Emily
Já se passaram dez dias desde que fomos buscar Marcus, ele estava bastante machucado quando nós o achamos, desde então estamos ficando em uma espécie de acampamento, montamos algumas barracas improvisadas. Estamos treinando todos os dias com jade! Benjamin está estranho há dias, não quer falar com ninguém, Francis continua a mesma coisa. Ele e jade se aproximaram mais nesse tempo, ele meio que ficou com ela enquanto ela estava mal por Marcus e eu continuo sem saber onde killen está! Ele não estava na base dois, na verdade tinha poucos guardas no local.
Camile não trás problema algum para nós, ela também tem treinado com a gente, ela tem a mesma idade que eu, embora sua estrutura dê a entender que tem menos, ela é bem pequena e bem magrinha, creio que é fala falta de comida em anos! O descanso realmente tem feito bem pra gente, as coisas estão em paz, até parece que não há mais problemas para a gente enfrentar. Benjamin estava sentado sozinho em um tronco, eu fui até lá quem sabe ele me diz o que está acontecendo.
- Ei Ben! – eu disse devagar, ele olhou pra trás e deu um sorriso sem graça.
- Ei Emy! – ele olhou de volta pra frente e não falou mais nada.
- Você está bem? Estou te achando meio calado esses dias. -Falei quando me sentava ao lado dele.
- Estou bem sim, só estou colocando a cabeça no lugar esses dias!- ele disse meio pensativo. Olhou para baixo e ficou arrancando alguns matos.
- Tem certeza?- ele levantou a cabeça e olhou nos meus olhos, ele queria dizer algo, dava pra ver isso.
- Você condenaria alguém por causa da família dela? – me peguei pensativa. A pessoa não tem nada a ver com a família, você escolhe qual caminho deve traçar, se sua família é ruim, que você seja bom! Não acho que a pessoa tem que ser ruim por que sua família é ruim!
- Não, por quê?- ele continuou olhando pro nada, não falou nada-Ben?- ele me olhou de novo e se levantou.
-Vou ver como Marcus está!- ele falou e saiu andando me deixando sozinha, ele realmente estava estranho esses dias, de repente me veio uma tontura, um calor passou pelo meu corpo me deixando um pouco tonta.
“venha até a base dois, você sozinha, estou com seu cordão “- era a voz da minha avó, mas porque eu tinha que ir sozinha? Levantei-me depressa, fui em direção à cabana, abaixei pra pegar minha mochila que estava no chão, coloquei minha arma dentro.
- Aonde nós vamos?- era Frank, saco, olhei pra trás meio sem graça.
-Eee eu vou pegar lenha!- falei qualquer coisa.
- E porque colocou uma arma dentro da mochila?- ele perguntou me encarando.
- Caso apareça algum animal sabe! - ele me olhou nada convencido, se abaixou do meu lado, tirou a arma de dentro da mochila e sorriu pra mim e se levantou – Ei, eu preciso da arma! – ele se virou pra trás e fez não com a cabeça.
-Pra que Emily?-ele perguntou novamente.
- Pra me defender, caso tenha algum guarda na floresta!- foi à única coisa que pensei na hora, ele fez uma cara de quem não estava acreditando.
- Tudo bem!- ai graças a Deus! Estendi a mão pra pegar a arma de volta, mas ele não me entregou. Olhei pra ele e ele estava colocando a arma na cintura, ótimo, ele era insuportável – vou junto com você.
- Não precisa, sei me cuidar sozinha!- eu disse praticamente gritando.
- Eu sei, mas vou com você, bom que pegamos lenha o suficiente! – Ele disse na mesma hora. Mais que saco, eu tinha que me livrar dele.
-Mas eu preciso ir sozinha!- ele fez não com a cabeça, ok se ele queria assim! Peguei a mochila coloquei nas costas e andei em direção à floresta, ouvi passos, me virei pra trás e lá estava Frank atrás de mim – Frank eu preciso pensar! Sozinha!- falei pausadamente para que ele entendesse
- Você nem vai perceber que eu vou estar lá, vou fazer silêncio!- ele sorriu
- Eu vou tomar banho Frank!!-ela deu um sorriso meio sem graça.
