorme, sempre parecia querer matar alguém, era até engraçado, ela nem era alta, nem muito forte, Mas enfrentava qualquer um, não importa o tamanho.
- Sim, só estou preocupado com Emily! – ela fez uma cara de total desinteresse.
- Ela sabe se cuidar, logo vai voltar!- nesse mesmo momento a porta se abriu e Emily entrou com a cara mais tranquila possível, Mas seus olhos não tinham nada, nem raiva ou dor apenas estavam vazios. O que aquele idiota tinha feito com ela? Fui imediatamente à direção dela, ela me olhou da mesma forma que ela tinha me olhado como me viu pela primeira vez, parecia não me conhecer.
- Emily? – ela deu um sorriso e fez sim com a cabeça.
- Oi? –ela disse com duvidas.
- O que fizeram com você?- perguntei.
- Acredita que nada? Levaram-me pra uma sala e me mandaram esperar e eu esperei, mas nada aconteceu, por quê? – aquilo era muito estranho, a chamaram pra nada? Qual era a lógica nisso, ela saiu e andou até o jade, falou algo e jade sorriu e negou com a cabeça, o que ela havia dito? Ela simplesmente se sentou no chão e não falou mais nada, ela não estava fazendo um plano nem nada! Aquela não Era a mesma Emily.
- Droga, a gente não vai sair daqui não?- jade gritou e deu um chute na porta, logo ela tentou prender o cabelo, mas o cabelo dela era curto e se soltou logo em seguida – Mais que saco!
- Pra alguém do seu tamanho sua raiva é bem grande né?- Benjamin disse rindo.
- Cala a sua boca!- jade gritou
- É, brava mesmo!- jade fechou a cara na mesma hora, ela iria voar nele a qualquer minuto.
- Calma jade! – eu falei um pouco mais alto para que ela me escutasse, ela respirou fundo e foi pra outro canto da sala. Benjamin veio em minha direção já sorrindo.
- Ei cara, temos que bolar um plano pra sairmos daqui! Tem alguma ideia?- por algum motivo eu não o suportava, ele me irritava apenas por respirar.
- Não, não tenho nada em mente! E você?- perguntei com desinteresse.
- Bem eu fiquei preso um tempo. Eles vão trazer comida pra gente e nessa hora a gente aproveita e sai, vocês sabem lutar não é? A gente sai rápido daqui! O que você acha?-benjain perguntou com entusiasmo.
- E você acha que os guardas são burros de entrar aqui? Provavelmente vão jogar a comida se for o caso!- nesse mesmo minuto a porta se abriu, um guarda estava na porta com uma bolsa nas costas.
- Venham, vocês tem que correr! Vou abrir passagem, Mas vocês tem que ser rápidos não temos muito tempo!- eu não fazia ideia de quem é aquele, nem questionei, olhei para o pessoal, que já estava correndo pra porta. -Tome vocês vão precisar! – ele estendeu a arma e me entregou uma, eu agradeci com a cabeça. Todos saímos da sala, Emily estava enrolando demais para sair, o guarda segurou no braço dela e disse algo, não consegui entender, mas ela arregalou os olhos, ela fez uma cara de dúvida e deu de ombros e veio na nossa direção, ela estava tão estranha.
- Você não vem? – ela olhou bem nos meus olhos, concordei com a cabeça e corri pelo corredor, não havia guardas, o guarda que tinha nos dado a arma estava atrás de nós.
- Não posso ajudar muito, já estou correndo risco demais ajudando vocês, se eles descobrirem vão me matar! Sigam reto, existe um bosque aqui perto, lá tem umas pessoas que vão ajudar vocês, cuidado!- eu concordei, e destravei a arma e continuei a andar, mas não tinha guardas, aquilo estava estranho demais!
- Qual é Francis, anda logo!- Benjamin gritou, jade passou na minha frente, eles não se preocupavam com nada? Emily passou por mim numa tranquilidade impossível e eu fui com cuidado atrás deles. O caminho todo não apareceu ninguém, menos mal.
Andamos a floresta praticamente toda e ainda não tínhamos chegado ao tal bosque. Eu estava tão cansado, meu corpo ainda estava dolorido, eu não aguentaria nem mais uma briga. Jade reclamou o caminho todo, Ben falou o tempo todo sobre como tinha atirado em todo mundo na casa! Ele era irritante demais! Emily não falava nada, apenas andava quieta com sua mochila nas costas, jade parou de repente e abriu a boca, o que ela tinha visto?