-Ah, ok, me desculpe!- ele tirou a arma da cintura e veio em minha direção pra me entregar – Cuidado lá! Se você demorar mais que o normal, vou entender que precisa de ajuda!- eu concordei com a cabeça e corri depressa para a floresta! Aquela missão era minha e eu não podia envolver mais ninguém, eu tinha que resolver tudo!
Segui na floresta, eu iria ver minha avó, ela estava viva, mas como? E porque ela estava com killen? Eu não consigo entender, não consigo ver motivos pra ela fazer isso! Me trair de tal forma. Depois de uma longa caminhada, eu cheguei perto da base dois, não estava vendo ninguém. Peguei minha arma e destravei, olhei pra todos os lados, mas não tinha ninguém, eu não estava entendendo, onde ela estava? Andei mais um pouco, o muro estava logo à frente, andei até a porta na lateral, olhei devagar pra dentro, estava uma bagunça, as pessoas que estavam dentro das grades estavam mortas, tinha sangue pra todo lado. Eu não consegui salvar ninguém, era minha missão salvar todos e eu não consegui salvar ninguém. Eu ouvi um choro abafado, eu fui até a grade e procurei, mas eu não consegui ver ninguém, será minha mente pregando peças?
- Oi? Tem alguém ai?- falei baixo, o choro continuou, abri minha mochila e peguei um alicate, tentei quebrar a grade - Ei, quem está ai? Aparece pra eu poder te ajudar!- o choro continuou, consegui fazer uma abertura não tão grande, mas o suficiente pra eu conseguir passar, então quando olhei pra dentro da grade, havia uma menininha toda suja de sangue, ela parecia ter um três anos de idade. Ela tentou vir até mim com dificuldade, ela chegou perto, os olhos grandes, a roupinha toda suja de sangue, me deu um aperto no coração, talvez tivesse outras crianças ali e eu deixei com que todas morressem. Eu puxei ela pela a pequena abertura que eu fiz, seria difícil se aparecesse alguém ali, lutar com uma criança na responsabilidade seria difícil e eu estava sozinha o que complicava mais!
Ela ficou quietinha no meu colo, não chorou nem nada, talvez estivesse acostumada a ter que ficar quieta, eu entrei devagar no galpão, a menina parecia assustada e eu também estava qualquer coisa poderia acontecer ali!
Entrei no primeiro corredor havia muitos guardas mortos, o que tinha acontecido ali? A menina escondeu o rosto no meu ombro. Andei entre os guardas e virei no próximo corredor, meu coração estava a mil, onde é que ela estava? De repente ela pareceu na porta e me chamou pra dentro, entrei com pressa e fui até minha avó que estava no canto da sala, meus olhos se encheram de água, depois desse tempo todo pensando que ela estava morta, do nada ela aparece viva na minha frente.
- Vó? O que aconteceu?- perguntei baixo, senti as lagrimas descerem pelo meu rosto, ela me olhou diferente, como se não soubesse quem eu era, o que killen tinha feito com ela? Ela me olhou de cima a baixo com um olhar curioso, ela ainda continuava linda e seus olhos não passavam emoção nenhuma.
- Eu não sei quem você é, nem porque é tão importante pra killen, mas ele está louco, você precisa levar isso pra longe dele!- ela levantou o cordão, que estava brilhando, porque estava brilhando? Eu estava em perigo? Peguei na mesma hora, ela foi até uma prateleira e pegou alguns frascos e veio em minha direção – isso são frascos de memórias, devolve tudo que foi roubado, talvez você precise! Você tem que fugir daqui rápido, se killen descobrir ele mata nós três – ela disse olhando pra menininha. Ela colocou os frascos na minha mochila e voltou a olhar pra mim – por favor, menina, cuidado, não quero que você se machuque, não sei quem você é, mas meu coração aperta quando se trata de você! Agora vá!- ela disse me empurrando pra fora, ela não sabe quem eu sou? A menina no meu colo começou a resmungar, ela não podia chorar agora, poderia ter alguém ali, tentei sair depressa, na entrada quase saindo apareceram alguns guardas. Como eu iria sair dali sem me machucar ou machucar a garotinha? Me escondi atrás de uma das pilastras e logo escuto alguns tiros e gritos de dor, a menininha tampou os ouvidos e colocou o rosto no meu ombro.
-Calma vai ficar tudo bem!- eu disse tentando acalmar ela olhei pra ver o que tinha acontecido e vi frank vindo em minha direção, os guardas no chão, todos mortos.
- O que você veio fazer aqui Emily!- ele gritou quando me viu, o olhar dele estava furioso – Você poderia ter morrido, porque veio sozinha? – ele viu a menina no meu braço e parou de falar no mesmo instante – ela está viva? – fiz sim com a cabeça, ele pegou a mochila nas minhas costas – precisamos sair rápido daqui!- disse me puxando, segurei a menina mais firme no braço e corri com Frank para a saída, paramos de correr na floresta, eu não aguentava mais, desci a menina. Frank pegou um pouco de água na mochila e bebeu, depois deu um pouco a menina que bebeu quase tudo, o restante eu bebi. Ele a pegou no colo e continuamos andando.
Frank era a melhor pessoa que alguém poderia conhecer, talvez sem ele eu já estivesse morta, eu tinha certeza! Ele veio até mim e não questionou sobre a história e se entregou nisso como se fosse a missão dele.
Chegamos ao acampamento, já estava escuro, jade veio em nossa direção com o olhar preocupado, mas ela não estava preocupada comigo, tenho a impressão que era Frank a sua preocupação. Ele me entregou a menina que estava dormindo, peguei com cuidado e levei-a para minha cabana e fui pra fora e sentei na porta. Logo Benjamin veio em minha direção, me levantei na mesma hora.
- Porque você foi sozinha? Ficou louca? Você poderia ter morrido! – ele disse me puxando pra um abraço, ele me soltou do abraço ainda me segurando pelos ombros, me examinou por inteiro – você se machucou? Soube que trouxe uma criança!
- Estou bem! Sim, ela estava dentro de uma das grades! Ben, aquele lugar está horrível, mataram todos!- aquilo doía em mim, eu iria conseguir ajudar alguém algum dia? Eu me sentei de novo no chão, Ben se sentou do meu lado e me abraçou.
- Nós vamos conseguir dar um fim nisso! Vai ficar tudo bem emy! – ele disse acariciando meu braço, eu me sentia bem perto dele, até bem demais, eu poderia ficar assim pra sempre! Encostei minha cabeça no ombro dele e ficamos assim por um tempo, até eu ouvir um choro, me soltei do abraço de Ben e entrei na cabana, a menina me olhou assustada, mas veio em minha direção, a peguei no colo e levei até a cabana onde estava minha mochila, peguei um dos frascos de memória e dei um pouco pra ela, ela bebeu um pouco e fez cara feia.
- O que você acha da gente tomar um banho hein? – ela sacudiu a cabeça e riu, ela era tão bonitinha, o rostinho redondo, sorriso lindo, o olhar dela é tão inocente! A peguei no colo e levei para a lagoa que tinha ali perto, ela brincou na água, parecia tão feliz, o cabelo dela tão pretinho e lisinho, lavei a roupinha dela enquanto ela brincava. Minutos depois a levei para comer a comida que Frank tinha feito, é serio alguém tinha que assumir a tarefa de fazer comida, toda comida que Francis fazia ninguém comia muito, ficava com um gosto horrível, nem sei descrever, mas como era a única opção, era isso ou ter uma discussão enorme com Ben pra ver se ele divide alguns biscoitos e ele sempre vencia a discussão!
Dei um pouco de sopa para a garotinha, todos ficaram encantados, ela brincou com todos, Benjamin se rendeu e deu um dos biscoitos pra ela, todo mundo ficou desacreditado. Marcus ficou conversando com Camile a noite inteira, jade estava tão tranquila que parecia flutuar, Francis estava pensativo em um canto e Ben estava fazendo exatamente o que a garotinha queria, me levantei e fui até Francis, cheguei com cuidado e me sentei do lado dele.
- Oi!- eu disse, ele me olhou por um tempo, ele estava bravo com algo.
- Porque você foi sozinha Emily?- ele estava sério, ele estava realmente furioso comigo - você poderia ter morrido e ainda ter matado a pobre da garotinha, você não pensa antes de agir? Qual é o seu problema?
- Mas não morri, não é?- eu falei baixo.