Olhei para a mesma direção que ela, tínhamos chegado ao bosque finalmente, eu nem tinha visto, tinha uma menina logo na entrada. Cabelo preto tinha a mesma altura que jade. Jade pegou sua arma e apontou para a menina, os olhos dela estava cheios de água.
- Lily! Onde ele está? Pra onde você o levou? – ela gritou para a menina que estava respirando com dificuldade.
- Jade, eu posso explicar!- a menina disse devagar.
- Eu acho melhor explicar mesmo Lily, por que eu juro que se sua desculpa não me convencer, eu te mato! E dessa vez lily, eu juro que acerto!- ela estava chorando, mas os olhos passavam tanta raiva que nem sei explicar.
- Ele não está comigo!- Jade deu mais dois passos para a direção dela. - Eles... Eles disseram que não iriam machucar ele Jade! Eu tinha que ajudar minha irmã, ela estava com eles, iriam me devolver ela se eu o entregasse... Me desculpe, por favor! -Lily implorou.
- Eu confiei em você! Marcus confiou em você lily! Como pôde fazer isso?- ela estava magoada, era visível, estava chorando. Ela abaixou a arma e caiu no chão – Como vou achar ele lily? Eles vão machucar ele, você não entende... Ele começou a se lembrar... Eles vão torturar ele e roubar todas as memórias, você não tem ideia do que fez lily!- Jade disse chorando.
- Me desculpe jade, Mas você faria o mesmo comigo se o seu caso fosse o mesmo que o meu!-Lily disse e jade não falou nada, eu fui até ela.
- Jade, levanta!- ela olhou furiosa pra mim.
- Isso tudo, é uma verdadeira porcaria, isso tudo é inútil! Vocês não veem? Como alguns objetos vai salvar todos nós? Vocês são burros de acreditar? Vocês são uns idiotas!- ela saiu andando em direção as pequenas cabanas, Lily continuou ali.
- Oi pra vocês!- ela disse olhando pra cada um – Aqui há pessoas que se lembram de algumas coisas. Éramos uns dos guardas... Mas enxergamos a verdade e fugimos! - eu concordei com a cabeça e dei um sorriso.
- Prazer, meu nome é Francis- apontei pra Bem e para Emily que estava com a maior cara de tédio - Esses são Emily e Benjamin! – Benjamin sorriu e Emily continuou com a mesma cara que estava.
- Bem, tem algumas cabanas sobrando, talvez vocês estejam cansados! -Lily disse.
- Tem algo de comer ai?- Benjamin perguntou - Não como há um tempo.
- Ah claro, temos comida sim! – ele suspirou aliviado, Lily começou a nós guiar pelo caminho, havia pessoas, com o rosto muito abatido, sentados fora de suas cabanas - Alguns deles têm traumas profundos. Fizeram muitos testes em nós, em algumas pessoas o experimento não da certo e as pessoas ficam entre memórias passadas e no presente, como se vivessem em duas realidades. É bem triste na verdade!- ela parou em frente a duas cabanas - Temos apenas duas, da pra vocês dividirem e daqui a pouco vai fazer uma fogueira e vai ter algumas coisas para comer!- disse olhando pra Benjamin e ele riu e concordou com a cabeça, Lily não ficou muito logo ela saiu. Eu me sentei na porta da cabana e me peguei pensando, eu não sabia qual seria o próximo caminho a ser seguido ou o que Emily iria fazer agora? Qual seria o próximo passo? Nos não poderíamos ficar ali por muito tempo. Nos tínhamos coisas pra resolver e eu queria que fosse rápido.
Eu sabia desde o início que aquilo seria uma péssima ideia, Mas desde que minha mãe morreu eu fiquei sem rumo, sem objetivo e quando Emily ocupou minha mente tudo fez sentido, era tudo que eu precisava um motivo pra seguir em frente. Eu queria que alguém soubesse quem eu era, eu queria fazer algo importante pra alguém, salvar o mundo não era uma má ideia, eu estou realmente disposto a dar a minha vida para que isso funcione, Emily chegou ficou me olhando por um tempo e então se sentou do meu lado.