- Não morreu porque eu não acreditei em você e te segui ,se não nem quero imaginar o que teria acontecido!-abaixei minha cabeça, ele não estava errado, mas ele não entendia, eu precisava ir.
- Era minha missão Francis, essa é minha missão, eu não posso envolver vocês a cada briga minha!- eu gritei
- Sua missão? Todos nós estamos aqui, lutando pela mesma causa e você me diz que essa é sua missão Emily? Olha pra mim, eu não consigo me deitar por que meu corpo dói, jade está toda machucada, até mesmo o Benjamin está machucado, todos estão dando tudo de si pra salvar a porcaria do mundo e você me diz que essa missão é só sua? – ele gritou pra mim, todos estavam olhando, ele estava nervoso.
- Sim! Não quero que vocês morram salvando algo, vocês nem deviam estar aqui! Isso tem que depender de mim!- eu gritei.
- Ah você quer lutar sozinha? Vá em frente Emily, lute sozinha, morra sozinha também, na historia dizia que seriamos quatro, não somente a brava e corajosa Emily, então para de ser idiota, e entenda que não é só você nisso!- ele disse olhou no fundo dos meus olhos e fez não com a cabeça, eu tinha o decepcionado. Eu havia machucado Francis, pela primeira vez ele tinha ficado furioso comigo e aquilo doía mais do que eu esperava.
Levei a menininha para dormir e fui ficar na beira do lago, estava frio, mas ainda sim eu precisava pensar me sentei e abracei o joelho, quando aquilo iria acabar? Quando tudo iria se resolver? Eu precisava entender, ouvi alguns passos vindo em minha direção, fechei os olhos e pedi pra que fosse só minha imaginação.
- Você está bem?- era Benjamin, ele se sentou do meu lado – Aqui está bem frio né? – eu ri e concordei
- Estou sim! Só reparei agora como fui idiota!- eu disse baixo.
- Acontece com todo mundo Emy! – Benjamin disse. Ele tem sido um amor de pessoa comigo, embora ele esteja meio calado esses dias. Eu tenho sentindo coisas estranhas em relação a ele não sabe dizer, mas algo me atraí pra ele, será que ele sente o mesmo? Olhei bem nos olhos dele e tentei ver algo, mas tudo que tinha era dúvidas, ele parecia querer me contar tanta coisa, mas é como se estivesse com medo.
-Ben?- eu disse e ele voltou a olhar pra mim
- Hum?-ele fez esse som com a boca.
- Você acha que vamos conseguir salvar todo mundo?- eu perguntei e ele ficou em Silêncio, talvez estivesse pensando em algo, logo ele sorriu e fez sim com a cabeça.
- Logo nós vamos conseguir salvar a todos, não se preocupe meu anjo! Está ficando frio demais, vamos dormir!- ele se levantou e estendeu à mão pra que eu pudesse pegar, eu aceitei a ajuda e fomos até as cabanas ele se despediu com um aceno de mão e foi pra cabana dele, entrei na minha, a menininha dormia pesado, me deitei do lado dela, eu iria cuidar dela e a proteger com minha própria vida, isso estava certo! Abracei a menininha e dormi minutos depois!
Acordei com a luz do sol batendo no meu rosto, me levantei, prendi meu cabelo em um coque, que logo depois alguns fios se soltaram, nunca ficava um coque perfeito, me levantei e fui pra o que dizíamos ser a cozinha, benjamins e Frank estavam Gritando.
- Fala serio Benjamin, os biscoitos não vão acabar só porque você vai me dar um!- Frank gritou
- Exatamente, não vão acabar porque eu não vou te dar um!-Benjamin disse.
- Benjamin você não pode tomar posse dos biscoitos, tem que dividir!- Frank disse tentando se acalmar
- Os biscoitos são meus Frank... – Benjamin se calou assim que ele viu que eu estava me aproximando, Francis olhou pra mim e me olhou de cima a baixo.
- Vocês estão brigando por biscoito de novo? Pelo amor de Deus! Benjamin da logo um biscoito pro Francis!- Eu disse. Benjamin bufou e mexeu no pacote e tirou um pela a cara dele ele não estava feliz
- Eu acho bom eu não achar nenhuma migalha no chão!- Benjamin disse meio que apontando o dedo na cara de Francis e ficou esperando olhando pra cara de Frank. Francis olhou pra cara dele não entendendo o que ele queria, Benjamin levantou uma das sobrancelhas- Você não vai comer não?- disse irritado, ele era impossível.
- Com você me olhando assim parecendo que vai voar em cima de mim fica difícil!- Frank disse com uma impaciência, não consigo acreditar que estão discutindo por causa de biscoito.
- Se você não queria que eu olhasse porque não saiu daqui? Eu hein!- ele disse enfiando um biscoito na boca e sorriu com a boca cheia pra mim- Quer um?- Francis abriu a boca no mesmo instante
- Pra ela você até oferece? Eu não acredito!-Francis disse. Benjamin ignorou completamente o Francis e continuou me olhando e estendendo o biscoito, ele estava querendo irritar o Francis? Eu neguei com a cabeça, Francis voou na mão de Benjamin e pegou o pacote a força, Benjamin se assustou, e olhou furioso pra Francis.
- Eu acho bom você me devolver esse biscoito Francis! Agora!-Benjamin disse furioso. Ele foi em direção ao Frank.
- Chega vocês dois! Benjamin você já comeu mais biscoitos que qualquer pessoa, para de brigar por causa de um pacote!- eu disse encarando os dois. Benjamin revirou os olhos, Frank já estava longe com o pacote.
- Eu estava com fome!- Benjamin disse irritado.
- Mas você sempre está com fome Ben! – ele riu, e pegou outro pacote no bolso, eu olhei pra ele desacreditada – eu não acredito você brigou por um biscoito e você tinha outro!
- Questão de honra, eu já estava comendo aquele!- ele sorriu na minha direção e começou a abrir o pacote, de repente alguém o tomou da sua mão ele ficou irritado na mesma hora, era jade, que pegou e saiu correndo Benjamin foi atrás dela no mesmo instante, eles eram impossíveis!
Não tinha nada bom para comer, fui em direção ao lago e me sentei na beirada, aquele lugar era lindo, o verde se espalhava por todo o campo, peguei um pouco de água e lavei o rosto, estava realmente muito gelada, mas ainda sim gostosinha. Fechei os olhos e fiquei apenas escutando tudo que estava acontecendo, os pássaros cantavam o vento batendo nas árvores e passos vindos em minha direção, abri os olhos, puxa era difícil ficar sozinha? Virei-me pra trás e era Frank vindo em minha direção, ele se sentou do meu lado e ficou um tempo sem falar nada, apenas olhando para lago.
- Marcus disse que alguém parecido comigo na base perguntou por mim, ele disse que acha que era meu pai!- ele ficou em Silêncio, pensou por um tempo - eu nem sei quem é meu pai! Sempre foi apenas eu e minha mãe, onde é que ele estava todo esse tempo que eu fiquei sozinho? E agora ele vem procurar por mim? Ele quer ser pai agora? Eu realmente não consigo entender!- eu apenas concordei, não acho que ele queira ouvir qualquer coisa que eu fosse falar, encostei minha cabeça no ombro dele e ficamos lá em silêncio por um tempo.
- Talvez ele tenha uma explicação plausível pra te dar! – eu disse baixo. Ele me olhou por um tempo e não disse nada voltou a olhar para lago.
- Eu espero que tenha!- ele se levantou e saiu. Eu o entendo perfeitamente, eu nunca nem soube quem são meus pais e aquele guarda me disse que minha mãe estava procurando por mim, como eu iria reconhecer? Ela era parecida comigo? Porque minha avó nunca me falou dela? Ou do meu pai? Não consigo entender! Ouvi um choro vindo da minha cabana, eu nem estava me lembrando da menininha, me levantei correndo e fui em direção a minha cabana, ela estava sentada chorando.
- Ei, não chora, estou aqui! – entrei e peguei-a no colo – você dormiu bem? – ela concordou com a cabeça – o que acha de comer um biscoito? – ela sorriu e concordou com a cabeça, fui até Benjamin, que estava deitado no chão olhando para o céu!
- Ben!- eu disse e ele olhou pra mim e levantou a sobrancelha.
- Hum?- ele disse se sentando.
- Ela quer comer algo!- eu disse, ele me olhou e levantou as duas mãos.