- Oi!- eu disse baixo.
- Oi!- ela estava rindo e eu não estava entendendo – tudo bem?
- Aham, e você?- sério mesmo que ela queria conversar? Depois de tempos me ignorando ela queria conversar? Jura?
- To legal. Ei o que está acontecendo com você? Nem parece que está aqui, seu corpo está aqui, mas sua cabeça onde está?- ela me olhou por um tempo, pela a primeira vez depois que ela voltou de sua conversa com killen, seus olhos estavam cheios de dor.
- Você já sentiu medo?- ela me perguntou rápido, quase não entendi o que ela disse.
- Nesse exato momento eu estou com medo Emily. Medo das coisas dar errado. Medo de um de nós machucarmos! Sempre sinto medo. - ela sorriu meio de lado, então uma lágrima caiu do seu rosto – Ei porque não me conta o que está acontecendo?- ela fez não com a cabeça.
- É normal você ter tudo, ver tudo, Mas ainda sim achar que falta algo? Tudo que sei parece uma grande mentira, existem coisas que preciso fazer, mas não me parece que é o certo a ser feito! Eu não sei o que fazer, eu não sei como vou achar os objetos, Eu... Eu simplesmente não sei! – Emily mal falava dos objetos e quando falava era apenas quando alguém perguntava. Aquilo estava estranho, mas talvez ela só achasse que precisava falar sobre. – Eu me sinto sozinha sem ela. Ela está lá e eu aqui, sabe tão longe, eu sei que posso salvar ela. Mas não quero Fazer o que deve ser feito!- o que ela estava falando? Eu não estou entendendo.
- Do que você está falando Emily?- ela me olhou assustada, se levantou de pressa e fez não com a cabeça e saiu. O que ela estava escondendo?
- Achei que ela nunca iria sair daqui!- jade chegou sorrindo, eu ri sem graça pra ela.
- Ela precisava conversar, ela está um pouco estranha, não é?
- Não sei dizer, não a conheço bem, Mas não parece à mesma, ela está mais quieta!- Jade disse. Sim, Emily era calada, mas não tanto! Ela tinha mudado há uns dias, mas ainda sim era ela mesma, agora parece que se tornou outra pessoa.
- É talvez seja só coisa da minha cabeça!- Eu disse baixo. Olhei para a direção em que Emily tinha ido. Emily estava longe, sentada em uma pedra, eu precisava entender o que se passava na cabeça dela.
- Bem, o que você acha de ir dar uma volta comigo, pelo bosque mesmo sabe... - Eu olhei pra ela e sorri, ela estava mesmo me chamando pra sair em uma situação daquela? - Pra conversar, claro e se você quiser! Não precisa ser agora! Ah deixa pra lá – ela corou e abaixou a cabeça.
- Quem sabe amanhã jade. Está de escurecendo, pode ser perigoso, Mas vai ter uma fogueira, talvez queira ir comigo! - ela sorriu e passou a mão no cabelo. Estava meio decepcionada com minha resposta.
- Ah claro, Como não pensei na fogueira? Sim é uma ótima ideia. Amanhã claro. Sem problemas!- ela disse rápido demais, ela estava nervosa?
- Ok. Ei, você está bem?-ela ainda estava com o rosto abatido, ela respirou fundo.
- Claro, foi só um choque ver Lily de novo. Mas estou bem sim, não se preocupe! – ela sorriu de lado e ficou lá se balançando, não disse mais nada. Uns minutos depois ela olhou pra mim – você já se sentiu culpado pela a morte de alguém?- ninguém nunca tinha me perguntado sobre isso. Eu sempre me senti culpado pela a morte de minha mãe, Mas havia mais alguém que eu tinha deixado... Camile, logo após a morte da minha mãe, os ladrões de memórias começaram a ficar na minha cola, um dia conseguiram me pegar. Me deixaram trancado por alguns dias, nesses dias eu conheci Camila. Não foi fácil conversar com ela, era uma criança, ela estava na mesma sala que eu. Ela tinha apenas 12 anos de idade, na época eu estava com 17, era engraçado até, ela se esquecia de tudo, toda hora eu tinha que me apresentar. Era bem divertido, um dia me ameaçaram com ela e disseram que iriam matar ela se eu não fizesse o que eles queriam que era ir atrás de Emily e matar ela. Eu não sabia quem era na época, mas não iria fazer isso! Surgiu uma oportunidade e eu fugi. Deixei Camile pra trás e eu tenho certeza de que mataram ela... E foi minha culpa, acho que eu nunca vou me perdoar por ter fugido.
- Talvez, por quê?- eu menti, mas acho que ela percebeu, porque ela me olhou estranho por um tempo.
- Ah nada. Só que eu me sinto, sabe se Marcus estiver morto, metade de mim morre também. Sempre fomos apenas nós dois e por um descuido meu, levaram ele!- os olhos dela voltaram a ficar cheios de raiva, ela respirou fundo e se levantou – Acenderam a fogueira, vamos?- eu olhei para trás e realmente havia pessoas se juntando perto da fogueira. Iria ser uma noite fria, se aquecer não parecia uma má ideia. Me levantei e fui junto com jade. Sentamos em um tronco que estava no chão. Todo mundo ria e brincava, algumas pessoas estavam cantando, eram pessoas alegres, eu sentia falta disso: De rir e não ter que me preocupar com o meu destino.
Ben chegou à roda e sentou de frente pra mim, só que do outro lado da fogueira. Ele estava quieto, seu rosto estava serio. Ele tinha aquela barba mal feita, quando o achamos, ele estava com uma barba grande, parecia até um velho, não estava muito bonito não. Agora estava melhor. Ele devia ter a mesma idade que eu, mas parecia uma criança quando abria a boca.
Ele estava pensativo, Lily levou um prato pra ele com sopa, ele sorriu pra ela e ela estava sorrindo atoa pra ele. O garoto não perdia tempo, mas ele não pareceu ligar muito, estava mais interessado na comida. Ele estava comendo com tanta rapidez, logo pediu mais, eu sorri. Talvez fizesse tempo que ele não comia. Eu não via Emily desde que tinha conversado com ela, onde é que ela que ela estava? Foi só falar nela que ela apareceu sorrindo e cumprimentando as pessoas. Me assustei quando jade segurou minha mão, o que ela estava fazendo? Eu olhei pra ela que continuou a olhar pra frente como se nada tivesse acontecido, eu sorri, não tirei a mão. Emily estava me encarando e quando viu que eu tinha visto ela abaixou a cabeça e sentou perto de Benjamin que se animou no mesmo instante. Ele falava sem parar e ela ria com força, como se ele tivesse contado a melhor piada do mundo, estava era mais parecendo forçado!
- Eles combinam não é?- Jade perguntou olhando pra eles.
- Emily não quer nada com ninguém agora! Ele deveria parar de ficar tentando se aproximar dela!- aquilo era ridículo. Ela não parava de rir. Comigo ela era seria e fria e com ele ela ria? Ridículo! Ben pediu o violão para uma das pessoas e ele começou a tocar, aquilo era serio? Só faltava cantar também e foi exatamente o que ele começou a fazer.
“eu encontrei um amor para mim, amor, entre de cabeça e me siga, bem, eu encontrei uma garota bonita e doce, eu nunca soube que você era a pessoa que me esperava” ela sorria tanto para ele, aquilo era mesmo necessário? Mas que saco, ele estava na última parte da música, quando olhou pra ela, ignorando todas as pessoas ao redor e cantou. “eu tenho fé no que vejo, agora sei que conheci um anjo em pessoa. Ela está perfeita, eu não mereço isso. Você esta perfeita esta noite”Revirei meus olhos, aquela cena tinha me deixado enjoado! Era ridículo! Todo mundo estava aplaudindo, Ela sorriu e passou a mão na dele e ela parou de rir. No mesmo instante, ficou seria seus olhos estavam confusos. Ela colocou a mão na testa, Ben estava atento a cada movimento dela, oque estava acontecendo?
- Ela... Ela esta viva?- Emily falou sem piscar, estava de boca aberta. –Minha avó, ela estava lá, eu vi!- ela estava gritando, a avó dela tinha morrido! Bem era o que ela tinha me contado! Eu me levantei e fui pra perto dela.
- Emily? Emily?- segurei as mãos dela, estava fria. Um arrepio passou pelas minhas costas um calor enorme me cercou e cenas começaram a aparecer.