- Vai fazer algo pra ela comer então! Não entendi porque veio falar isso pra mim!- Benjamin disse e me olhou com uma expressão de duvida.
- Ben ela quer biscoito!- ele olhou pra mim como se eu tivesse falado algo horrível, ele fechou os olhos e respirou fundo.
- não vai sobrar biscoito nenhum pra mim!- eu disse ,ele resmungou e levantou, pegou a menina no colo – é ,você gostou dos biscoitos hein menininha! – ele fez cócegas nela que fez dar uma risada alta, eu ri junto, ele foi com ela para a cozinha, decidi ir até Marcus ele estava sentado perto da cabana dele.
- Oi Marcus!- eu disse, ele me olhou diferente.
- Oi Emily! Tudo bem? – me sentei perto dele
- Comigo sim e com você? Você se sente melhor?-eu perguntei. Ele concordou com a cabeça
- Estou melhor sim! Claro que o corpo ainda dói, mas só de não estar mais lá já está tudo maravilhoso! – ele falou enquanto ria, eu ri junto- obrigada por me ajudar! Não sei se eu teria sobrevivido sem vocês!
- É a nossa missão, ajudar todos que for possível! –eu disse. Ele concordou com a cabeça
- Jade ficou muito mal enquanto eu estava fora?- ele perguntou realmente preocupado
- Ela se fechou acho, ela estava muito séria, acho que ela ficou muito preocupada, mas qualquer um se preocuparia! – eu disse baixo. Ele concordou.
-Eu vi tudo o que vocês fizeram! – como assim viu tudo que a gente fez? – Aparecia pra mim , como se fosse visões, killen sempre me mandava contar tudo o que eu via!- aquele idiota estava na nossa frente esse tempo todo! Ele sabia quando fomos à primeira vez, ele soube quando fui da segunda, ele sabia de tudo! Levantei-me na mesma hora, nós precisávamos ir até ele, já estamos tempo demais descansando! Fui em direção ao Frank que estava conversando com jade perto do lago.
- Ei vocês! Precisamos ir!-eu disse furiosa, me olharam sem entender nada – precisamos acabar com isso logo, já estamos aqui sem fazer nada por muito tempo!
- Não sabemos nem pra onde devemos ir Emily!- Francis disse.
- Antes também não sabíamos, vamos seguir pela floresta, até achar alguma coisa!- jade me olhou de cima a baixo e sorriu meio sem graça
- E vamos ficar andando sem rumo por ai? –Jade disse sem vontade nenhuma!
- Emily, vamos ficar só mais alguns dias e depois vamos!- Francis me disse, olhando no fundo dos meus olhos- vamos nós preparar mais um pouco, pegar mais pesado nós treinos, Marcus ainda precisa de mais alguns dias e agora temos a garotinha também, vamos dar um tempo!- saí irritada, não aguento mais ficar quieta, quanto mais adiávamos aquilo, mais tempo isso demoraria em se resolver! Fiquei quieta na minha o resto da manhã, a hora do almoço chegou e Francis começou a se levantar pra ir fazer a comida, jade foi imediatamente pra perto dele.
- Não Francis, descansa um pouco!- jade disse.
- É Francis, a gente se vira na cozinha hoje! – o Benjamin veio dizendo com a menina no colo- E todos os outros dias também!- Benjamin disse baixo, mas todo mundo escutou, eu ri, Francis estava rindo também.
- É tão ruim assim?- Francis perguntou rindo.
- Sim!- todo mundo respondeu em um coral! Jade e Ben foram para a cozinha tentar fazer algo e eu e Francis ficamos na responsabilidade de cuidar da garotinha.
- Ei você não vai me dizer seu nome?- Frank disse fazendo cócegas na garotinha.
- Olha vou te mostrar como é! – ela disse e Francis se sentou na grama e ficou muito atento pra o que ela ia dizer, ela pensou um pouco e fez uma cara de quem estava confusa– não sei meu nome.
- E que tal ser, hmmmm- Francis parou e ficou pensando – Micaela?- ela sorriu levantou os dedinhos gordinhos e começou.
- mi- ela pegou um dedinho- ca- o outro dedinho- eeeee- o outro - laaa- e o último, o francis a pegou e começou a brincar jogando ela pra cima.