“eu não quero machucar você nem sua avó, mas eu preciso da sua ajuda” – ela estava com medo, mas não iria deixar a avó na mão, estava confusa. Então aquele idiota mexeu com a cabeça de Emily! Eu vou matar aquele velho idiota. Sacudi a cabeça para as cenas saírem. Ela estava me encarando e ela estava com o olhar assustado mais assustado que o normal. - Emily? Você está bem?- ela continuava me encarando.
- Ela. Esta viva! Ela me enganou! Mentiu pra mim, viva, ela. Viva... - ela estava perdida no seu próprio pensamento, uma lágrima escorreu pelo seu rosto. Os olhos estavam cheios de dor, ela balançou a cabeça e se levantou. Ela estava em choque, Ben se levantou junto, mas ela olhou pra ele e fez não com a cabeça. Ela precisava ficar sozinha, estava claro! Ela andou pelo corredor que havia se formado por causa das cabanas então ela sumiu do meu campo de visão.
-O que você fez com ela Benjamin?- ele juntou as sobrancelhas, fez uma cara de quem não estava entendendo. – Não se faça de desentendido Benjamin! O que você fez? Ela estava rindo e de repente ficou assim!
- Eu vi o mesmo que você cara! Sai fora, não me culpe por algo que eu não fiz. Eu senti um choque passar por mim quando ela me deu a mão, mas eu não fiz nada!- ele gritou, ele parecia sincero. - Você é um idiota!- ele fez não com a cabeça e saiu andando pelo mesmo caminho que Emily tinha feito. Jade veio pra perto de mim e me abraçou, todos no local estavam meio perdidos! Não estavam entendendo muita coisa, jade me puxou para o tronco de novo, eu fui, embora minha vontade fosse ir ver como Emily estava...
- Ela vai ficar bem!-jade disse sorrindo e eu sorri meio sem graça pra ela.
- eu sei que vai!-eu disse baixo.
- Ela sabe se cuidar e bem foi atrás dela! – é ele tinha ido, ele, não eu, aquilo me deixava irritado e eu nem sabia exatamente o porquê! As pessoas começaram a se retirar e ir para suas cabanas. Jade também já tinha ido a um tempinho atrás! A noite realmente estava fria! Era melhor eu entrar também antes que eu pegue alguma gripe, me levantei e fui para a cabana, Bem estava lá sentado no chão olhando pro nada. Ele olhou pra mim quando eu entrei, ele tentou sorrir e voltou a olhar pro nada.
- Me desculpe por te acusar de ter feito algo com Emily! É que me preocupo com ela! – ele concordou com a cabeça.
- Tudo bem!- ele disse rápido e continuou em silêncio. Eu arrumei o meu canto e deitei! Eu estava encarando o teto, eu não estava me aguentando, tive que perguntar.
- Como ela está?- ele me olhou nos olhos e pensou.
- Não fui falar com ela!- ele continuou me encarando.
- Achei que tinha ido, você foi ao mesmo caminho!- eu disse com duvida.
- Acho que ela queria ficar sozinha, eu ate fui, mas pensei duas vezes antes de falar com ela!- Bem disse. Eu concordei e voltei a encarar o teto. - Você sente algo por ela?- eu me peguei pensativo quanto à pergunta. Emily era minha amiga e alguns dias atrás era apenas eu e ela, mas eram poucos dias para eu sentir algo, ela é mais alguém que ficou próxima muito rápido...
- Não, digo, apenas o sentimento de amizade claro! E você?-devolvi a pergunta. Ele riu e olhou para o chão
- Ela é interessante e bonita, mas não sei! Talvez não seja pra mim! – ele se deitou e encarou o teto – Mas não custa tentar!- ele riu e eu também, ele não iria conseguir. Emily não se deixaria levar. Ela não iria se envolver até isso acabar, eu tenho certeza! Fechei os olhos e última coisa que pensei foi em como eu queria que tudo fosse diferente e eu nem mesmo sabia o porquê o meu desejo era esse! Peguei no sono logo depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
memórias : nada deve ser esquecido. Vol 1.
FantastikQual é o preço de uma memória? Existem pessoas que pagariam uma fortuna Para obter todas elas, mas no mundo em que vivemos , existem aqueles que sem esforço algum, obtém todas elas e eles pagam um alto preço apenas por se lembrarem do real motivo de...