- Você é muito bonitinha sabia? – ela se assustou com o que ele disse e fez shhh, ele olhou pra mim como uma cara de quem não estava entendendo.
- A princesa que é bonitinha! – ela disse baixo.
- E quem é a princesa? – eu perguntei baixo também.
- Eu, mas ninguém pode saber!-ela colocou a mão na boca e fez shh, Francis riu de novo
- Quem te contou isso? – Francis perguntou.
- Beeen! – ela gritou e então foi correndo em direção ao Ben que estava vindo em nossa direção
- A comida esta pronta!- ele gritou e voltou com a Micaela no colo, Francis chegou perto de mim.
- Minha comida é tão ruim assim?- eu concordei na mesma hora, ele colocou a mão no coração – me magoou Emily, ai!- ele disse fazendo uma cara feia e riu, havia passado um tempo mas ainda sim o pensamento continuava na minha cabeça, nós precisávamos sair dali o mais rápido possível.
-Frank!- eu disse apenas isso e ele concordou com a cabeça, ele se virou pra me olhar nos olhos.
- A gente vai conseguir Emily, só espere mais alguns dias!- ele disse serio.
- Frank, a gente não tem mais alguns dias! Tem pessoas morrendo e nós estamos aqui parados! Precisamos ir!- eu disse rápido. Ele abaixou a cabeça e ficou calado por um tempo.
- E pra onde a gente vai Emily? A gente não tem nenhuma pista de pra onde ir!- ele disse me olhou e pegou na minha mão, um choque automaticamente passou pelo meu corpo, o que era aquilo? Acho que ele também sentiu porque ele tirou a mão depressa e se levantou.
- E... E...Vamos comer?-ele disse sem olhar na minha cara, me levantei e fui em direção a onde o pessoal estava reunido, eu não estava animada para comer, meu estômago estava agitado. Me sentei perto de Benjamin e Micaela que estava comendo com vontade.
Eu ainda estava pensativa sobre o choque que havia acontecido. O que aquilo significava? Olhei pra Benjamin que estava me observando, ele sorriu quando eu olhei pra ele, eu sorri pra ele também, eu sinto alguma coisa pelo Ben? Ou eu sinto alguma coisa pelo Frank? Eu estou meio confusa quanto a isso, acho melhor eu me concentrar em outra coisa, ficar pensando nisso seria perda de tempo, mas eu tenho certeza que o que sinto pelo Frank não é o mesmo que o que eu sinto pelo Benjamin, eu tinha que pensar em outra coisa como, por exemplo... Será que ele sente o mesmo por mim? Mas sente o que? Eu nem sei o é isso e ele quem? Qual dos dois? Bem Frank está próximo da jade não é? E o Ben, o Ben está ali pra mim! Eu não sei.
-Emily?- Ben estava balançando a mão na minha frente
- hum? – eu disse distraída.
- Você não vai comer? – Ben perguntou e ficou esperando uma resposta, eu também estava esperando uma resposta, o que era aquilo que eu estava sentido? – Emily!- Ben chamou mais firme dessa vez.
- Ah não, não estou com fome!- Eu disse meio sem graça. De repente Marcus deixa cair à vasilha dele no chão e fica parado olhando pro nada, todo mundo ficou concentrado em qualquer movimento dele.
-Marcus? Você está bem?- jade perguntou e chegou perto dele com cuidado, ele ainda continuou olhando pro nada por um tempo e depois sacudiu a cabeça.
- Eu...Eu sei onde killen está!- Marcus disse olhando em minha direção e eu olhei pra Francis no mesmo minuto, eu me levantei e fui em direção ao Marcus.
- Onde Marcus? Onde killen está?- eu perguntei e ele olhou no fundo dos meus olhos
- Base quatro, eu acho que sei levar vocês até lá!-ele disse no mesmo instante.
- Você não se recuperou o suficiente Marcus!- jade disse preocupada.
- Me deixa fazer algo jade, por favor, passei a vida toda não fazendo nada de útil, me deixa ajudar!- ele praticamente implorou pra jade.
- E você aguenta? – Jade perguntou e ele concordou tão rápido que fez a gente rir, eu fui até onde estavam as mochilas e comecei a juntar as coisas, de repente alguém segura meu braço, me virei pra trás pra ver quem era e era frank, ele estava me olhando nos olhos, eu engoli em seco.
- Vamos esperar Emily!- ele disse. Tentei me soltar da mão dele, mas ele estava segurando muito firme.
- Não, não vamos esperar, nós vamos agora!- eu falei encarando na mesma altura – Me solta Francis! - ele demorou um pouco e soltou meu braço
- Não é seguro ir agora!- ele gritou, eu dei dois passos pra frente ficando muito perto a ponto de sentir a respiração dele.
- Não estou pedindo sua aprovação Francis!- eu disse calmamente, ele estava me olhando furioso, então continuei- Eu estou falando que eu vou ir atrás dele, se você quer ficar aqui e esperar seu precioso tempo, que fique, mas eu não vou perder mais tempo!- e voltei a arrumar minhas coisas, eu vi pelo canto do olho que ele ainda estava parado no mesmo lugar, ele deu uma respiração alta e saiu de perto de mim, terminei de juntar as coisas e fui tentar desmontar minha cabana, tirei alguns paus que seguravam o pano, de repente me veio uma tontura, me desequilibrei, minha garganta ficou seca e de repente comecei ouvir vozes.
“killen? É você?” - era a minha avó, procurei pelo campo e não tinha nada.
“eu preciso de você” killen disse com a voz de choro, o que era isso? Eles estavam mais novos, eu daria uns 30 anos. Porque aquilo estava aparecendo pra mim? Minha cabeça estava latejando, tudo estava rodando, minha respiração estava pesada.
“killen, você precisa ir embora” – eu senti o sentimento de tristeza vir tão grande, que invadiu minha alma, eu senti a lágrima rolar no meu rosto, eu me sentei no chão e fechei os olhos, o que era aquilo? Minha avó sabia que ele estava vivo?
- Emy? Emy? Você está bem?- Benjamin perguntou me sacudindo pelos ombros – Emily? O que aconteceu?- eu olhei pra ele e ele me abraçou – O que foi? Porque você está chorando?
- As memórias aparecendo pra mim, memórias da minha avó, eu achei que já tinha visto tudo!- sacudi minha cabeça, limpei as lágrimas e me levantei - vamos, não é nada demais, temos que ir logo!- ele juntou as sobrancelhas e segurou minha mão.
- você está bem pra ir?-ele perguntou preocupado.
- É claro que estou! Agora vai arrumar suas coisas, por favor!- ele concordou com a cabeça, soltou minha mão ainda com dúvidas e foi. Terminei de desmontar as coisas da cabana, todos juntamos em um canto, todos estávamos prontos, Francis nem olhava na minha direção, Ben veio na minha direção com Micaela no colo e parou do meu lado.
- Vamos?- eu concordei com a cabeça, ele sorriu e olhou pra frente.
- Marcus? Pra onde devemos ir? – Marcus me olhou cheio de esperança nos olhos e começou a andar pela floresta, andamos atrás dele em fila indiana, talvez chegassem lá antes de anoitecer, Camile olhava a floresta encantada com tudo o que via, parece até eu nós primeiros dias.
- É incrível não é?- perguntei chegando perto dela, ela olhou assustada pra mim.
- Até demais! Será que existe algo mais bonito? – eu ri, é a mesma coisa que eu me pergunto todas as vezes que tenho que andar pela floresta.
- Por enquanto acho que é o mais bonito! – eu disse, ela sorriu e olhou para as árvores que estavam à frente e parou de olhar pra elas quando conseguiu ver Marcus lá na frente então ela sorriu e abaixou a cabeça - Marcus é muito forte não é?- ela me olhou assustada e concordou com a cabeça
-Ele é bem esperto!- ela disse sorrindo e corou, eu apenas concordei e continuei andando, a vida tem se mostrado bem cruel, será que ainda sim seria assim quando devolvêssemos as memórias? Pode ser pior, será que vale mesmo a pena se sacrificar por um mundo cruel?
VOCÊ ESTÁ LENDO
memórias : nada deve ser esquecido. Vol 1.
FantasíaQual é o preço de uma memória? Existem pessoas que pagariam uma fortuna Para obter todas elas, mas no mundo em que vivemos , existem aqueles que sem esforço algum, obtém todas elas e eles pagam um alto preço apenas por se lembrarem do real motivo de...